quarta-feira, 25 de outubro de 2023

#19 Leitura Concluída: O Império da Flor


Olá, meus amores!! 
Vamos para mais uma leitura concluída? 
 
O Inpério da Flor é uma fantasia de um autor brasileiro. É um livro bemmmmm grande.🤭 É o primeiro livro da saga A Guerra Oculta dos Homens. Uma história com muito trama, mistério e suspense. 

 Li o livro O Império da Flor do autor Anderson Farias. 

Minha opinião sobre o livro: 
A história não me empolgou muito!
A escrita do autor é muito boa, com uma história bem desenvolvida. Com muitas tramas entre famílias, muita reviravolta, muita traição. Mas confesso que em alguns momentos me perdi na história, acredito que por ter muitos personagens. 


Sinopse:
Até os maiores Impérios um dia desmoronam.
O Império da Flor é o primeiro livro da saga A Guerra Oculta dos Homens, do autor Anderson Farias, que retrata o apogeu e o fim do último império do povo arcafeu, Arcadênsia. Neste volume, acompanhamos os meses finais do Império que outrora ditou as regras no jogo das nações e que agora enfrenta crises internas e ameaças de guerra vindas de dentro e de fora das fronteiras. A Dinastia Dorinsor, reinante em Arcadênsia há 300 anos, enfrenta a contestação popular em todas as classes sociais, e o Império da Flor sente o cheiro da sua iminente destruição, seja por uma revolução juvenil, seja pela secessão total das suas províncias. Cabe ao velho Imperador Galduíno conter os levantes na Corte Imperial e na sociedade para proteger a sua coroa, ainda que seu filho e herdeiro, Caal, seja um homem imaturo, violento e despreparado. O jovem Estraas, o segundo filho do soberano, passa a ser cogitado como o melhor nome para ser o futuro Imperador, mas o destino pode guardar outros planos para o segundo na linha de sucessão quando um grave acidente adia seus planos e o leva a uma aventura para o interior do país, que está se consumindo numa guerra civil entre os jagunços de Horácio de Capão e os soldados do Duque do Reidororme. O que o destino reserva a Estraas, pelo visto, é encontrar-se com o mago Palarsan, que oferece a ele mais do que a coroa do maior império já forjado pelos homens: oferece uma aventura.
Este livro nos mergulha nesse emaranhado de conspirações, magia, política, guerras, inveja, orgulho e vingança. Afinal, as dívidas do Império serão cobradas com ferro e sangue.

Já leu o livro? O que achou da história? Me conta nos comentários. 

Até o próximo post!



Já leu o livro? O que achou da história? Me conta nos comentários. Até o próximo post! meu ip
Já leu o livro? O que achou da história? Me conta nos comentários. Até o próximo post! meu ip
Este post foi lido
contador de visitas gratis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar. Assim que der responderei seu comentário. Deixe a URL do seu blog para que eu possa lhe fazer uma visitinha. Beijos!!!!