terça-feira, 21 de março de 2017

Escritora Barbara Cartland


Hoje vou falar um pouco sobre a minha escritora favorita, Barbara Cartland.
A primeira vez que li um livro dela eu tinha 14 anos, e não parei mais. Acho que já li mais 200 livros dela.
Primeiro vou falar um pouco sobre ela e depois vou colocar os meus cinco livros preferidos. Todos falando sobre a Escócia. 

Barbara Cartland foi uma das mais bem-sucedidas escritoras de romances do mundo. Tornou-se uma das mais populares personalidades da mídia inglesa, aparecendo frequentemente em eventos e na televisão, sempre em cor-de-rosa e coberta de joias, e falando sobre amor, saúde e problemas sociais. Nos seus livros, mulheres inocentes e virgens casavam-se sempre com homens ricos da alta sociedade.
Morreu no ano 2000, aos 98 anos. Escreveu 723 romances. Ela dizia que escrevia um livro a cada duas semanas.

Meus cinco livros favoritos da Barbara Cartland.


Foi o primeiro livro que eu li da Barbara. É bem curtinho, tem somente 127 páginas. Dá para ler em apenas um dia. A escrita da Barbara sempre foi muito fácil. Eu me lembro que passei noites pensando no duque Taran de Strathnarn. Apesar de arrogante ele era muito charmoso.

Sinopse:
Era perigo e sofrimento demais para Clara Kilcraig! Seu pai, o chefe de uma das mais poderosas famílias da Escócia, a havia obrigado a se casar com o duque de Strathnarn. Clara, sepultando os sonhos de amor de sua juventude, tinha se casado com o orgulhoso nobre com a intenção de pôr fim nas sangrentas lutas que abalavam a terra escocesa. Mas esse sacrifício tinha sido em vão: além de não ser aceita pelo duque, Clara estava sendo envenenada por uma rival! E o marido não fazia nada para defendê-la de um destino tão cruel!


Sinopse:
No momento em que seus olhares se cruzaram, Arina estremeceu.
“Talvez eu me engane, mas tenho a sensação, Arina, de que você me ama…”, disse o marquês. “Sim, eu amo você, mas só posso adorá-lo de longe, como se adora um cometa no céu. Você vai se casar com a bela e sedutora lady Moraig McNain e nunca, nunca poderá retribuir o amor de uma jovem órfã e pobre como eu.”
Tem apenas 128 páginas.


Sinopse:

Nunca tendo sido beijada, Leonora não esperava a corrente de fogo que lhe percorreu as veias, enchendo-a de calor e dando-lhe a sensação de estar se dissolvendo ao encontro dele, em íntima fusão. Os lábios masculinos haviam marcado sua posse, e nunca mais Leonora seria a mesma…
Isso fazia parte da magia que vinha sentindo desde a primeira vez que entrara no castelo de Cairn, personificada na pessoa daquele homem fascinante. Tudo seria maravilhoso se não existisse um tenebroso mistério que poderia separá-los para sempre!
Também tem 128 páginas. 


Sinopse:
O castelo erguia-se sobre os penhascos batidos pelas ondas do mar. Na torre norte tremulava a bandeira que identificava o dono da fortaleza: o mais temido e poderoso senhor da Escócia! Esperando a enorme porta de mogno se abrir, Pepita reunia coragem para enfrentar o orgulhoso e vingativo nobre. Morte e perigo a esperavam entre as milenares paredes de pedra… Talvez também encontrasse amor!
Leitura rápida, apenas 128 páginas.


Esse eu li a pouco tempo. Não tão pouco tempo assim, já tem uns 5 anos, que encontrei o livro em sebo em Nova Iguaçu. Li o nome da mocinha e disse: tenho que comprar. A mocinha tem o nome da minha filha mais velha, Yasmin. E a história é linda.

Sinopse:
Do alto da ponte, Yasmin via as ondas quebrarem violentas. Não encontrava solução para o dilema que vivia: se aceitasse o amor e a proteção que o jovem duque lhe oferecia, a mácula do seu passado poderia destruí-lo. Sozinha, ficaria à mercê de seu cruel tutor.
Por isso olhava fascinada para a saída que o mar lhe apontava. De repente, dois braços fortes a envolveram e ela foi tirada dali. Não conseguiu enxergar o rosto do seu salvador, mas sentiu que não precisava mais fugir...
Tem 123 páginas.

O que acharam do post? Já leram algum desses livros? Senão,  já leram algum outro livro da Barbara Cartland? Deixe sua resposta aqui nos comentário.

Até o próximo post.
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

46 comentários:

  1. Que interessante! Não conhecia a autora, mas que mulher! É preciso ter talento para escrever tanta coisa!

    ResponderExcluir
  2. Achei super interessante, não conhecia essa autora.

    ResponderExcluir
  3. Márcia não conhecia a escritora, ela possui maravilhas obras, livros magníficos, foi um prazer saber um pouco mas da sua escritora preferida bjs.

    ResponderExcluir
  4. Eu não a conhecia amei conhecer vou ver se adquiro algo livro dela fiquei anciosa amei o post

    ResponderExcluir
  5. Acredita que ainda não li nenhum livro dela. Preciso ler já!
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Marcia,
    Não conhecia essa autora e fiquei chocada com a quantidade de livros que ela escreveu hehehe
    Uma hora dessas vou investir na leitura.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Você leu 200 livros dela? Mas gente, eu não li 200 na minha vida inteira kkk como consegue? E como ela escreveu tantos livros? Nossaaa!!!! Eu não conhecia a autora, mas adorei conhecer ela e vou procurar ler algo dela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Suzane.
      Os livros da Barbara são bem curtinhos, dá para ler em um dia. Hoje em dia eu leio pouco, uns 20 livros por ano. Mas na minha adolescencia eu chegava a ler uns 10 livros por mês. Eu lia mais livros como Sabina, Carina e Bianca, livros de banca que geralmente tem 120 páginas. Eu gostava muito desses livros. Se você der uma olhadinha na minha página do Skoob vai ver que já tem quase mil livros lidos e falta muito mais, muitos eu não lembro mais dos títulos, e não é porque eram ruins, mas porque a memória está fraca mesmo, rsrsrs. A leitura é um dos meus vícios desde a minha adolescência.

      Excluir
  8. Nossa, mais de 200 livros? quanto tempo ela teve para escrever tanto e você para ler, realmente, sua autora favorita, não tem como negar.

    ResponderExcluir
  9. oi
    Adorei a dica :D não conhecia a Barbara Cartland.
    Vou ver se encontro alguns dos livros que você citou :) quero ler.
    bjo

    ResponderExcluir
  10. Meninaaaaaaaaa que nostalgia, li muito Barbara Cartland na adolescencia, tudo escondida kkkkkkk matava aula pra ir trocar os romances nas bancas do centro!!!
    Acho que só não li da sua lista um sonho escocês mas os outros tenho quase certeza que ja li todos kkkk adorava os romances de banca, hj em dia não leio mais, mas a gente encontra obras incríveis nesses livrinhos!
    bjs
    Jo Scarreiro

    ResponderExcluir
  11. Nossa, não conhecia o trabalho dela e pela quantidade de livros que ela produziu, me dá vergonha de dizer isso! hahaha As histórias parecem ser do tipo romances harlequin. É isso mesmo?

    Beijo,
    Ju
    http://madamebr.com

    ResponderExcluir
  12. Gente! Muito adolescência essa autora! Deu saudade!

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia a Barbara Cartland, mas gostei de conhecer um pouco sobre ela e de suas obras literárias! Gostei das sinopses dos livros , parecem ser uma ótima leitura!

    ResponderExcluir
  14. Oi Márcia
    Eu também gosto muito dos livros da Barbara Cartland e já vários livros dela
    Que sua noite seja tranquila e seu sono seja suave, para que o seu dia seja abençoado. Boa noite amiga
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oii
    Não conhecia a autora, provavelmente por não ler muito do gênero. Achei muita loucura esta mulher ter publicado tantos livros! Como conseguia escrever um a cada duas semanas? Estou a uns 4 anos tentando colocar no papel um único! hahaha
    Já virei fã da mulher!


    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?
    Gostei bastante da premissa das obras, anotei algumas dicas.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  17. Tu acredita que nunca li nada da autora? Na realidade, até agora, não a conhecia. Mas achei bacana esse post falando dela e suas obras.
    Vou procurar mais a respeito dela <3

    ResponderExcluir
  18. Eu não a conhecia, mas já está na minha lista para novas compras. Acho bacana esses posts que divulgam autores, assim saimos dos de sempre e passamos a conhecer mais autores bacanas.

    ResponderExcluir
  19. Oi, Marcia!
    Estou completamente surpreendida com a autora! Confesso que não há conhecia, e, UAU! Mais de 700 livros?! Sem palavras! <3
    Amo romances de época e com certeza adoraria conhecer mais e mais dela! Vou adicionar na minha lista de leitura, com certeza!
    Obrigada por essa indicação incrível!
    Bjocas,

    www.umdiamelivro.com.br
    www.youtube.com/literamigas4

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia a autora mas fiquei encantada! Mais de 200 romances! Pudera eu um dia deixar esse legado! Vou pesquisar mais sobre! Bjos

    ResponderExcluir
  21. Que bom saber mais um pouco dela já li e acho
    uma divina escritora, as dicas sobre livros é
    uma maravilha, deixo meu abraço
    Bom final de semana
    Rita

    ResponderExcluir
  22. Não conhecia, mas gostei, vou pesquisar mais...rs
    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  23. Nossa, não conheço essa autora.. mas, já li muito esses romances.
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Oi Marcia, tudo bem?

    Como eu não conhecia essa autora antes??? Uma mulher que conseguiu escrever mais de 700 livros é algo que devemos admirar e muito. Com certeza irei pesquisar sobre ela e ler algumas das suas obras!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Uau,você é uma leitora fiel! Nunca ouvi falar nessa escritora, ela parece ser super talentosa e ter uma história de vida incrível! Já adicionei a página aos meus favoritos, estou sentindo que vou adorar as obras delas. Amei!

    ResponderExcluir
  26. Meus Deus!! Quantos livros!!!
    E tu leu uns 200!!!
    Mesmo sendo curtinhos, to abismada, voce gostou bastante da autora.
    Amei, amei. Me deu até vontade de ler alguns.
    Bjss

    ResponderExcluir
  27. Oi!
    Já tinha visto alguns livros na biblioteca da escola em que trabalho, mas nunca tive interesse. Agora, lendo seu post especial sobre a autora, você conseguiu despertar minha curiosidade. Vou procurar um exemplar para tirar minhas conclusões. Obrigada pela dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Não conheço essa autora, mas pelo pouco que vc descreve me deu curiosidade de ler uma de suas obras

    ResponderExcluir
  29. Amo a Escócia e já quero conferir essas leituras! Gostei de todos, mas "Cativa do amor" me chamou mais a atenção! Acho bem legal uma autora conseguir atingir tal marca de livros publicados, quero conhecer os outros e já vou procurar saber mais! <3

    ResponderExcluir
  30. Olá, apesar de nunca ter lido nenhum de seus livros eu vejo falar bastante dessa autora pelos fãs de romance de banca, gostei de conhecer mais sobre ela e me bi curiosa em ler algum livro dela, gosto desse clichê moça virgemX homem rico , adorei o post 😘😘

    ResponderExcluir
  31. Uau, a primeira informação que me surpreendeu foi o número de livros que ela escreveu, mais de 700!!! Onde a mulher arranjava tanta criatividade?? rs
    Eu nunca li nada da autora mas só por essa informaçãoo já fiquei curiosa rs

    ResponderExcluir
  32. Um livro a cada duas semanas? MEU DEUUUUUUUUUS, COMO ASSIM? Haja criatividade e tempo e força de vontade e tudo! hahaha. Confesso que nunca li, mas fiquei curiosa sobre a biografia dela. Gosto de saber de gente assim, que fez e aconteceu!

    ResponderExcluir
  33. Nunca li nenhum livro dela, mas vira e mexe vejo alguém lendo na Biblioteca. Parece ser uma autora com muitos seguidores. Abraços!

    ResponderExcluir
  34. Não tinha ainda lido nenhum livro dela, pois não faz bem o meu gosto de leitura (dedução pelas capas), mas a minha irmã já e acha ela o máximo, assim como os seus livros.
    Pelo menos tive a chance de conhecer sobre a autora, é um começo

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  35. Eu nunca tinha ouvido falar desta autora. Eu gosto de Danielle Still, acho incrível e apaixonante, já leu algum?

    alana zoz

    ResponderExcluir
  36. adorei suas escolhas, super disposta a leitura, não conhecia a autora nem suas obras. Boa Leitura

    ResponderExcluir
  37. Oie, tudo bem? Que post mais interessante. Gostei muito de conhecer uma escritora que faz parte da sua vida. Tem alguns escritores que conheci quando era adolescente, é de onde vem meu amor pela leitura. Gostei das indicações, vou tentar ler algum deles. Beijos, Érika =)

    ResponderExcluir
  38. Caramba aja assunto para tantas histórias, 700 livros?
    Queria eu ter lido 200 livros rsrs mas acho que se li 100 durante toda minha vida to no lucro ... Não conhecia essa autora, se achar algum por aqui vou comprar!
    Bjos 👍

    ResponderExcluir
  39. Eu nao conhecia a autora, mas ja gostei e vou procurar mais.
    Bj
    *seguindo o blog*
    O meu blogFanPageInstagramTwitterCanal no Youtube

    ResponderExcluir
  40. Olá!
    Eu não conhecia a autora e seu livros parecem ser maravilhosos. Eu fiquei curiosa para conhecer os livros que você citou. Eles parecem ser bem o estilo de livro que gosto de ler.
    Amei o post.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  41. Olá...não conhecia a autora mas acredito que os fãs de romance adorariam ler suas obras.

    Abraços

    ResponderExcluir
  42. Tbm sou extremamente apaixonada oir Bárbara Cartland desde a minha adolescência que que leio seus livros hoje tenho mais de 40 anos e ainda continuo viajando em suas belas historias de amor do século passado periodo da regência e monarquia.

    ResponderExcluir
  43. Oi Márcia, boa noite.Gosto muito de Barbara Cartland gostaria de saber se Você tem como enviar para mim os livros acima citados?

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar. Assim que der responderei seu comentário. Deixe a URL do seu blog para que eu possa lhe fazer uma visitinha. Beijos!!!!