sábado, 24 de novembro de 2018

Dúvida Sobre o Livro: Meu Guerreiro Escocês



Olá, meus amigos e leitores!

O post de hoje será para explicar sobre o meu livro Meu Guerreiro Escocês.
Essa semana eu recebi um email de uma leitora me perguntando se eu tinha realmente escrito o livro Meu Guerreiro Escocês. Antes de dar minha resposta, eu disse a ela que queria saber por que ela estava me fazendo aquela pergunta.

Eu imaginei que ela fosse dizer que já tinha lido uma história parecida ou coisa assim. Mas a resposta dela não foi essa. 
Para minha surpresa, ela disse que leu alguns livros meus e depois leu o livro Meu Guerreiro Escocês. Ela disse que enquanto lia, sentiu que não parecia que eu tinha escrito o livro. Que a escrita estava muito diferente.
Eu enviei um email explicando. 
O que acontece é que ela não é a primeira leitora que faz esse tipo de comentário. Principalmente os leitores que começam a ler os livros que escrevi nos anos recente e depois vão para os meus livros antigos.

Meu Guerreiro Escocês foi escrito em 201o. É o primeiro livro que escrevi em minha vida. A crítica que fazem em relação ao livro é que as cenas podiam ser mais trabalhadas, que sentem falta dos detalhes das cenas. 
Eu concordo que tem uma grande diferença entre os meus primeiros livros para os meus livros de agora. 
Nessa época eu era uma autora crua, eu só pensava em escrever e mostrar ao mundo. Por causa disso, muitas cenas eu não conseguia descrever de uma forma que conseguisse passar para o leitor o que estava em minha cabeça. Então, conforme o tempo foi passando, eu percebi que precisava aprimorar a minha escrita. Então fiz alguns curso, como de Escrita Criativa, como descrever cenários e personagens e outros, que ajudaram muito na minha escrita. 
Então, sim. O livro Meu Guerreiro Escocês foi escrito por mim. 


Em 2017 lancei a segunda edição do livro, mas somente mudei a capa, não fiz nenhuma modificação na história. Mas tenho plano para fazer uma terceira edição e dessa vez fazer algumas modificações na história. Esse projeto será para o final de 2019 começo de 2020.
Eu espero ter tirado essa dúvida dos leitores.

Isso já aconteceu com você? Já leu um livro e sentiu que a escrita estava muito diferente dos outros livros que costuma ler desse(a) autor(a)? Responde aí nos comentários.

Até o próximo post.

 
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

22 comentários:

  1. Acho que isso é bastante natural e acontece com autores sejam eles profissionais ou amadores,eu escrevo algumas coisas e ja senti isso na minha própria escrita,tudo influencia desde o que você ler até o momento em que vive,então acho válido esse post!

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Eu já sentir isso lendo alguns livros de autoras preferidas, que com o passar do tempo e dos livros escritos não parece que ela que escreveu, mais isso é bom pois os escritores se aprimoram na escrita deixando o livros bem mais escritos com o passar do tempo

    ResponderExcluir
  3. Super legal da sua parte esclarecer sobre essa diferença de escrita entre seus livros e saber o que fez para mudar isso pode servir de incentivo a quem deseja seguir essa carreira.
    Recentemente aconteceu comigo, mas foi devido ao gênero. Sempre li hot dela e peguei um romance de época, que diferença parecia escrito por outra pessoa.


    https://acabinedeleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Primeiro,parabéns pela coragem desse post.
    Você assumiu que seu primeiro livro pode melhorar e pretende fazê-lo - o que para mim significa força de caráter e compromisso com a escrita.
    Só por isso já me deixou interessada e se quiser eu trabalho com análise crítica e posso ler o livro original e te ajudar orientando em algumas passagens do livro.
    Me procure inbox no facebook ou por email,que faço para você em parceria, se quiser ! Márcia Pimentel.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu já senti isso diversas vezes, porém sempre tento me colocar no lugar do escritor e analisar as suas obras para entender *ou pelo menos tentas* o que acontece. Eu sou muito fã do John Flanagan e li a obra inteira de Rangers, mas quando saiu o seu crossover, uma nova série, senti logo de cara a mudança na escrita. Acho que isso tudo é como vc descrever, mudamos a nossa forma de ver e descrever o mundo =)

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  6. Acredito que seja natural isso acontecer pois a medida que o tempo passa mudamos um pouco em diversas áreas de nossas vidas e a mesma com nossa mente.

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Sim, já li vários livros achando que não ser dos mesmos autores, mas eu acho que tem vários fatores que ajudam a explicar o porque, principalmente o aprimoramento da escrita, depois do conhecimento e também tem as mudanças de gêneros.
    Adorei sua justificativa e sim está de parabéns por seu incentivo em aprimorar sua escrita e mais por ser tão sincera em esclarecer a dúvida de muitos leitores, bjs!

    ResponderExcluir
  8. acho que essa duvida é muito comum. Eu mesma, com os autores que mais consumo, King por exemplo, fico em duvida quando pego livros antigos dele e os mais recentes, você sente o amadurecimento da escrita, das descrições, acho que todo autor passa por isso...
    Isso tudo que você mencionou é muito verdade e te parabenizo por ter procurado aprimorar tua escrita, tem gente que nem se preocupa com isso... Adorei o post, parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Quer aprender a converter vendas com o seu blog apenas com um produto, ou um nicho e converter vendas todos os dias, seja em seu negocio online ou fisico? Qual a formula de nosso negocio e de nosso sucesso em vendas mesmo com pouco seguidores, esse é nosso segredo mais bem guardado e agora mostramos para vocês como conseguimos fazer isso, e como outras fanpages e blogs estão fazendo o mesmo!

    ResponderExcluir
  10. Olá!Excelente atitude esta explicação para seus leitores.
    Creio que assim como escrever,entre outros,sempre procuramos evoluir,atualizar,mudanças constantes para aprimorar cada vez mais.
    Excelente postagem! Bjss

    ResponderExcluir
  11. Nossa que situação curiosa, achei o máximo a forma como você soube explicar direitinho o ocorrido. Tem autor que logo se chateia e não consegue expor a situação como vc fez e assim tirar todas as dúvidas dos leitores. Fico feliz com o projeto para uma terceira edição e estou na torcida pela concretização dela, vou querer ler qnd ficar pronta.

    ResponderExcluir
  12. Eu acho que isso é muito comum, ser escritor é estar em constante evolução, entao o que se espera é um avanço, melhoria na escrita ne? Não conhecia sua obra mas fiquei curiosa para saber os motivos das criticas e apontamentos.

    ResponderExcluir
  13. Quando penso na Escócia lembro de homens de lindas saias xadrez. Vou acompanhar o processo de seu projeto!

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Ser escritor é aprender constantemente, estamos o tempo todo nos reciclando e melhorando a cada dia. são comentários e críticas construtivas que nos ajudam a crescer e reparar o erro, é onde vemos o que pode ser melhorado. Então eu acho natural que um livro escrito há tanto tempo seja tão diferente de livros seus mais recentes. Aconteceu comigo também, meu primeiro livro publicado estava tão cru que eu precisei mudar muita coisa nele para fazer a segunda edição e ainda não fiz porque acho que ainda dá para melhorar. Já lancei outros livros, mas ele eu ainda estou guardando em um cantinho especial para publicar quando sentir ser a hora certa.

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Muito bacana esse post dedicado a explicar para os seus leitores o diferencial da sua escrita entre os livros, realmente, conforme livros vão sendo escrito o autor vai amadurecendo e desenvolvendo novas técnicas para melhor atender seu público.
    Parabéns pela iniciativa.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  16. Oi, Marcia!
    Adorei o teu post!
    Eu já senti isso com autoras de romance de época que gosto muito, e é visível o quanto elas amadureceram ao longo de seus escritos.
    É algo completamente natural. Não se diz que a prática leva à perfeição?
    Ainda não conhecia seus livros e tô super curiosa pra ler. Em breve comprei os ebooks! <3
    Bjs!

    www.umdiamelivro.com

    ResponderExcluir
  17. Olá, boa noite.

    Parabéns pelo seu blog.
    Estou te seguindo, lhe convido a conhecer o meu blog que está no início, espero que goste.
    Deus te abençoe e feliz natal.

    Blog: https://bolsinhasdeumaleide.blogspot.com/

    Abraço.
    Leide

    ResponderExcluir
  18. Nao opinião sobre isso??? Só quer falar de andar em portugal
    e nada mais? todo mundo rico?

    E putugal que do que? E o mesma merda e pior povo no mundo! E verdade e verdade amigos! Ler meu blog pa mais informaciao, obrigado amigos meus (L)(L)(L)

    Ahhhh putugal, putugal, putugal! Sempre, sempre, sempre chorando e chorando e chorando e chorando por tudo, sempre! Tudo mundo sabe que putugal e o pior merda no mundo, tudos! E mais na palavra "luso' e uma invencao! Tudo nossa historia e fenotipo e Cigano e Arabe. Nao somos lusos. E mais, e melhor que tudo putugal sei uma provincia do Espanha e pronto!

    E nao trabalhos, sempre ficar nas sopas dos pobres tudos dias. Putugal e em estado do merda e nao fix. E verdade e verdade amigos. Esperamos que um tipo de mudança positiva aconteça em Putugal, pois mais de 50% da população, por necessidade, tem que ir às sopas dos pobres para comer. E também, uma melhora no crescimento dos empregos, já que eles estão no país. Por esta razão, muitas pessoas já vão para suas ex-colônias para buscar uma vida melhor e não retornam. Putugal está realmente atolado na merda e ninguém quer fazer nada sobre o assunto. Eles preferem viver em mentiras, o que é isso?

    Que opina amigos?

    ResponderExcluir
  19. Olá! Eu li Meu Guerreiro Escocês na sua primeira publicação e edição. Quero deixar claro que ele foi sucesso de imediato, com traços de uma linguagem inclusive bastante inovadora. Nascia ai a grande escritora, com a graça e romântica timidez, marca típica de todos os autores que se tornam reconhecidos pelo grande publico e acompanham gradativamente as fases do seu desenvolvimento, até porque cada livro tem sua linguagem própria. Ao meu ver ela nem precisaria fazer curso algum para aprimoramento de linguagem já que tudo flui naturalmente quando o autor esta escrevendo. Contudo, será interessante ver uma nova versão da obra segundo a atual visão da própria artista. Querida Márcia, tudo de bom para você e como sempre, muito sucesso! Bjs, TCP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uauu! Que legal receber sua visita, Túlia. Que saudade, minha amiga. Quanto tempo. Entrei nos seus blogs, mas vi que estão todos desatualizados. O que está fazendo agora? O que anda fazendo na net? Me envia seu email para conversarmos. Manda um zap (21)992035248.

      Excluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar. Assim que der responderei seu comentário. Deixe a URL do seu blog para que eu possa lhe fazer uma visitinha. Beijos!!!!