quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

Leitura Concluída: O Recomeço do Barão


 

 Olá, meus amores!🧡

Mais uma leitura concluída.😊

Esse foi o livro de número dezoito desse ano. O ano está quase terminando e vão vou conseguiu colocar os post de leitura concluída em dia. Mas vamos lá, o ano ainda não terminou.

O livro é de uma autora nacional. O Recomeço do Barão é um romance de época que se passa no Brasil.

O livro conta a história de Rosa e Pedro. Uma escrava alforriada e um médico. Para proteger Rosa de um assassino, Pedro a leva para passar um tempo em sua fazenda. Os dois acabam se apaixonando e vivendo uma linda história de amor. Mas o perigo chega até a fazenda e Pedro terá que lutar para proteger a mulher que ama. Uma história que nos envolve desde o primeiro capítulo. 


 Sinopse:

Pedro Emiliano Guimarães das Graças, primeiro barão de São João del-Rei é um homem como poucos. Latifundiário próspero, médico habilidoso e dono de uma reputação imaculada. Porém, também é conhecido por sua solidão. Viúvo há anos, o barão não consegue encontrar em mulher alguma algo que o encante.

Uma série de assassinatos de alforriados nas ruas do Império faz com que ele tente proteger a vida de uma dessas vítimas, a única sobrevivente. Ela se torna a chave para acabar com esse derramamento de sangue, mas teme que o assassino retorne para terminar o serviço.

Rosa é uma mulher de corpo e alma feridos. Quando finalmente pensa que está livre do sofrimento, se vê condenada à morte sem qualquer tipo de piedade. Ao menos até acordar sob os cuidados e a proteção do barão.

O que começou como um gesto de bondade pode ser capaz de mudar a vida de ambos. Será que o barão encontrará em Rosa a companheira que seu coração deseja? Será que Rosa conseguirá se libertar das correntes do passado para ser feliz?

 

 

E aí, me conta nos comentários se você já leu O Recomeço do Barão?

 

Até o próximo post!

 

 

 

 

Este post foi lido
estatisticas gratis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar. Assim que der responderei seu comentário. Deixe a URL do seu blog para que eu possa lhe fazer uma visitinha. Beijos!!!!