sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Leitura Concluída: Uma Loucura Discreta

Olá, meus amores!

Mais uma leitura concluída.😊

Essa é a leitura número 16 desse ano. Vou começar a acelerar os meus posts de leitura que estão todos atrasados. Prometo que ano que vem será diferente, os posts vão sair juntinho com as leituras. Assim que eu terminar um livro, faço o post. Quer saber o que eu achei da leitura de Uma Loucura Discreta?

Gostei muito de ler Uma Loucura Discreta da autora Mindy McGinnis.

A história de Grace é tensa e triste. Mas a parte do serial Killer é bem leve. 

A história só começou a me interessa mesmo a partir do meio do livro. O começo eu achei muito parado. Queria que a autora tivesse explorado a história de Falsteed. Foi um dos personagens que chamou muito a minha atenção. Gostei que a Grace pôde se vingar do homem que tanto mal fez para ela.


 Sinopse:

Boston, 1890. Asilo Psiquiátrico Wayburne. Grace Mae vive um pesadelo: forçada a passar seus dias reclusa num manicômio, em meio a insanos de todo tipo, sobressaltada por gritos de horror a cada noite.
Grace não é louca. Apenas não consegue esquecer os terríveis segredos de família. Terríveis o suficiente para calar sua voz – jamais ouvida por ninguém, a não ser ela mesma, dentro de sua mente brilhante.
Mas, quando uma crise emocional violenta traz sua voz à tona, Grace é confinada em um porão escuro. É nesse momento em que ela conhece o dr. Thornhollow, um estudioso de psicologia criminal. Dona de um olhar aguçado e de uma memória prodigiosa, Grace passa a auxiliar o médico em investigações.
Ambos escapam para uma instituição mais segura em Ohio, em busca de amizade e esperança. Mas a tranquilidade dura pouco: surge um assassino em série que ataca brutalmente jovens mulheres.
Grace seguirá no encalço do criminoso, mesmo tendo de enfrentar seus próprios fantasmas.
Em Uma Loucura Discreta, Mindy McGinnis explora com maestria narrativa a tênue linha entre sanidade e loucura, revelando o lado obscuro que existe em todos nós.

 

E aí, me conta nos comentários se você já leu Uma Loucura Discreta?

 

Até o próximo post!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar. Assim que der responderei seu comentário. Deixe a URL do seu blog para que eu possa lhe fazer uma visitinha. Beijos!!!!