sábado, 14 de julho de 2018

Dicas de Livros: Barbara Cartland


Olá, meus amigos e leitores!
Hoje o post será de dica de livros da minha autora favorita Barbara Cartland.
São dicas de romances que a Barbara escreveu que se passam na Escócia. Eu já li todos e super recomendo. São história bem fofas e rápidas de ler.


Vamos começar com o meu queridinho, rsrss.

 O DUQUE SEM CORAÇÃO

Era um sofrimento atroz para Clara Kilcraig! Seu pai, o Chefe de uma das mais poderosas famílias da Escócia, obrigou-a a casar com o Duque de Strathnarn, a fim de unificar os Clãs, com o objetivo de garantir uma paz duradoura, pondo fim às lutas sangrentas que abalavam as terras da Escócia há muitos anos. Clara, sepultava em sofrimento, os sonhos de amor da sua juventude, casando-se com um orgulhoso Nobre, por ordem de seu pai, e por conseguinte o pai de Clara, também pouparia a vida do sobrinho do Duque, que estava cativo por sua ordem. Mas esse sacrifício de casar parecia ter sido em vão… além de não se sentir, aceite pelo Duque, Clara também estava a correr perigo… estava sendo envenenada por uma rival revoltada! E o seu marido parecia não reparar que ela existia, nem fazer nada para defende-la de um destino trágico e cruel! Mas seria tarde demais para Clara? Tarde para ser salva pelo amor? Será que o seu casamento de conveniência, se iria transformar na sua grande salvação e bênção do amor verdadeiro?


                                    A ROSA ESCOCESA

Júlia sorriu: estava em um país mágico, sem inimigos, onde as rosas desabrochavam mesmo nas rochas!
O barco deslizava mansamente pelas águas.
Fora sorte convencer o capitão do barco para levá-la a seu destino.
Faltavam poucas milhas para chegar, e aí começaria sua aventura: localizar o clã de sua mãe, pessoas que só vira uma única vez quando criança…
Sua ousada decisão agora seria colocada à prova: a Escócia era grande demais, mas algo mais forte que a sensatez, tão vibrante como o amor, dizia-lhe para confiar… Estava de frente para seu destino, e a luta que havia iniciado não admitia derrota.


CANÇÃO DA ESCÓCIA

Assim que a carruagem atravessou os imensos portões de ferro, Sona teve a sensação de entrar num cenário mágico de contos de fadas. À sua frente, estava o Castelo medieval dos McChad, onde guardava o mistério e a magia que se insinuavam nas canções tocadas pelas gaitas de fole. Encantada com toda a beleza da Escócia, ela mal imaginava que logo em breve, ouviria um sinistro rufar de tambores. Era um sinal, anunciavam a morte do homem que ela iria amar perdidamente! Na encruzilhada do destino, ela estava comprometida com outro homem, mas era impossível resistir aos desígnios do amor…


                  ESCÓCIA, TERRA DO AMOR

O castelo erguia-se sobre os penhascos batidos pelas ondas do mar. Na torre norte tremulava a bandeira que identificava o dono da fortaleza: o mais temido e poderoso senhor da Escócia! Esperando a enorme porta de mogno se abrir, Pepita reunia coragem para enfrentar o orgulhoso e vingativo nobre. Morte e perigo a esperavam entre as milenares paredes de pedra… Talvez também encontrasse amor! 

A BELA RIVAL

No momento em que seus olhares se cruzaram, Arina estremeceu. “Talvez eu me engane, mas tenho a sensação, Arina, de que você me ama…”, disse o marquês. “Sim, eu amo você, mas só posso adorá-lo de longe, como se adora um cometa no céu. Você vai se casar com a bela e sedutora lady Moraig McNain e nunca, nunca poderá retribuir o amor de uma jovem órfã e pobre como eu.”

                                UM SONHO ESCOCÊS

Nunca tendo sido beijada, Leonora não esperava a corrente de fogo que lhe percorreu as veias, enchendo-a de calor e dando-lhe a sensação de estar se dissolvendo ao encontro dele, em íntima fusão. Os lábios masculinos haviam marcado sua posse, e nunca mais Leonora seria a mesma…
Isso fazia parte da magia que vinha sentindo desde a primeira vez que entrara no castelo de Cairn, personificada na pessoa daquele homem fascinante. Tudo seria maravilhoso se não existisse um tenebroso mistério que poderia separá-los para sempre! 

CATIVA DO AMOR

Do alto da ponte, Yasmin via as ondas quebrarem violentas. Não encontrava solução para o dilema que vivia: se aceitasse o amor e a proteção que o jovem duque lhe oferecia, a mácula do seu passado poderia destruí-lo. Sozinha, ficaria à mercê de seu cruel tutor. Por isso olhava fascinada para a saída que o mar lhe apontava. De repente, dois braços fortes a envolveram e ela foi tirada dali. Não conseguiu enxergar o rosto do seu salvador, mas sentiu que não precisava mais fugir...

                                 A MALDIÇÃO DO CLÃ

"Dê-me a magia de seu contato e a doçura de seus lábios."
O orfanato era lúgubre e triste. Tara, uma jovem de dezessete anos, também criada no asilo, fazia de tudo para ajudar os orfãozinhos e minorar seus sofrimentos. Até que um dia, para espanto de todos, Tara foi obrigada a abandonar o orfanato e ir para a Escócia a mando do poderoso duque de Arckcraig.
Vestida com o uniforme dos órfãos enjeitados, Tara entrou no deslumbrante salão do castelo do duque e escutou, perplexa, dos lábios do nobre as fatídicas palavras que mudaram sua vida!

PERIGO NA ESCÓCIA

Talbot Marsham foi chamado à Escócia para receber o título de conde e a chefia do clã dos McCairn. Há muito afastado da cultura escocesa, se recusou a viajar sem antes instruir-se em seus costumes e lendas. Determinado, contratou a linda Tara McDowall para ensiná-lo e acompanhá-lo nessa viagem. Porém, ao chegarem à Escócia, entre castelos lendários e misteriosos, Talbot descobriu que um primo tramava para tirar-lhe o poder, ajudado por uma perversa mulher, ameaçando assassiná-lo numa luta fatal!

                        ACONTECEU NA ESCÓCIA

Bastou um beijo, um olhar, para Grace esquecer que eram inimigos!
Sem dinheiro, com a mãe morta de tuberculose e inanição, Grace estava sozinha em Paris. A chegada oportuna de um velho escocês veio diminuir sua dor. Ele trouxe a notícia de que o chefe do clã McBlane morrera e Grace herdara o título. Recebida calorosamente pelos parentes e membros do clã, Grace despertou o ódio e a inveja de um primo, que pôs em perigo sua vida, raptando-a e encarcerando-a na torre de seu castelo. A única pessoa que poderia salvá-la era Tarquil, o dono de seu coração e também o maior inimigo de sua família!

Eu adorooo os livros da Barbara Cartland.
E você, gosta? Já leu algum desses livros? De qual sinopse gostou mais? 

Até o próximo post.
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

24 comentários:

  1. Olá.

    Uau, não conhecia nenhum livro!
    Gostei das suas dicas e já anotei algumas para futuramente.

    Estou seguindo seu blog <3
    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  2. Amo esse tipo de romance, despretensioso e envolvente. Não conhecia a autora e nenhum dos livros mencionados, mas adorei a sinopse, sem dizer que as capas são um show a parte, muita vintage, adorei.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Márcia!
    Tenho que confessar que não conhecia a Barbara Cartland, mas adorei as sinopses que você postou. Parece com os livros de banca que eu lia na adolescência e amava!!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oieee!
    Nossa a quanto tempo não via essas capas de romances de banca! Minha mãe lia muitos desses (hoje em dia ela só quer saber de kindle unlimited hahaha)
    Não conhecia a autora mas já vou anotar as dicas aqui pra procurar para ler!

    Beijos
    Carol
    www.thereviewbooks.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi! Aaaaaah que post mais delicioso! Eu amo Barbara e tenho alguns livros dela, alguns até dessa lista, e sou apaixonada pelo modo dela de escrever! Lendo as pequenas sinopses dos livros aqui, já dá pra viajar um pouquinho nas paisagens e castelos escoceses e querer um conde, um duque, um escocês misterioso e de olhos ardentes.. Amei demais! ♥


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  6. Achei a capa desse A Bela Rival tão estranha... Mas gostei das dicas. Já li livros dessa autora, porém não lembro dos títulos.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  7. Caramba essa autora tem muitos livros. Eu amei as dicas e torço para que ela seja relançada com capas mais convidativas 💞💞💞💞 Na minha opinião quanto mais romance de época melhor. Parabéns pelas leitura e valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  8. Oi Marcia, eu tenho lido cada vez mais livros nesse estilo e minha mãe também, então, seu post chegou num ótimo momento.
    Gostei muito de saber que os livros da autora - que não conhecia - se passam na Escócia e fiquei interessada em ler A maldição do Clã, adorei saber que tem uma questão de orfanato.
    Vou anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu sou doida para me jogar nesse mundo escocês, mas ainda não tive oportunidade. Não conhecia a autora, mas amei as suas dicas e assim que puder vou ler.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  10. Oi, não conhecia a autora e amei conhecer o trabalho dela... Obrigada pelas dicas, fiquei bem curiosa com algumas histórias!

    ResponderExcluir
  11. Márcia, não conhecia a autora e amei as sinopses das dicas apresentadas por você, aproveitei para anota-las.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  12. Oi Márcia,
    Não conhecia a autora, e os livros tem carinha de livro de banca, faz tempo que não leio um, dica anotada.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Acredita que não conhecia a autora?! Mas adorei as dicas e anotei algumas. Que maravilha de postagem :D
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Você tem o livro Um clarão nas trevas?

    ResponderExcluir
  15. Se tiver e puder passar agradeço nilceia.bianca@hotmail.com.


    ResponderExcluir
  16. Olá Márcia!!Gostaria de saber qual o livro de barbara cartland, cuja a personagem principal feminina, chama-se Ydilla.meu e-mail. ledacarrilho@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. Sou apaixonada pelos romances de barbara cartland tenho vários livros dela

    ResponderExcluir
  18. Colocarei a partir de hoje toda a minha coleção desta autora para leilão dividido em pacotes de 5 a 10 livros no Instagram brechó da Mari (brechodamari73),

    ResponderExcluir
  19. Se você puder me enviar alguns livros da Bárbara agradeceria amo essa autora

    ResponderExcluir
  20. Tenho varios livros dela adoro as histórias e minha escritora favorita

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar. Assim que der responderei seu comentário. Deixe a URL do seu blog para que eu possa lhe fazer uma visitinha. Beijos!!!!