terça-feira, 28 de junho de 2016

Minha Saída do Site Wattpad



É isso mesmo, meus amigos. Eu vou deletar a minha conta no site Wattpad. Não vou simplesmente me afastar, vou excluir minha conta. Vou contar porque estou me desligando do site.

Hoje à tarde entrei no meu face e me deparei com vários textos de amigas autoras que também tem conta no Wattpad, comentando sobre livros no Wattpad que fazem apologia ao estupro, a violência contra as mulheres e a pedofilia. Confesso que fiquei na ignorância esse tempo todo sobre esse tipo de livro, sempre ouvi muito reclamarem sobre os livros pornográficos, mas até aí é uma escolha de cada um. Eu dei uma procurada e encontrei muitos livros assim e com muitas leituras, muitas mesmo. E livros postados já algum tempo. Li muitos comentários dizendo que iria denunciar o livro para o Wattpad, muitos comentários. Imagino que eles tenham denunciado e o Wattpad não fez nada, porque o livro continua no site.
Eu pensei bem e não quero fazer parte de um site que está compactuando com esse crime, porque o que eles estão fazendo é crime.
Por esse motivo resolvi deletar minha conta, minhas duas contas. Tinha feito uma conta no Wattpad inglês para postar os meus livros que vou publicar em inglês. Já tinha postado um livro, mas também vou deletar a conta.
Em respeito aos meus leitores, vou continuar postando os capítulos os livros que vou publicar. Eu gostei muito dessa ligação que tive com os leitores durante a escrita do livro, de saber o que eles estão achando da história. 
Decidi postar os capítulos aqui no meu blog. Quem for realmente o meu leitor, que quiser continuar lendo o que escrevo antes de publicar, me acompanhará aqui no blog.
Preparei uma postagem especialmente para os capítulos que vou postar. No final do capítulo terá como a pessoa dar um Like, se gostar do capítulo. E também terá um cronômetro para eu saber quantas pessoas já leram o capítulo. E é claro, poderá deixar o seu comentário. Não precisar fazer login no blogger, você poderá comentar somente com o seu nome. Eu já postei o primeiro capítulo, aqui está o link: http://marcia-pimentel.blogspot.com.br/2016/06/capitulo-1-o-encontro-no-lago-carron.html

Eu espero que todos possam entender o meu motivo de deixar o Wattpad. Quem sabe no futuro, se algo mudar no site, eu volte.
Vou deletar minha conta amanhã, para dar tempo de avisar a todos os meus seguidores da minha saída. 
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

8 comentários:

  1. Minha querida amiga e colega escritora Márcia Pimentel, diante do que você expôs a sua decisão foi muito justa, não só com a sua postura como escritora, mas também em relação aos seus leitores. Sua ação demonstra a maturidade com que trata sua carreira. Outro dia falávamos sobre o Wattpad e confesso que me senti tentado a experimentá-lo, mas com tudo que li, desisto da tentativa. Me senti orgulhoso pela tua atitude e cresceu a minha admiração pelo seu trabalho. Parabéns menina Márcia Pimentel, continue nesta trilha, pois este é o caminho. Beijão querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho e apoio, Tony.
      Foi uma decisão tomada depois de muito refletir.
      Já tinha algum tempo que eu estava desanimada com o Wattpad, não com as pessoas, mas com o site, com as pessoas atrás dele.
      Eu recomendei o site para muitos amigos e leitores. E agora estou me sentindo um pouco constrangida por tê-los apresentado um site que não preza pelo respeito as pessoas. Eu espero realmente que eles revejam o modo de pensar e faça uma reestruturação no site.

      Excluir
  2. bom dia. Márcia, venho sempre falando quando começo a ler o livro pergunto sempre a autora porquê esse caminho, pois tem autoras que gostam do homem dominador, da mulher sempre sofrendo abusos e abusos e no fim do livro ainda perdoa, acho errado e estou com você.Beijos e vou ler aqui o livro que comecei a amar,como todos os outros que li seus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Wilza.
      Obrigada pela o apoio.
      Foi uma decisão difícil por causa dos amigos que fiz no site. Mas agora estou me sentindo em paz com minha consciência.

      Excluir
  3. Márcia estou chocada com a sua postagem.
    Vi a sua mensagem no Wattpad e corri pra cá para saber o que está acontecendo.
    Minha amiga que coisa ein.
    Essa sua atitude fez com que eu admirasse você ainda mais.
    Eu vou sair do site também, só entrei mesmo para ler o livro, porque para ler tem que ter conta. Mas também vou me desligar do site e acompanhar a leitura por aqui.
    Adorei a mãozinha do like, kkkkk
    Eu dou 100000000000000000 de likes para você. Conte sempre comigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lídia, minha amiga. Obrigada pelo apoio e agradecer de coração por sempre estar comigo onde vou. Você que merece todos esse Likes, Lídia.
      Continuamos juntas.

      Excluir
  4. Oi Márcia!
    Compreendo totalmente sua atitude!
    E continuarei acompanhando seu trabalho.
    Sucesso, querida.
    Bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Cailes.
      Fico feliz que tenha entendido e mais feliz ainda em saber que acompanhará a leitura do livro.
      Abrçs.

      Excluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar. Assim que der responderei seu comentário. Deixe a URL do seu blog para que eu possa lhe fazer uma visitinha. Beijos!!!!