sexta-feira, 18 de maio de 2018

Evento: LER Salão Carioca do Livro






Olá, meus amigos e leitores!

Começou ontem a 2ª edição do Ler, onde terá conversas, oficinas, exposições, encontros — a experiência completa do livro para encantar e inspirar. Será realizado na Biblioteca do Parque Estatual nos dias 17 à 20 de maio. A biblioteca fica no centro da cidade, pertinho de tudo.


Eu estarei lá no dia 19/05, em um sábado. 
Vamos conhecer um pouco a biblioteca? Ela está de cara nova. Está ainda mais linda. Estava fechada desde 2016 e foi aberta especialmente para o evento Ler.


























Por dentro ela é ainda mais linda. 
Eu sou apaixonada pela Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro. Já fui lá tantas vezes que até perdi as contas. Sempre que entro lá é como se eu viajasse no tempo. Mas a Biblioteca do Parque está se tornando também o meu xodó. A última vez que fui, foi em 2015, já faz três anos. Estou super ansiosa para chegar amanhã.
Eu amo bibliotecas muito mais do que livrarias. O que diga a bibliotecária da Biblioteca do Grajaú, onde eu morava quando adolescente (infelizmente não consigo me lembrar do nome dela, isso foi quase trinta anos atrás), quando dava cinco horas ela tinha que me expulsar, rsrssss. Bons tempos.

E aí, quem vai no evento? Também quero saber do que gosta mais, biblioteca ou livraria? 

Até o próximo post.
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

19 comentários:

  1. eventos assim são bons enriquecem a alma!!
    A biblioteca esta chamativa mesmo.
    Como li que posso deixar meu link ja aguardo sua visita
    www.cantinhodaleiaslz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Esta sim é uma excelente notícia!!!Como é bom ver uma biblioteca voltar a funcionar. Estão cada vez mais raras hoje em dia.Infelizmente não pude ir no evento, mas torço para que outros eventos como esse se repitam. bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Márcia.

    Que notícia maravilhosa! O evento deve ser excelente em participar. precisamos de vários evento dessa maneira pelo Brasil inteiro. Espero que sua participação foi um sucesso.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que legal esse evento teve ter sido muito bom, esses eventos são maravilhosos, pra quem gosta de livros é um evento que não se pode perder, a Biblioteca do Parque Estatual é maravilhosa, bjs.

    ResponderExcluir
  5. Um evento tudo de bom, que eu adoraria conferir de perto. A biblioteca é bem convidativa e parece adorável, depois me conta como foi o evento, infelizmente moro longe de tudo, então não faço muita distinção de livraria ou biblioteca, se tivesse perto de casa eu ia nas duas.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá
    adoro eventos assim, pena que não moro no Rio se não com certeza iria. Conta depois como foi o evento e mostra tudo pra gente.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Poxa, eventos como esses são muito legais! Eu gosto sempre de me encontrar com pessoas que gostam de livros assim como eu, pena que moro em outra cidade :(((
    Amei o blog <3
    https://porvarioslugares.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. O evento parece ser muito interessante, também amo bibliotecas e conhecê-las é sempre muito bom.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  9. Oiii tudo bem??

    Vi esse evento e estou acompanhando as fotos nas redes sociais de um monte de gente, e to triste pq não posso ir.
    Mas adoro eventos assim, bom proveito.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  10. Maravilhoso o evento Ler,no Salão carioca do livro,seu eu morasse perto,compareceria.
    Eu amo tudo que tem a ver com livro,biblioteca,livraria,sebo...tudinho!Bom demais!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Queria muito ter ido a este evento, pena que não moro na cidade onde aconteceu! Achei a proposta incrível e o lugar a gente nem tem o que falar de tão maravilhoso!

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Esse evento parece ter sido muito legal. Se eu morasse perto, com certeza participaria...

    ResponderExcluir
  13. Eu li muitas notícias sobre o LER e conheço um autor que participou também. Infelizmente não pude ir dessa vez. Sempre passei aí perto e não sabia o que era exatamente esse lugar. Quando eu for ao Rio novamente quero conhecer esse espaço. Que bom que reabriu.

    ResponderExcluir
  14. Minha querida, este evento deve ter sido maravilhoso, se eu morasse perto com certeza que eu iria, obrigado por compartilha, beijinhossssssssss

    ResponderExcluir
  15. oi linda,nossa faz muito tempo que não vou a biblioteca,aliás não vou ao centro desde que terminou as olimpíadas,triste né mas muito legal saber desses eventos,obrigada por compartilhar,bjus.

    ResponderExcluir
  16. Olá!Uma pena esta biblioteca ficar fechada tanto tempo e uma maravilha ela ter aberto para este maravilhoso evento que com certeza foi incrível.
    Não conheço o Rio de janeiro,espero conhecer um dia as maravilhas que existem por lá,fiquei fascinada com a biblioteca além de imensa é belíssima.Bjss

    ResponderExcluir
  17. Que legal, esse é um lugar no Rio que quero conhecer. Logo quando cheguei aqui ela ia fechar. Inda bem que não fechou!

    ResponderExcluir
  18. que linda mesmo da ate mais inspiraçao para ler gostei top

    ResponderExcluir
  19. Que vento legal, eu prefiro livrarias porque costumo encontrar e frequentar mais, porém acho bibliotecas bem legais também

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar. Assim que der responderei seu comentário. Deixe a URL do seu blog para que eu possa lhe fazer uma visitinha. Beijos!!!!