sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Resenha: Um Amor Para Lady Johanna


Olá, meus amigos e leitores!
Hoje teremos mais uma resenha.
A resenha de hoje é sobre o livro de Julie Garwood. Um amor para Lady Johanna. Foi o primeiro romance que leio dessa autora. E ela não me decepcionou. Adorei a história de Johanna e MacBain.

Sinopse:
Uma jovem viúva. Um guerreiro escocês fascinante. Duas vidas transformadas pelo amor e por uma paixão avassaladora. Quando Lady Johanna soube que estava viúva, ela prometeu que jamais se casaria novamente. Com apenas dezesseis anos, ela já possuía uma força de vontade que impressionava a todos que enxergavam além de sua beleza avassaladora. Contudo, quando o Rei John ordenou que ela se casasse outra vez – e selecionou um noivo para ela – pareceu que a moça deveria se conformar com esse destino. Seu irmão, no entanto, sugere ao Rei um novo pretendente:o belo guerreiro escocês Gabriel MacBain. No início, Johanna estava tímida, mas, conforme Gabriel revelou com ternura os prazeres magníficos a serem compartilhados, ela começou a suspeitar que estava se apaixonando por seu novo e rude marido. Logo ficou claro para todo o clã das Terras Altas, portanto, que o ríspido e galante lorde rendera completamente seu coração. Porém, a iminência de uma intriga da realeza ameaça separar o casal e destruir o homem que ensinou a Johanna o significado do verdadeiro amor, que a transportou além de seus sonhos mais selvagens.

Resenha 
Depois de viver anos de maus-tratos nas mãos do marido, o Barão Raulf, lady Johanna recebe a notícia que seu marido morreu enquanto batalhava para o rei John. Johanna acreditou que poderia viver tranquilamente agora que seu marido e carrasco havia morrido. Mas não foi isso que aconteceu. Ela sabia de um segredo que o rei tinha com o seu marido. E por causa desse segredo ela corria perigo de vida. O rei queria Johanna morta, mas não podia matá-la simplesmente.
Para salvar sua irmã de se casar com um homem escolhido pelo rei. Um homem que Johanna odiava e que também era aliado do rei, seu irmão tramou para que Johanna se casasse com um chefe de clã das Highlands. Um homem que ele sabia que a protegeria.
Gabriel MacBain era chefe de dois clãs, os MacBain e os MacLaurin. E pensando no melhor para o seu povo, aceitou se casar com uma inglesa para poder ter suas terras de volta. As terras pertenciam ao marido de Johanna, mas como ele morreu as terras passaram para ela, e seria também do seu próximo marido.
Johanna também não ficou muito feliz em se casar com um highlander, mas precisava ficar longe da Inglaterra e do rei John. Por isso aceitou o casamento.
No começo Johanna se sentiu sozinha e foi difícil aceitar o que veio junto com o casamento com MacBain. Um filho bastardo, um cão que ela morria de medo e as intrigas de dois clãs. Para ela era difícil seguir as regras dos dois clãs, tendo que usar o tartan de cada clã a cada dia, sem poder errar. No começo ela foi rejeitada pelos dois clãs, o que a fazia se sentir mais sozinha.
Mas a relação com MacBain não foi assim tão difícil para Johanna, que aos poucos se apaixonou pelo marido. Johanna viu no marido um homem protetor e carinhoso.
MacBain também aos poucos vai se apaixonando por sua esposa inglesa. Ele percebe que Johanna não é assim tão frágil como acreditou que era quando ela chegou no castelo.
Gostei muito da evolução dos personagens conforme o decorrer da leitura.
Super recomendado!!!


Minha Avaliação





E aí, o que acharam da resenha? Já leram o livro? Já conheciam a autora? Me respondam no comentário. 
Até o próximo post.
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

32 comentários:

  1. Vou gostar Marcia ... por isso vou ver se o encontro!
    bj

    https://mgpl1957.blogspot.pt/2017/02/inverno-em-poesia.html

    ResponderExcluir
  2. Parece ser muito boa e envolvente essa história. Fiquei tentada a ler esse livro é pela resenha, já imaginei todo o cenário, o castelo, e quem sabe um dia uma, adaptação para o cinema?

    ResponderExcluir
  3. Márcia a história é linda muito emocionante, a capa é perfeita, bastante delicada, os personagens são maravilhosos, o livro tem uma leitura leve, cativante. Amei a Lady Johanna uma mulher forte, não tem como não se apaixonar pelo casal gostei muito da resenha um excelente livro, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Normalmente eu não gosto de romances, mais a sua resenha me deixou com vontade de ler ele. Parece bem legal !

    ResponderExcluir
  5. Nunca li esse livro, mas gostei da resenha, bem interessante a história desse livro.

    ResponderExcluir
  6. Olá Márcia!Esta história é linda,parece muito emocionante,ótima resenha.Bjss

    ResponderExcluir
  7. Olá Márcia! Eu amo de mais ler romances! E pela sinopse o livre parece ser mesmo muito bom. Que bom que gostou da leitura, nada melhor que finalizar um livro do qual nos apaixonamos não é?

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. OLÁ MÁRCIA!
    ESTIVE AUSENTE PORQUE ESTAVA NA PRAIA E LÁ NÃO PEGAVA BEM A NET E NÃO CONSEGUI POSTAR NADA.
    MAS JÁ ESTOU DE VOLTA E ATUALIZANDO MEUS BLOGS, UM POR DIA.
    LI A SINOPSE DO LIVRO E ACHEI MUITO LEGAL!
    BEIJOS DOCE AMIGA!

    ResponderExcluir
  9. O livro é sempre um degrau! Ler é um elixir à alma que fortifica a mente. Parabéns! Abraço. Laerte.

    ResponderExcluir
  10. QUE HISTORIA LINDA MUITO EMOCIONANTE,NÃO CONHECIA MAIS GOSTEI DA RESENHA,PARABÉNS PELO POSTE BEIJOS

    ResponderExcluir
  11. Resenha maravilhosa, ainda não li esse livro, mas fiquei com vontade, ler sempre me fez tão bem, é maravilhoso poder viajar nesse mundo de sonhos e se desligar um pouco.

    ResponderExcluir
  12. O enredo do livro me lembrou o filme "Em Nome de Deus"...não sei por que. Suponho que seja daquele tipo de livro que se eu ler, vou chorar por uma semana piamente

    ResponderExcluir
  13. Uma estória triste. Amor pacional misturado com novela Luso-brasileira. Adorei. Parabéns!

    ResponderExcluir
  14. Uma boa resenha e com certeza o livro será de boa leitura, vou indicar a minha mulher que curti esse tipo de literatura

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia o livro nem a autora mas parece muito legal, ótima resenha.

    Bjokas da Vaci 😘

    ResponderExcluir
  16. Viajo nos livros sobre romance.Sou bem romântica.
    Ótima resenha.Parabéns.Bjus

    ResponderExcluir
  17. Olá,amiga!!!
    Muito bom amiga, gostei da resenha da história e é uma super história.
    Parabéns pelo post!! Bjss

    ResponderExcluir
  18. Faz tempo que não leio um livro, o que é uma grande falha da minha parte, e a história desse livro me parece muito legal, se encontrar por aqui, compro ele!
    Minda
    Bjs ❤

    ResponderExcluir
  19. oi,adorei a resenha,confesso que não conhecia a autora nem o livro mas fiquei super curiosa.bjus.

    ResponderExcluir
  20. Olá! Não conhecia o livro, mas já ouvir falar da autora... eu simplesmente adorei o enredo da história e com certeza vou conferir a dica! Obrigada!

    ResponderExcluir
  21. Ainda não li esse livro,mas pela resenha parece muito bom!
    Adoro romance!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Parece que vou gostar! Eu amo esse tipo de livro!
    Amei a resenha!
    bjus

    ResponderExcluir
  23. Que livro lindo, adorei demais, não conhecia e me chamou super a atenção! Parece muito o estilo de livros que amo ler e eu fiquei encantada! Quero pra ontem!

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  24. Minha colaboradora adorou esse livro! Realmente é uma história bem legal! Gostei bastante da sua resenha, parabéns!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Olá, Márcia.
    A capa desse livro é linda e a história também parece ser muito boa. A cheio um pouco previsível, mas mesmo assim parece ser um bom romance para quem curte o estilo!

    ResponderExcluir
  26. Oi Marcia.

    Achei sua resenha bem interessante, pois gostei bastante da história que você apresentou. Adoro o gênero e com certeza vou adicionar na minha lista de desejados, quero muito conhecer a história completa.

    Bjos

    ResponderExcluir
  27. Parabéns pela resenha! Achei o tema do livro interessante. Apesar de não ser meu gênero favorito, mas conheço uma pessoa que vá gostar e com certeza estou indicando ^^

    Att

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    Desde que eu vi o lançamento desse livro fiquei bem interessada. Sua resenha me deixou mais ansiosa ainda para ler o livro. Gosto de histórias onde envolvam intrigas. E pelo que via vou amar o Gabriel MacBain. Pretendo ler esse livro em breve.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  29. Não me senti muito atraída pela história, achei que você poderia ter falado um pouco mais na resenha e senti falta de algumas citações do livro :/
    Beijos e boas leituras

    ResponderExcluir
  30. Sabe quando você olha para um livro, tem vontade de ler mas vive deixando passar a oportunidade? era o que acontecia comigo e com esse livro.
    Ler sua resenha aguçou minha curiosidade e fiquei bem interessada em ver como é que surge e evolui o romance entre esse casal que me parece meio improvável - além de não ser fácil a vida da garota, parece que mesmo assim ela é uma personagem forte, algo que gosto muito.
    Entrou para a lista!
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  31. Apesar de nao ser o meu género de livros, adorei a resenha! 😉

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar. Assim que der responderei seu comentário. Deixe a URL do seu blog para que eu possa lhe fazer uma visitinha. Beijos!!!!