quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

#7 Leitura Concluída: Elena a filha da princesa

 


Olá, meus amores!! 💖 

Vamos para mais uma leitura concluída? 

Elena a filha da princesa, é um romance histórico contemporâneo no estilo O diário de uma princesa.

Li o livro Elena a filha da princesa da autora Marina Carvalho. 

Minha opinião sobre o livro: 

A princesa e o bad boy
Não li os dois primeiros livros, ganhei esse de presente da minha filha. O bom é que tem um resuminho dos outros livros, contando a história de Ana. Me lembrou bastante O diário de uma princesa. Mas vamos para Elena. Nem a Elena e nem o Luka conseguiram me conquistar. Esperava mais drama sobre a questão dos rebeldes. Pensei que o Luka ou a Elena estaria envolvido com os rebeldes, para apoiar ou descobrir algo. Não sei. Só sei que eu esperava mais ação. Eu sempre espero mais ação. Até agora não entendi o porquê dos rebeldes querer o fim da monarquia, a autora não deu um motivo. O que me incomodou foi a morte da mãe do Luka. Foi algo repentino e fiquei com a impressão de que não se importaram muito com a morte dela. Muitos personagens secundários não tiveram suas histórias desenvolvidas. Alguns aparecem e depois somem. O que aconteceu com Dimitri? Depois que o cara diz que é a favor da república, a Elena o descarta. Mas no começo ela não estava caidinha por ele? Teve alguns pontos bons. Gostei muito da amizade da Elena com a mãe. Gostei também da escrita da autora. Uma narrativa fácil de ler, muito tranquila.

 

 

Sinopse: 

Este não é um conto de fadas comum. Sim, existe uma princesa. Não uma donzela, mas uma jovem moderna, preocupada com os problemas de seu tempo. Há também um príncipe. Só não espere que ele seja um perfeito cavalheiro. Afinal, uma pitada de bad boy nunca fez mal a nenhum herói.
Elena, filha da princesa Ana — a brasileira que se tornou herdeira do trono da Krósvia —, já não é mais a menininha apaixonada pelo primo Luka, com quem deu o primeiro beijo aos 13 anos. Cresceu, namorou, viajou o mundo. Mas uma notícia surpreendente a faz voltar para casa... justamente quando obrigações familiares também exigem a presença de Luka.
O reencontro é explosivo. Luka não estava preparado para adulta que a prima tímida se tornou. Uma mulher que sabe muito bem o quer. E quem quer.

Já leu o livro? O que achou da história? Me conta nos comentários. 

Até o próximo post!

 

 

Este post foi lido
visitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar. Assim que der responderei seu comentário. Deixe a URL do seu blog para que eu possa lhe fazer uma visitinha. Beijos!!!!