quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Livro Novo: As Luzes das Highlands



Como não consigo ficar parada, comecei um novo livro. Na verdade não é que eu não consiga ficar parada, eu até gostaria de ficar um ou dois meses sem escrever, mas as histórias vem na minha cabeça e não tem como não deixá-las criar vida. Elas aparecem na minha mente e não tem como não colocá-las no papel, ou na tela do note. Por isso estou sempre escrevendo.


O meu novo livro é um romance histórico medieval que se passa no século 13 nas Terras Altas da Escócia (Highlands), com viagem no tempo. 

Vocês já ouviram falar dos Will o' the wisps? Ou simplesmente wisps? Acredito que muito vão dizer que não. Mas já ouviram falar de fogo-fátuo? Hum, agora alguns vão dizer que sim. É o fogo-fátuo, ou os wisps, que levarão a mocinha da minha história de volta no tempo.


Definição de fogo-fátuo:
Fogo-fátuo, também chamado de Fogo tolo ou, no interior do Brasil, Fogo corredor ou João-galafoice, é uma luz azulada que pode ser avistada em pântanos, brejos etc. Uma luz que aparece à noite, emanada de terrenos pantanosos ou de sepulturas, e que é atribuída à combustão de gases provenientes da decomposição de matérias orgânicas.

Eu pesquisei sobre os Will o' the wisps na Escócia e li várias lendas sobres essas luzes azuis. Uma delas é que essas luzes, ou fadas, levam as pessoas até o pântano e se ela for merecedora, elas realizam um desejo, e senão for, é engolida pelo pântano. Eu usei parte dessa lenda para montar a minha história.

O livro já tem capa, feita pela equipe Karine Divulgações, e sinopse. 

Para ver a capa e ler a sinopse, visite o meu site e vá até a página Em Breve. Quem quiser poderá baixar os dois primeiros capítulos e tem um convite que faço para os que lerem os dois capítulos e gostarem da história. 

Link do meu site:

Em breve falarei mais sobre o livro, sobre os personagens e todas as novidades que forem aparecendo. Mais uma vez estou super empolgada com mais um novo projeto.

:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

31 comentários:

  1. Oi Márcia.
    Novo livro nova história. Fiquei curioso para saber mais sobre esse Will o' the wisps. Nunca tinha ouvido falar. Fogo fátuo já mas nunca vi. Quero ler o livro e saber mais sobre essa lenda. Que você tenha muita inspiração para concluir o livro.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Que legal saber como foi a inspiração para o começo do livro. Já aceitei seu convite.
    Beijim

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha, mais um livro. Li sinopse e já fiquei bastante curiosa para saber mais sobre essa história de viagem no tempo. Esse é um dos meus temas favoritos. Por isso Outlander é a minha séria favorita. Vou esperar você terminar para ler. Não gosto de ler aos poucos. Mas achei a idei muito boa.
    Beijos minha linda.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Marcia.
    gostei da sinopse.
    Avisa quando estiver a venda.

    ResponderExcluir
  5. Boa sorte com esse novo projeto. Livro novo dá sempre um friozinho na barriga né.
    Beijos (*_*)

    ResponderExcluir
  6. Olá! Que legal, já conhecia o fogo fátuo, meus avós me contavam várias histórias. Fiquei animada com a sinopse, te desejo muito sucesso, beijos!

    ResponderExcluir
  7. Nunca ouvi falar dos wisps. Mas sabe o que essas luzes azuis me lembrou. A animação da pixar Valente. Fiquei curiosa para saber como vai ser o livro. Já está na minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  8. Que legal, to curiosa para ler o livro ! Parece ser muito bom Marcia, assim como todas as suas histórias *----*

    ResponderExcluir
  9. Márcia que incrível você tem o dom de escrever, suas histórias são magníficas. Esse seu novo livro é um encanto gosto muito de romance, desejo muito sucesso para o livro, bjs.

    ResponderExcluir
  10. Amada que lindo! é um dom que Deus te deu, não é para qualquer um só para pessoas especiais como você, parabéns! amo romance, eu te desejo muitooooooooo muito, sucesso, que Deus continue a te abençoar a cada dia mais e que você possa escrever livros maravilhosos! como sempre! sou sua fã! beijinhosssss

    ResponderExcluir
  11. Olá Márcia!Este livro com certeza vai ser uma bela viagem no tempo,mais um livro encantador,que Deus te inspire cada vez mais para fazer os leitores mais felizes com suas lindas obras.Sucesso!Bjss

    ResponderExcluir
  12. Oiii Marcia

    E que seu novo livro seja um grande sucesso, te desejo toda a inspiração do mundo nessa carreira maravilhosa de escritora e que possamos desfrutar de muitas das suas histórias.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Nossa na minha terra é boi-tata é azul, mas também cor de fogo normal depende da concentração de metano no solo. O mais curioso é que em outros paises são mais redondos e as aparições chegam a subir mais podendo encher a imaginação aos que perseguem ovnis.. Amei!

    ResponderExcluir
  14. Olá
    Que bacana adoro histórias de fogo fátuo, a avó de uma amiga minha contava umas legais e mesmo com uma explicação lógica o fogo-fátuo é muito fascinante
    Sucesso para seu mais novo livro

    ResponderExcluir
  15. Ola lindona adoro romances medievais, sucesso no novo livro, adorei a capa estarei visitando seu site. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  16. Oiee ^^
    Ah, como eu queria conseguir colocar todas as minhas ideias no papel ou até mesmo no computador, mas nunca consigo. Acho que sou critica demais, sabe? Começo a escrever e daqui a pouco já odeio tudo...haha'
    A premissa do seu livro me lembrou um pouco da série Outlander (ainda não li os livros, mas assisto a série de TV). Fiquei curiosa a respeito da maldição que ataca os homens da família, tanto que até comprei o livro digital...haha' espero gostar :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  17. Oi,Márcia! Acho que todo autor é movido a estar sempre escrevendo e criando novas histórias, como se fosse um alimento básico né? Parabéns e todo sucesso nesse novo projeto!

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Nunca tinha ouvido falar de "Will o' the wisps", mas já tinha ouvido algo de Fogo fátuo. No entanto, confesso a minha ignorância, pois não sabia a definição. Achei muito interessante e já fiquei curiosa com sua história.
    Sucesso pra você!
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  19. Você disse livro novo? Você disse romance histórico? Você disse viagem no tempo? Então você está falando comigo com certeza. kkkkk Serio, muito boa sorte na empreitada de escrever um livro, espero poder ler quando estiver pronto.

    ResponderExcluir
  20. Não pode deixar a inspiração passar, tem que colocar tudo isso no papel. Escrever novas estórias sempre é um prazer. Esse novo livro promete ser bastante interessante, eu adorei. Eu não conhecia essa lenda na qual vc utilizou partes para montar esse enredo, mas adorei a ideia principal.

    ResponderExcluir
  21. Maravilhosa a sua inspiração ! Gostei da sinopse ! Parabéns!

    ResponderExcluir
  22. Parabéns e muito sucesso para esse novo livro! Que venham sempre mais inspirações para vc continuar escrevendo!

    ResponderExcluir
  23. Adorei o tema pois amo histórias medievais!
    Fiquei co vontade deste livro, está bem a cara do meu momento!
    bju

    ResponderExcluir
  24. Romances são sempre muito bem vindos, e esse título está muito convidativo, adore! Sempre que surgir a inspiração, aproveite. É um dom muito especial,Parabéns!
    Bjssss

    ResponderExcluir
  25. Eu gosto muito dessas histórias,que leva magia,fantasia,romance,etc...
    Seu livro com certeza fará muito sucesso!! Bjssss

    ResponderExcluir
  26. Guria, li o capítulo que tu disponibilizou e já fiquei eufórica.
    A sinopse me lembrou a série Outlander.
    Adoro romances épicos.
    Muito sucesso nesse novo livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Que notícia boa. Parabéns pelo novo livro, Tem tudo para ser uma história fascinante.

    ResponderExcluir
  28. Primeiramente parabéns pelo novo livro, eu gosto bastante de histórias medievais, fantasias, viagens no tempo, sempre me encanto e fico imaginando se essa realidade fosse real como seria divertido.
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Queria eu ter esse talento para escrever, mas como não tenho, fico a admirar quem o tem, fico encantada com a facilidade com que você escreve ... Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  30. Gostei da sinopse, parece interessante!

    https://bilhetedebusan.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar. Assim que der responderei seu comentário. Deixe a URL do seu blog para que eu possa lhe fazer uma visitinha. Beijos!!!!