quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Autor César Gonçalves Larcen


Olá, meus amigos e leitores!

Hoje o post será para falar sobre um grande amigo e suas obras. O Autor César Gonçalves Larcen e sua trilogia de contos As Musas do Terceiro Milênio. 

Conheci o César a pouco tempo e já o considero um grande amigo. É uma simpatia de pessoa e um grande autor. Comecei agora a ler suas obras e já me encantei com a sua forma de escrita.

As Musas do Terceiro Milênio são contos bem curtinhos, com diálogos entre Eva e a Musa. São conversas que te levam a reflexão sobre o ponto de vista da Musa. E tem as ilustrações que fazem você interagir ainda mais com a leitura.

Definição resumida de musa(em seu livro o autor dá mais detalhes sobre essa definição): Musa é uma figura feminina da mitologia grega, fonte de inspiração nas artes ou ciências. O significado de musa tornou-se abrangente sendo utilizada no sentido figurado para designar a mulher amada ou aquela que traz inspiração seja na pintura, na poesia ou outras formas de expressão cultural.

Eu recomendo a leitura para todos que gostam de ler e depois ficar refletindo sobre o que acabou de ler. Porque com certeza é o que vai acontecer. Ao terminar de ler você se perguntará se pensa como a Eva ou como a musa. 

Os dois primeiros livros da trilogia você poderá comprar pela Amazon.


E o terceiro livro já foi lançado. Ele foi ilustrado pelo ilustrador Douglas Galindo. Esse eu ainda não li.


Para conhecer mais o autor César Gonçalves Larcen e suas obras, visite o seu blog ou o Instagram.


Quero saber de vocês, se já conheciam o autor e suas obras? E se gostam de contos? 

Até o próximo post.


:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

35 comentários:

  1. Dica boa de livro. Não conhecia o autor e nem suas obras. É sempre bom conhecer autores nacionais novos. Eu adoroooo contos. Adoro ler essas histórias curtinhas. Com certeza quero saber mais sobre o autor. Vou visitar os links.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Marcia.
    Gostei da dica de livro.
    Abraços e Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Que bacana eu não conhecia este livro, a capa não me atraiu muito, mas sua resenha sim. Fiquei com vontade de ler estes contos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Danada você, hein Márcia.
    Quase não disse nada em sua resenha.
    Com isso, me deixou super curiosa para saber mais sobre a conversa entre a musa e a Eva.
    Pelo o pouco que você disse, parece ser o tipo de leitura que eu gosto. Aquela leitura que faz você parar e refletir sobre o que acabou de ler. Vou correndo comprar o livro e tirar as minhas próprias conclusões sobre a história.
    Mais uma dica que pesco de você.
    Beijos amada.

    ResponderExcluir
  5. Interessante, não conhecia o autor nem suas obras, sempre bom poder saber mais. Até que gosto de contos sim, mas nunca tive um livro só de contos acredita ?! Bjs

    ResponderExcluir
  6. QUE SHOW GOSTEI QUERO LER E OTIMA LEITURAS DESTE TIPO NAO CONHECIA ADOREI

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro ler contos. Confesso que essa trilogia do autor Cesar me deixou curiosa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Márcia que prazer conhecer mais um excelente autor o César Gonçalves Larcen, não conhecia ele mas fiquei fascinada pela trilogia os livros são maravilhosos com uma boa história. É sempre bom conhecer novos livros, obras como essas são sempre bem vindas, bjs.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu não conhecia o livro ainda mas a premissa me chamou bastante atenção! Já estou acessando esses links para adquirir o volume 1 para ver se vou gostar da leitura.
    Obrigada pela dica!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Marcia.

    Não conhecia este autor e pela sua postagem, eu gostei de conhecer os dois livros que parece ser muito bom. Vou visitar o blog do autor para ter mais informações e adicionar na lista de desejados.

    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Oiee ^^
    Eu também não conhecia o autor, mas confesso que, pelas capas, eu não leria os livros...haha' sou dessas pessoas que julga o livro pela capa antes de mais nada, não consigo evitar. Mas fiquei um pouco curiosa para saber mais sobre a trilogia.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  12. Amada sempre amo suas dicas! eu não conhecia os livros, gosto muito de conto! já sigo ele no instagram, beijinhosssssss

    ResponderExcluir
  13. Oie!

    Não conhecia essas obras, mas infelizmente elas não despertaram meu interesse, mas fico feliz que tenha gostado delas, espero que o autor tenha bastante sucesso em sua carreira de escritor!

    Bjs, Sorteio Ativo, serão 3 ganhadores e um deles levara para casa um Exemplar de Fuck Love da Faro Editorial! Não perca essa oportunidade!
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2017/08/sorteio-do-desapego-3-ganhadores.html

    ResponderExcluir
  14. olá,não conhecia o autor nem seus livros infelizmente,mas anotei as dicas,estou com pouco tempo para ler e por isso estou travada num livro do Rui Castro mas gostei muito do post,bjus.

    ResponderExcluir
  15. Olá Márcia!Gostei de conhecer o autor César Gonçalves Larcen,este livro de contos parece maravilhoso,é muito bom quando lemos e ficamos refletindo sobre a leitura,já visitei o blog e o instagram,e já o sigo.Bjss

    ResponderExcluir
  16. César Gonçalves Larcen eu não conhecia,e que bom poder conhecer agora.
    A sua resenha de "As musas do terceiro milênio" está muito boa,gostei bastante,especialmente porque é livro de contos e eu adoro contos!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia o autor e a trilogia dele, mas agora vou procurar para dar uma espiadinha, parece bem interessante! Muito obrigada pela recomendação!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  18. Oi, Tudo bom?
    Post muito bacana, não conhecia o autor, mas já anotei na agendinha kk.
    Espero ter oportunidade para ler.
    Parabéns pelo post e obrigada pela dica.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  19. Parabéns por indicar autores brasileiros. eu não conhecia nem o autor nem suas obras, gosto muito de contos.

    ResponderExcluir
  20. Que dica legal. Eu não conhecia essa trilogia e saber um pouco sobre esses dois volumes foi bem interessante. Gosto de enredos que mexem de alguma forma com o leitor, nos faz olhar por ângulos diferentes e nos posicionar, induz uma reflexão. Dica anotada.

    ResponderExcluir
  21. Eu ja li vários livros mas este não conheço mas me despertou vontade de lêr beijos.

    ResponderExcluir
  22. Mais uma bela obra pra eu anotar no meu caderninho de indicações. Eu infelizmente ainda não conhecia o autor César Gonçalves Larcen, mais confesso que esta será uma ótima oportunidade.
    Obrigada por compartilhar conosco.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Que bacana
    Não conhecia essa obra.
    Fiquei co vontade de ler, sabia?
    Vamos ver se me empolgo e saio pra comprar...

    ResponderExcluir
  24. Sua indicação parece ser boa, vou salvar nos meus favoritos para depois que acabar de ler o atual, entrar nessa leitura
    Obrigado por compartilhar mais um livro

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  25. Não conhecia o autor, mas pelo que disse já fiquei muito curiosa sobre a leitura, gosto de livros que me deixem com indagações, que me façam pensar ... Esse são os melhores no meu ponto de vista ... Já anotei o nome1
    Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  26. Olá,amiga!!
    Eu não conhecia o autor César Gonçalves,mas a leitura que você está indicando parece ser muito boa, e o que é bom,precisa ser visto e lido.Muito interessante a sua resenha sobre o livro,deixou uma curiosidade no ar.
    Parabéns pelo post e desejo para o César muito sucesso em seu trabalho como autor.Bjsss

    ResponderExcluir
  27. Uma boa dica de livro, ainda não conhecia as obras do autor, além de livros de mistério e mitologia, gosto de livros de contos, sempre trás algo pra refletir e este parece ser o caso do livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Enfim alguém fala "Musa é uma figura feminina da mitologia grega, fonte de inspiração nas artes ou ciências" amei sua postagem, você sabe bem do que esta falando mesmo quando posta algo, e voltando ao autor, ainda não o conhecia nem suas obras, parece ótimas!

    ResponderExcluir
  29. Aguçou minha curiosidade com a leitura do livro apesar de parecer uma história fictícia parece cheia de mistérios e emoções.

    ResponderExcluir
  30. Fiquei curiosa, suas dicas de livros são muito boas, vou salvar esses na minha lista.
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Não conhecia esse autor, gostei de saber mais sobre ele e suas obras, é sempre bom conhecer novos autores e poder prestigiar o seu trabalho.

    ResponderExcluir
  32. Olá,
    Não conhecia o autor nem suas obras.
    Adorei saber um pouco mais e fico feliz que esse livro nos faça refletir. Fiquei aqui já matutando se eu pensaria como Eva ou como a musa.
    E o mais legal é que ele apresenta ilustrações para complementar a leitura.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  33. Olá!
    Nunca tinha ouvido falar do autor, nem muito menos das suas obras, mas fiquei interessada! Obrigada pela dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  34. Oi Marcia! adorei a indicação, não conhecia o autor!
    eu adoro acabar o livro e ficar refletindo!
    bjúús

    ResponderExcluir
  35. Olá!
    Muito legal sua dica!
    Confesso que não sou mto fã de contos, mas a proposta dos livros parece bem legal.
    Muito sucesso ao autor!
    Bjocas,
    umdiamelivroblog.wordpress.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar. Assim que der responderei seu comentário. Deixe a URL do seu blog para que eu possa lhe fazer uma visitinha. Beijos!!!!