quarta-feira, 24 de maio de 2017

Livros: Série O Destino


Olá, meus amigos e leitores!
Hoje vou falar um pouco sobre os meus livros da série O Destino.
Todos sabem que sou apaixonada pela Escócia e também por sua história. E uma parte da história da Escócia que mais gosto é sobre a Revolta Jacobita, em especial dos anos 1745-1746. Eu queria contar a história dessa revolta com todos os seus acontecimentos. Então o que eu fiz? Contei a história da revolta e como pano de fundo usei um romance. 

Vou contar resumidamente o que foi a Revolta Jacobita.
"Tudo começou quando Jaime II teve um filho, James Francis Edward Stuart, conhecido como The Old Pretender. O trono passaria para sua filha protestante, Maria. Mas, como o nascimento de um herdeiro homem, isso não mais aconteceria. O parlamento inglês, não querendo que um herdeiro católico no trono inglês, através de uma conspiração, o parlamento inglês depôs Jaime II e o substitui por sua filha Maria. Em 1689, Jaime tentou recuperar seu trono, mas foi derrotado em 1690 na Batalha de Boyne na Irlanda. Seu filho, James Francis Edward Stuart, também tentou recuperar o trono para os Stuarts. Foi em 1715, que ficou conhecida como  revolução jacobita de 1715, ou "o 15". Em 1745, seu filho Charles Edward Francis Stuart, foi para a Escócia e tentou recuperar o trono. O que ficou conhecido como a Revolta Jacobita de 1745, ou "o 45"."

Para quem quiser saber mais sobre cada livro, com sua sinopse, resumo da história e BookTrailer, é só visitar o meu site: http://marcia-pimentel.wixsite.com/marcia-pimentel

Os livros impressos estão à venda na livraria online Clube de Autores:


Ou poderá adquirir os ebooks pela Amazon:

    

Leia as opiniões de alguns leitores:

"Uma linda e comovente história de uma mocinha que já sofreu muito e aos poucos se vê no meio de intrigas e traições !!! No início de uma revolução entre a Inglaterra e a Escócia , uma maravilhosa estória parabéns a escritora !!!!!!" avaliação da Amazon

"O livro é muito envolvente, além de contar uma parte da história, também mostra um romance cheio de reviravoltas. O autor consegue nos prender o que e muito bom" avaliação da Amazon

" O livro tem uma linguagem fácil de ser lida, além de ser uma história envolvente, que te prende do início ao fim" avaliação da Amazon

"Por ser escrito por uma autora brasileira, a série é muito boa pois aborda um período de lutas entre Inglaterra e Escócia. Não é um Bernard Cornwell ou outro autor que escreve ficção histórica, mas gostei do período abordado e das reviravoltas dos personagens." avaliação da Amazon

"A coletânea é muito boa esse livro mostra bem como foi o romance e guerra, rico em detalhes e com leitura fácil." avaliação da Amazon

"Mesmo sendo uma história de fuga, traição e mentira foi muito bem contada deixa o leitor preso a história. Bom." avaliação da Amazon

"Acho que autora tentou redimir Jennifer pois fiquei muito decepcionada com o livro anterior aonde ela trai Edric e nem ao menos senti remorso como se trai a quem se ama fosse normal mesmo, mesmo que essa estivesse carente. Ele estava fazendo de tudo para salvar o "amigo" eles fazerem isso. Desde o primeiro livro que Edric eu sonho de qualquer mulher: valente, companheiro, amigo, fiel, leal e apaixonado..." avaliação da Amazon

"Li todos os livros dessa coleção e um foi melhor do que o outro, esse foi ainda melhor, uma linda história de amor." avaliação da Amazon

Sorteio!!!!

Vou fazer um sorteio com os livros da série, vou sortear os dois primeiros livros, O Destino de uma Dama e O Destino de uma Nação 1ª Parte. Serão dois ganhadores. O primeiro ganhador(a) levará os dois livros impressos e o segundo os dois livros em ebooks (epub ou pdf).





Para saber mais sobre o sorteio visite o meu site:

Já conhecia essa série que eu escrevi? Gostaria de ler? Já tinha lido sobre a Revolta Jacobita? Vai participar do sorteio? Quantas perguntas!! 😊 Quero saber tudo. Beijos e até o próximo post.
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

46 comentários:

  1. Boa tarde, como vai?
    Confesso que ainda nao conhecia a serie, ate ver em seu blog! Gostei bastante da dica, pois como eu goto de ler, series, já fiquei interessada nessa já que envolve romance. beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá! Tudo bom?
    Nossa que legal que goste tanto da Escócia, acho bem bacana a história também. Ainda não conhecia essa série, mas fiquei bem curiosa para ler, pois amo um romance. A resenha está bem escrita, meus parabéns.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia essa série e fiquei bastante curiosa a respeito. Achei interessantíssima a proposta de contar s história da Revolta Jacobita utilizando um romance como pano de fundo. Parabéns pelas obras e muito sucesso!

    ResponderExcluir
  4. olá como está? não conhecia essa serie , mais sua resenha esta muito bem escrita ,incentivadora, fique bem curiosa para ler ainda mais se tratando de um romance na Escócia. bjssss
    www.descobrindoabelezadobrasil.com

    ResponderExcluir
  5. Preciso ler muito bom
    fiquei curiosa com a resenha sobre livro e serie
    vou participar do sorteio rs sucesso linda lindo blog

    ResponderExcluir
  6. Que orgulho tenho de vc! De ter uma escrita tão envolvente, esse dom maravilhoso! Sabe que eu nunca tinha ouvido falar dessa revolta? Eu gosto de romances assim , que tem um plano de fundo histórico e que a gente se emociona e aprende ao mesmo tempo! Sucesso no sorteio! Vc está de parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Márcia seus livros são sempre emocionantes, gosto muito da sua escrita. A série está cada vez mais boa, a Revolta Jacobita é um livro que prende o leitor a leitura, gostei muito da sua indicação, adoro livros que tenha uma história de amor, parabéns pelo livro bjs.

    ResponderExcluir
  8. Olá Márcia, tudo bem?
    Me apaixonei pela Escócia apenas com a sua explicação sobre a Revolta Jacobita.Também fiquei muito interessada na série de livros graças as opiniões dos leitores que você colocou no post.

    ResponderExcluir
  9. Eu sou apaixonada por romances históricos e nunca tinha visto ninguém falar dessa série até agora. Só não curti muito o contexto histórico dele, mesmo assim, gostaria de me arriscar nessa leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Nossa Marcia, queria começar esse post te parabenizando pelo seu livro. Pelos comentários de quem leu podemos ver que é de bastante qualidade, informativo e uma série incrível para aprender um pouco mais e ao mesmo tempo se entreter! Precisamos de mais formas de conhecimento assim, onde juntamos a parte teórica em si com algo mais vicioso como a leitura de um bom romance. Dá orgulho de ser brasileira! Vou participar do sorteio com certeza!

    ResponderExcluir
  11. Nossa, eu ainda não conhecia seus livros e super gostei do que se passa na história, prende super o leitor e já fiquei com muita vontade de ler, vou até participar do sorteio.

    http://fabiisanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Não sabia nada sobre a Escócia. Adorei a indicação.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  13. nao conhecia essa serie fiquei encantada ja vai para minha lista viu parece ser historias fantastica

    ResponderExcluir
  14. Eu não conhecia os livros, adorei a sua indicação deles,ja por providenciar para poder ler. Adorei o post, tenha um bom dia, beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Marcia, tudo bem?

    Primeiramente gostaria de te parabenizar pelos livros publicados, pois sei que não é nada fácil publicar no Brasil com todos os problemas e falta de apoio que ainda temos. Eu não conhecia a história dessa Revolução, na verdade não conheço muito da cultura da Escócia, então já fiquei muito curiosa para ver como o seu romance irá passar com este pano de fundo que parece ser incrível. Com toda certeza é uma ótima dica, que vou anotar com muito carinho.
    Ah, e já estou participando do sorteio, espero que a sorte esteja a meu favor!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Acho lindo ver nossos escritores saírem com a cara e o amor pela escrita. Temos que apoiar nossa literatura nacional, ela é rica e feita com todo o carinho do mundo. Foi o que eu senti ao ler a resenha dos teus livros, tenho certeza que a história é envolvente e repleta de traições e jogos políticos diante do trono da Escócia. A Escócia em si tem uma história muito cativante e admirável. Romance de época é um amor né, adoro. Amei a resenha, sucesso com teus livros e com o blog. Beijão.

    ResponderExcluir
  17. olá! Não conhecia esta série, parece ser ótima! Conheci a Revolta Jacobita neste post! Muito legal o sorteio, vou lá no site saber mais. Abraços.

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia a série, achei a premissa ótima, adoro essas histórias com de séculos passados, são sempre tão boas de ler.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  19. Eu sei que um livro não se avalia pela capa, mas acho essas lindíssimas!
    Em relação ao tema da série de livros, tem tudo a ver comigo. Gosto de livros de época e que romanceiam um período da nossa história e os personagens são pessoas que existiram um dia...
    Vou procurar conhecer melhor a obra! :)

    http://magarosa3.blogspot.pt/
    (Rosa Rosa)

    ResponderExcluir
  20. não conheço nadinha sobre a Escócia e fiquei com muita curiosidade de ler. Não conhecia estas séries! E achei demais você realizar este sorteio. beijos

    ResponderExcluir
  21. Gostaria de parabenizá-lo pelo excelente trabalho que você está fazendo com seus livros.Muito bem, seus livros, as pessoas comentam muito bem deles, eu amei o seu texto, eu adoraria ser a vencedora do livro, lamento que eu nunca chegar a ganhar nada,Sucesso sempre ,beijo.

    ResponderExcluir
  22. Estou muito emocionada de saber sobre seus livros! Amo ler, ler pra mim é um relaxamento sem igual. Tenho vontade de escrever livros, mais ainda me falta coragem de saber se um dia vou conseguir, afinal pra escrever tão bem, somente quem tem dom, e voce tem um dom maravilhoso. Muitos parabéns te admiro e lhe desejo muuuuuuito sucesso!

    ResponderExcluir
  23. Sortuda será a pessoa que ganhar tantos livros legais e cheios de conteúdo! É primeira vez que vejo algo relacionado a essa série de livros, e eu gostei muito :) você descreveu bem os detalhes, fez com o que eu ficasse interessada em saber mais sobre a Revolta Jacobita, e eu gostei dessa inovação de mostrar o que outros leitores acharam sobre o livro!

    Parabéns pela resenha, e boa sorte aos participantes do sorteio!
    Beijos
    senhoritadeise.com

    ResponderExcluir
  24. Oie tudo bem?
    Adorei os livros , principalmente as capas são bem chamativas e fofas só por isso já leria, e com esse seu belo trabalho na resenha e nas fotos me deixou super interessada !

    ResponderExcluir
  25. Não conhecia mas parecem super giros, adoro a história da Escócia :) parabéns pelos livros :)
    beijinhos

    The Midnight Effect / Instagram

    ResponderExcluir
  26. oi
    Não conhecia a serie, parece ser bem interessante :D
    vou colocar na minha lista de leitura ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  27. Não conhecia, mas achei bem interessante! Já quero os livros :)

    ResponderExcluir
  28. Nunca liguei muito para a história da escócia, mas desde que assisti a série "Reign", me interessei muito mais. Adorei saber sobre os seus livros!

    ResponderExcluir
  29. Oi Márcia.

    Não conhecia a série e pela sinopse com certeza deve ser um ótimo romance, principalmente com um pano de fundo sobre a Revolta Jacobita. Adicionei na lista de desejados.

    Bjos

    ResponderExcluir
  30. Adorei! Amo o livro Outlander que fala sobre essa revolta tbm, fiquei morrendo de vontade de ler esse que vc indicou.

    ResponderExcluir
  31. Parece uma série de livros muito bom, vou colocar na minha lista!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  32. Eu ainda não conhecia a série, mas fiquei interessada na história.
    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Oi. eu não sabia que você era apaixonada pela Escócia. E sei quase nada sobre a Revolta Jacobita. Adoraria saber mais. Seu livro, no caso, é um romance de época romântico? Espero que seja sucesso.

    ResponderExcluir
  34. Oi tudo bem?
    Primeiro queria dizer que amei seu blog! Parabéns!
    Eu adoro ler um livro e aprender alguma coisa com ele, mesmo que seja sobre um lugar e algo histórico dele! Essa série parece ser bem interessante! Gostei muito da sua resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
  35. Ei, tudo bem? Que capas mais lindas! Adorei, parecem livros maravilhosos. Vou colocar na minha lista de desejados. Beijos.

    ResponderExcluir
  36. As capas são lindissimas, e a série parece super interessante! Muitos Parabéns pelo seu trabalho e muito sucesso!

    ResponderExcluir
  37. Oie amore,

    Não conhecia a série, mas já gostei dessas capas.
    A pouco tempo comecei a me interessar por esse gênero... vou anotar a dica aqui!

    Beijoka!

    ResponderExcluir
  38. Oi, tudo bem? Você como sempre surpreendendo com seu talento. As capas ficaram incríveis, amei todos eles. Confesso que não conheço a história mas fiquei curiosa para saber mais a respeito. Gostei também do sorteio, livros sempre são um ótimo presente. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  39. Olá, tudo bem?
    Não conhecia a serie mas amei a sua dica
    Livro com um pouco de historia sempre me fascina
    Espero ganhar o sorteio hehehe mas de qualquer forma espero conseguir ler a serie em breve. Beijos

    ResponderExcluir
  40. Noooossa, vou comprar, fiquei curiosa pra ler e estão tão baratinhos!

    ResponderExcluir
  41. Olá!
    Confesso que não sabia nada sobre esse revolução e fiquei bem curiosa para saber como você mesclou o romance com a revolta. Deve ser uma história incrível. Assim que puder vou adquirir e ler os livros.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  42. Oi, Marcia!
    Não conhecia seus livros, mas confesso que fiquei super interessada porque amo histórias que se passam na Escócia, acho fascinante todo o contexto histórico do país, seus costumes e tradições; leio tudo em que ponho as mãos relacionado a Escócia. Assim que entrei em seu blog fiquei interessada no livro O Beijo do Highlander e acabei de adquirir o ebook na Amazon. Vou ler ele primeiro e depois invisto na série O Destino, quando terminar te conto o que achei! :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  43. Não conhecia a série, mas ainda assim não é o meu gênero de leitura. Dessa vez passo a dica de leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  44. Não conhecia os livros, mas achei bem interessante a proposta, falar da Revolta Jacobina em um romance, estudo história, estou no último ano e ver a história da humanidade em livros sempre me emociona.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar. Assim que der responderei seu comentário. Deixe a URL do seu blog para que eu possa lhe fazer uma visitinha. Beijos!!!!