sexta-feira, 21 de abril de 2023

#9 Leitura Concluída: A Hospedeira


Olá, meus amores!!

Como vocês estão? Tudo bem? Espero que esteja tudo bem com vocês.

Eu estou me recuperando de uma gripe.

Vamos para mais um post sobre as minhas leituras?

Depois de ver duas ou três vezes o filme, gosto muito do filme, resolvi ler o livro. Já está na minha lista um tempo. O livro é A Hospedeira da autora Stephenie Meyer.

É a primeira vez que gosto mais do filme do que do livro. Achei todos os personagens muito chato. 

Minha opinião sobre o livro:

Decepcionante
Não gostei da história. A história da Peregrina não me empolgou nenhum pouco. Larguei o livro várias vezes para ver um filme ou série. A Peregrina é muito ingênua para um ser que viveu milhares de anos e tomou os corpos de vários seres. E o que falar da escrita? Uma escrita muito lenta e arrastada. A história do triangulo amoroso, que coisa chata, muitas vezes fiquei morrendo de pena do Ian. Apesar de ter gostado muito mais da Melanie do filme, estava torcendo para que a Melanie do livro e o Jared ficassem logo juntos. Esperava que o livro focasse mais na distopia, que mostrasse mais o mundo como ele está com a chegada das almas, me decepcionei com essa parte. Olha, gosto muito de ficção cientifica, mas essa história foi muito ruim, com personagens chatos e sem atitude. Tempo perdido. 


Sinopse:

Melanie stryder se recusa a desaparecer. Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo.

Quando Melanie, um dos humanos “selvagens” que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a “alma” invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente.

Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.

 

 

E aí, me conta nos comentários se você já leu A Hospedeira e o que achou da leitura?

 

Até o próximo post!

 

Este post foi lido
counter free

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar. Assim que der responderei seu comentário. Deixe a URL do seu blog para que eu possa lhe fazer uma visitinha. Beijos!!!!