sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Resenha: Sedução da seda - Loretta Chase



Vamos para mais uma resenha aqui no blog. 
Essa semana eu li o livro Sedução da seda da autora Loretta Chase. Esse é o primeiro livro da série As Modistas. Esse foi o primeiro romance da autora que eu li. 

Sinopse:
Talentosa e ambiciosa, a modista Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon.
Tornar-se a modista de lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna.
O duque se considera um especialista na arte da sedução, mas madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente. E Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas.
Primeiro livro da série As Modistas, Sedução da seda é como um vestido minuciosamente desenhado por Loretta Chase: de cores suaves e românticas em alguns trechos, mas adornado com os detalhes perfeitos para seduzir.


Resenha

Vou começar minha resenha falando sobre a capa do livro. Ela é linda, muito linda! Esses dois tons de azul chama a atenção para a capa. Quem tem o livro sabe o que estou dizendo. A capa é simples, mas muito bonita. A capa tem tudo haver com o história, que fala muito sobre vestidos. A capa justamente chama atenção para o vestido e não para a dama. 
Agora vou falar um pouco sobre a história de Marcelline e do duque de Clevedon. Marcelline é determinada quando quer algo, e o que ela mais deseja é ter a futura duquesa de Clevedon como cliente da Maison Noirot. E para conseguir ela fará de tudo para convencer o duque que é a melhor modista para vestir sua futura esposa. Assim que vê Marcelline o duque se apaixona por ela e Marcelline por ele. Apesar da atração que um sente pelo outro, eles estão determinados a não deixar que seus sentimentos atrapalhem seus planos. O de Marcelline é de conseguir Clara como sua cliente e do duque o de manter sua palavra que se casaria com Clara, mesmo não estando apaixonado por ela. 
Mas várias situações acontecem que sempre os coloca juntos. Algumas situações até achei desnecessárias. Algumas dessas situações aconteceram e não tiveram o seu desfecho, o que me deixou com a sensação de que estar faltando algo. Me deu a impressão de que a autora usou aquela situação somente para colocar os dois protagonistas juntos. Uma dessas situações foi a do incêndio. Achei que faltou um desfecho para esse incêndio. 
O que dizer do duque? O duque de Clevedon é o oposto de Marcelline. Não sabe o que fazer da vida. Sabe que tem que se casar com Clara, mas não sabe quando. Ele faz o que lhe mandam. O irmão de Clara vai até Paris e diz que ele tem que voltar e se casar com sua irmã e ele diz sim. Apesar dos dois estarem apaixonados, Marcelline diz que ele tem que conquistar Clara e fazer com que ela acredite que ele é apaixonado por ela, e ele diz sim, e faz exatamente o que Marcelline mandou. Esse duque não me convenceu. 
Confesso que o começo a história foi um pouco cansativo, mas a partir do meio a autora conseguiu me colocar na expectativa do que iria acontecer e a partir daí fiquei mais empolgada com a história.
O final não foi algo que me surpreendeu, desde o começo já sabia que o final seria aquele. Mesmo assim gostei muito do final porque não foi Marcelline quem decidiu, mas o duque. Durante todo o livro quem decidiu tudo foi a Marcellina. O final foi como uma redenção para o duque. Pelo menos ao meu ver. Durante todo o livro eu o achei fraco e manipulável, mas no final ele se mostrou forte e decidido. E fez a coisa certa.

Vou dar três estrelas porque um livro não pode começar a te prender na metade da história. Tudo bem que não seja no primeiro ou segundo capítulo, tem histórias que começa mesmo devagar. Mas também não pode ser no décimo ou décimo primeiro capítulo, como foi esse.


Minha Avaliação


O que acharam da resenha do livro Sedução de seda? Vocês já leram? O que acharam do livro? Deixem as respostas no comentário.

Até o próximo post.

:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

13 comentários:

  1. Não conhecia o livro, mas gostei da resenha :)

    r: Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  2. A resenha é interessante mas eu não me empolguei e não senti desejo de ler
    Um feliz domingo Márcia
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Marcia eu tbm li o livro e tive a mesma impressão que a sua.
    Não fiquei muito animada com a leitura.
    Gostei da resenha.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  4. Oi Marcia.
    Sua resenha sobre o livro foi muito bem explicada. Gostei mt da capa. Gostei da foto.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Achei bem interessante, Márcia. Não conhecia. E a capa é bonita. bjsss

    ResponderExcluir
  6. Oii, Márcia!
    Já li comentários de que os livros da Loretta demoram um pouco para engatar na leitura, mas que depois ela flui bastante!
    Tenho muita vontade de ler este livro assim como a maioria dos romances de época kkk pois adoro o gênero!
    A capa é muito bonita!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi exatamente o que aconteceu comigo.
      Mas não desisti dela não. Vou ler os outros sim.

      Excluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar. Assim que der responderei seu comentário. Deixe a URL do seu blog para que eu possa lhe fazer uma visitinha. Beijos!!!!