terça-feira, 23 de janeiro de 2024

#1 Leitura Concluída: A Sombra do vento


Olá, meus amores!!
Vamos para mais uma leitura concluída?
A Sombra do vento é o primeiro livro que li em 2024. É uma história de suspense.

Li o livro A Sombra do vento do autor Carlos Ruiz Zafón.


Minha opinião sobre o livro:
Muito mistério e muita dor
A partir da metade do livro a história me prendeu até o final. Fiquei muito curiosa para saber o que tinha acontecido com o Julián Carax. Tudo começa quando Daniel, com apenas dez anos, escolhe um livro na biblioteca chamada Cemitério dos livros esquecidos. Daniel fica tão fascinado pelo livro, que resolve investigar a respeito do autor. O que ele não esperava, era viver grandes aventuras durante sua jornada, e até mesmo ficará cara a cara com a morte. Eu adorei o personagem Fermín. Ele é engraçado e debochado. Ele acaba se tornando o melhor amigo de Daniel, e o ajuda a descobrir o mistério que ronda a vida de Julián. Gostei muito da parte onde a Nuria narra. É uma parte de emoções forte, onde ela conta para o Daniel, tudo o que aconteceu com Julián e Penelope. Prepare o coração, porque essa parte e para deixar o coração amargurado. No começo a história é lenta, o que me deixou um pouco desinteressada pela leitura, mas a partir do meio a história fica muito interessante.
 

Sinopse:
Numa madrugada de 1945, em Barcelona, Daniel Sempere é levado por seu pai a um misterioso lugar no coração do centro histórico: o Cemitério dos Livros Esquecidos. Lá, o menino encontra A Sombra do Vento, livro maldito que mudará o rumo de sua vida e o arrastará para um labirinto de aventuras repleto de segredos e intrigas enterrados na alma obscura da cidade, A busca por pistas do desaparecido autor do livro que o fascina transformará Daniel em um homem ao iniciá-lo no mundo do amor, do sexo e da literatura.
Numa narrativa de ritmo eletrizante que mistura gêneros como o romance de aventuras de Alexandre Dumas, a novela gótica de Edgar Allan Poe e os folhetins amorosos de Victor Hugo, Carlos Ruiz Zafón mantém o leitor em estado de contínuo suspense. Ambientada na Espanha franquista da primeira metade do século XX, entre os últimos raios de luz do modernismo e as trevas do pós-guerra, A Sombra do Vento é uma obra sedutora, comovente e impossível de largar. Uma grandiosa homenagem ao poder místico dos livros.

Já leu o livro? O que achou da história? Me conta nos comentários.

Até o próximo post!



Este post foi lido
contador gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar. Assim que der responderei seu comentário. Deixe a URL do seu blog para que eu possa lhe fazer uma visitinha. Beijos!!!!