sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Resenha do Livro: Seis Anos Depois - Harlan Coben


Uma história repleta de mistérios.

Sinopse:
Jake Fisher e Natalie Avery se conheceram no verão. Eles estavam em retiros diferentes, porém próximos um do outro. O dele era para escritores; o dela, para artistas. Eles se apaixonaram e, juntos, viveram os melhores meses de suas vidas. E foi por isso que Jake não entendeu quando Natalie decidiu romper com ele e se casar com Todd, um ex-namorado. No dia do casamento, ela pediu a Jake que os deixasse em paz e nunca mais voltasse a procurá-la.

Jake tentou esconder seu coração partido dedicando-se integralmente à carreira de professor universitário e assim manteve sua promessa... durante seis anos.

Ao ver o obituário de Todd, Jake não resiste e resolve se reaproximar de Natalie. No enterro, em vez de sua amada, encontra uma viúva diferente e logo descobre que o casamento de Natalie e Todd não passou de uma farsa.

Agora ele está decidido a ir atrás dela, esteja onde estiver, mas não imagina os perigos que envolvem procurar uma pessoa que não quer ser encontrada.

Em Seis Anos Depois Harlan Coben usa todo o seu talento para criar uma trama sensacional sobre um amor perdido e os segredos que ele esconde.

Minha Resenha:

Esse é o primeiro livro do Harlan Coben que leio. E ele não me decepcionou.
O livro Seis anos depois é um livro apaixonante e cheio de mistério. Eu adoro uma história com mistério onde você quer devorar as páginas do livro para chegar logo a final do mistério. E foi o que aconteceu comigo.

O livro tem a narrativa em 1° pessoa e conta a trama sob a perspectiva de Jake Fisher, um professor universitário. A história começa com Jake Fisher na cerimônia de casamento de Natalie Avery, por quem é apaixonado. Os dois se conheceram durante um verão, quando os dois frequentavam retiros diferentes. Foi amor à primeira vista. Os dois pareciam estar perdidamente apaixonados. Isso era o Jack acreditava. Mas, de repente, Natalie termina o relacionamento, e no dia seguinte, Jake recebe um convite de casamento dela e de um ex-namorado, Todd Sanderson. Durante a cerimônia ela faz um pedido a Jack, pede que ele nunca vá procurá-la e deixará que ela viva em paz o seu relacionamento com Todd. Mesmo achando tudo aquilo muito confuso e difícil de aceitar, Jack promete. E cumpre sua promessa por seis longos anos.
Jack descobre que Todd Sanderson morreu e decidi ir até o enterro e ver como está o seu antigo amor. Mas qual não é a sua surpresa ao ver que a viúva não é a mulher por quem foi e ainda é apaixonado, Natalie Avery. Durante o velório ele descobre que ninguém sabe sobre Natalie. Começa então a buscar da verdade para saber o que aconteceu seis anos atrás e o mais importante, o que aconteceu com Natalie e onde ela está?
Jack Começa sua busca voltando a cidade onde conheceu Natalie. O que acontece lá deixa Jack e a todos nós, muito desconfiados que algo muito grave aconteceu com Natalie. Todas as pessoas com quem Jack conversa, diz que não se lembra dele, nem do retiro e muito menos de Natalie. Isso deixa Jack muito desconfiado e ele decide entrar de cabeça nessa investigação. E ele fará descobertas que irão mudar muito sua vida.
Quando o livro vai chegando ao fim, as coisas ficam ainda mais tensas à medida que os mistérios vão sendo descobertos, fazendo com que as coisas comecem a clarear. No final descobrimos os motivos de Natalie querer ficar desaparecida e entendemos o que está acontecendo. Posso afirmar que será uma grande surpresa para muitos, como foi para mim.
Com certeza uma leitura super recomendada, e principalmente para quem gosta do estilo de Halan Coben. A leitura é rápida e fácil.


Espero que tenham gostado a minha resenha e que comentem caso já tenham lido o livro.


Próxima resenha:


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar. Assim que der responderei seu comentário. Deixe a URL do seu blog para que eu possa lhe fazer uma visitinha. Beijos!!!!