quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

#8 Leitura Concluída: A flora e o mar

 

Olá, meus amores!! 💖 

Vamos para mais uma leitura concluída? 

A flora e o mar, é uma fantasia com uma pegada indígena.

Li o livro A flora e o mar da autora Andreza Duarte. 

Minha opinião sobre o livro: 

O livro conta sobre a história dos Amanaras e dos Tucunarés. Um povo manipula a água e o outro a terra. Eles vivem juntos em harmonia, mas há uma lei que todos têm que cumprir. Não pode haver casamento entres os dois povos, pois eles não sabem o que poderia acontecer se um híbrido nascesse. Mas dois jovens rompem essa lei e se apaixonam, e muitas coisas ruins acontecem. Eu me apaixonei pela história de amor do Adamo e da Jaciara. O que não aconteceu com a Mia e o Iuri. Gostei muito da história dos personagens, mas não a parte do romance. A história se passa no presente e no passado. O mundo dos Amanaras e Tucunarés foi muito bem explicado pela autora, enquanto lia, me sentia vivendo em Aurora com as duas tribos. Já quero ler o segundo livro e saber como será a continuação desse final maravilhoso.

 

 

Sinopse: 

Fruto de um amor proibido, Mia é a única híbrida do planeta. Ao ser surpreendida por um jovem caçador, é obrigada a aceitar sua ajuda, o que a leva direto para o lar do povoado rival. A partir de então, ela precisará esconder a verdade sobre quem é e enfrentar o desafio de fingir ser um deles.

Uma vila transformada em ruínas, dois povos separados e um mundo de segredos enterrados no passado; mas era o futuro que estaria prestes a surpreendê-la.

Já leu o livro? O que achou da história? Me conta nos comentários. 

Até o próximo post!

 

 

Este post foi lido
counter free

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar. Assim que der responderei seu comentário. Deixe a URL do seu blog para que eu possa lhe fazer uma visitinha. Beijos!!!!