domingo, 19 de outubro de 2014

Música de Abertura da Série de TV Outlander



Olá, meus amigos e leitores!
Um ótimo domingo de primavera para todos! E também um bom começo de horário de verão.

Passei essa tarde de domingo vendo os oito episódio da primeira série da temporada Outlander, baseado nos livros da autora Dianna Gabaldon. Li os seis primeiros livros no anos de 2010, entrou para os meus livros favoritos. A série é linda, tanto a do livro como a da TV. Eu vi pela internet, neste site. O primeiro episódio é todo do livro, mas os próximos sempre tem alguma história que não tem no livro, mas eu gostei. O casamento da Claire e do Jamie e exatamente igual do livro. Foi muito bom ver essa parte, que é umas das minhas partes favorita.

Eu achei a música da abertura linda demais e resolvi pesquisar pela net. Encontrei um site onde ela é reproduzida e vou colocá-la aqui no blog. Quem quiser ouvi-la esteja à vontade. 





Outlander Main Title Theme (Skye Boat Song)
Cante-me uma canção de uma moça que se foi,
Say, que poderia ser moça I?
Feliz da alma, ela partiu em um dia
Sobre o mar de Skye.

Inchaço e brisa, ilhas e mares,
Montanhas de chuva e sol,
Tudo o que era bom, tudo o que era justo,
Tudo o que era mim se foi.

Cante-me uma canção de uma moça que se foi,
Say, que poderia ser moça I?
Feliz da alma, ela partiu em um dia
Sobre o mar de Skye.


Deixe nos comentários o que vocês pensam da série de livros e da TV.

:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

11 comentários:

  1. Olá Marcia! Gostei da "dica"; vou procurar segui-la.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, J.R.!
      Para quem leu a série de livro, é uma ótima oportunidade para relembrar a história de Claire e Jamie. Bjs

      Excluir
  2. Já todos os livros da série. Vou entrar no site e assistir a série. A música é linda. Você sabe onde eu posso baixá-la?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Soninha!
      Os livros são maravilhosos e a série também. Se você quiser a música é só deixar o seu email que envio para você. Bjs

      Excluir
  3. Oi Marcia,
    Já li muitas resenha sobre essa série.
    Ouvi dizer que a autora vai relançar toda a série por causa do sucesso da série de tv.
    Isso com certeza é muito bom para ela, já que o primeiro livro foi lançado uns 20 anos atrás. Muitos adolescentes que vão ler o livro nem eram nascidos na época ou eram ainda muito crianças. Isso é bem legal.
    Sucesso para ela.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Estefhanie!
      É verdade, o primeiro livro da série foi escrito em 1991, eu só espero ainda estar viva para ler o final da história Claire e Jamie. Bjs

      Excluir
  4. Olá. Ainda não li os livros, fiquei sabendo que são oito livros escritos e que cada um foi dividido em duas partes, por isso são 16 livros ao todo e que a autora ainda está escrevendo o último livro e nona parte. Ufa! Aja coisa para ler, kkkkk. Infelizmente não tenho paciencia para ler tantos livros de um mesmo romance. Eu tentei ler Games of Throns e não consegui. Dou os parabens para quem consegue manter o foco depois de tantos anos depois que começou a ler um livro.
    Adorei a materia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carliane!
      Muito bonito o seu nome. É verdade, Carliane, a maioria dos livros foram divididos em primeira e segunda parte porque os livros são muito grandes. Eu adoro a série. Eu recomendo a leitura. Bjs

      Excluir
  5. Vc sabe o nome de quem canta? Não acho em lugar nenhum

    ResponderExcluir
  6. Asdistindo a série pela Netflix, amando.... Sonho, torcendo muito pela Claire e Pelo Jamie.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar. Assim que der responderei seu comentário. Deixe a URL do seu blog para que eu possa lhe fazer uma visitinha. Beijos!!!!