quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Resenha: As Musas do Terceiro Milênio Volume 3





























Olá, meus amigos e leitores!

Estou de volta ao blog depois de um tempo afastada por motivo de doença. Andei dodói e não estava com vontade de fazer nada. Infelizmente, descobri que, como minha mãe, sou hipertensa. E até conseguir estabilizar minha pressão eu
sofri um pouco, os remédios demoraram a fazer efeito porque eu nunca tinha tomado remédio para pressão. No começo meu corpo parecia que pesava uma tonelada, eu só queria ficar deitada, tinha dores de cabeça constante e um mal estar onde eu me levantada, me sentava, andava, mas ainda me sentia mal, eu não sabia o que o meu corpo queria. Foi muito difícil. Depois de 20 dias os remédios começaram a fazer efeito e eu estou me sentindo um pouco melhor. Mas ainda sinto o meu corpo pesado e um cansaço que não me deixa. Eu ando um pouco e parece que corri uma maratona. Mas eu sei que tudo vai ficar bem. Eu ainda estou assim porque minha pressão ainda está alta, hoje ela está 16 por 11, mas chegou a ficar 20 por 11. Minha mãe viveu com essa doença e tinha uma vida normal. Sei que com o tempo tudo vai ficar mais fácil. Eu estou me cuidando para isso.

Eu quero agradecer a todos que continuaram a vir no blog mesmo sem ter post novo. Eu percebi pelas visualizações, que não pararam. Obrigada de coração a todos.

Agora vamos para mais uma resenha nacional. Era para eu ter postado essa resenha já algum tempo atrás, mas não deu. Espero que gostem da resenha do livro As Musas do Terceiro Milênio Volume 3 do autor César Gonçalves Larcen.

Resenha:

O conto As Musas do Terceiro Milênio Volume 3 irá levá-lo a várias reflexões durante o texto. O autor César Gonçalves Larcen começa o conto com o diálogo entre uma musa ruiva e o índio Bento Seguro. E esse diálogo irá até o final do conto. Tudo começa porque a musa passa a cuia do chimarrão para Bento com a mão esquerda, o que é totalmente fora da tradição. Então começa uma acirrada discussão amigável sobre as tradições gaúcha. E dentro dessa discussão a musa faz várias referências sobre vários assuntos, fazendo Bento refletir e a nós também. O autor nos leva para vários assuntos a partir desse, o que mais chamou minha atenção foi sobre os mimimis da internet, gostei muito dessa parte. O conto é curtinho e você consegue ler em poucas horas. E também porque é um conto super gostoso de ler. Na parte final do livro o autor colocou os significados de algumas palavras do conto. A musa usa algumas palavras bem difíceis, e por isso você precisaria ler o conto com um dicionário do lado, mas o autor nos dar uma ajudinha. Algumas palavras eu realmente não conseguia, como por exemplo: acochambrar, porongo e onomatopeia. E mais algumas palavras que a gente ouve, mas nem sempre sabe o significado. E no final tem a parte das referências. Vemos nessa parte que o autor fez muita pesquisa para montar esse conto. Um trabalho feito com muita dedicação.
O livro é lindo, com uma capa muito bem feita. A diagramação está perfeita.
Eu recomendo a todos a leitura do conto A Musa do Terceiro Milênio Volume 3. 

Então, o que achou da resenha? Você gosta de conto? 

Até o próximo post. 
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

26 comentários:

  1. Que perengue que você passou Marcia. Se cuida e volte com força total. Melhoras.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oie.
    Desejo melhoras para você.
    Gostei da sua resenha sobre o conto mas a leitura nao chamou minha atenção. Dessa vez vou passar a dica.

    ResponderExcluir
  3. Marcinha uma das minha autoras preferidas, não dá esse susta na gente. Se cuida, cuida da saúde. Vou incluir voce em minhas orações para que você fique melhor. Acredite em Deus e tudo dará certo.
    Sinta abraçada Marcinha.

    ResponderExcluir
  4. Puxa amada se cuida viu! sei muto bem o que você passou, já passei por isto, não sabia que você estava bem, estarei mandando luz de Deus para você amada, gostei da resenha, obrigado por compartilhar, beijinhossssssss

    ResponderExcluir
  5. Marcia desejo que esteja melhor, que maravilhosa a resenha esse livro é incrível, a história é maravilhosa, é muito bom ler um livro que nos traz reflexões. Amei a capa do livro muito linda gostei muito, Mércia bjs.

    ResponderExcluir
  6. Oi tudo bem?
    Te desejo melhoras! Adorei o enredo do livro fiquei bastante curiosa gosto de livros em que nos levam a refletir.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá adoro contos! Adorei a resenha
    https://florescendolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Parece legal.
    Conheci o blog hoje, gostei e ja estou seguindo. Beijos!

    https://juliamodelodemodelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Márcia,boa noite!
    Eu adoro livros de contos e a sua resenha está ótima!
    Lamento o fato de vc ser hipertensa,e desejo-lhe melhoras!Deus lhe dará sua saúde,continue se cuidando!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Que bom que você está melhor. E achei legal a ideia do conto. Acho que para quem gosta do estilo, deve ser uma ótima leitura.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?

    Nossa que situação chata que você passou. Espero que melhore o mais rápido possível.

    Sobre o conto, não o conhecia e achei muito interessante. Dica anotada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá Marcia!Que bom que está de volta e com melhoras!
    Hipertensão é um problema sério mas com o tratamento correto,tudo ficará bem,se cuide tá?Deus te abençoe e dê sua saúde amiga.
    O conto me parece ótimo,a capa do livro é encantadora,adorei a resenha!Bjss

    ResponderExcluir
  13. Leio poucos contos, mas também quando paro para ler esse tipo de obra gosto de bons contos, esse ainda não conhecia e amei a sugestão. Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  14. Minha querida, desejo melhoras a você. E que vc se adapte ao remédio logo....
    Sou apaixonada por contos.
    Realmente a melhor leitura!

    ResponderExcluir
  15. Marcia, a saúde em primeiro lugar. Tome os remédios direitinho e siga todas as orientações médicas que rapidamente vc controla a pressão. Quanto ao livro, a capa é mesmo muito bonita e o enredo bem diferente. Eu não conhecia nem o autor nem essa série. Dica anotada.

    ResponderExcluir
  16. Que interessante, eu não conhecia esse título mas achei rica a discussão sobre esses pontos culturais e as influências que eles sofrem na atualidade. Parabéns pela leitura. Valeu pela dica.

    Cuide-se mesmo, porque saúde é o nosso bem mais precioso. Na torcida para sua reabilitação.

    ResponderExcluir
  17. Olá
    Também ando bem cansada mas meu problema é a tireóide, preciso fazer meus exames novamente pois acho que ela descompensou novamente.
    Menina adorei o conto, falou que tem tradições de um povo x já me ganhou

    ResponderExcluir
  18. Interessante, não conhecia o livro, mas sua resenha deixou bem claro o clima que posso encontrar nele, parece uma leitura agradável, obrigada pela dica

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Desejo melhoras para você, viu? Se cuida!
    Quanto ao livro, apesar de sua resenha muito bacana, o livro omfrlizmnete não me atraiu. Mas, sei que fará efeito contrário em muitas pessoas. :)
    Bjão
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Te desejo muita saúde, viu? ;)
    Ao ler sua resenha, percebi que o conto é recheado de referências e gosto muito de histórias assim.
    Espero conhecer o conto em breve.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  21. Olá,amiga!!
    Que bom que você está melhor,graças a Deus.
    Gostei da resenha do livro,parece ser bem interessante.
    Eu gosto muito de contos,de romances e de ficção.
    Parabéns pelo post.Bjsss

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Melhoras para você! Já tive problemas de pressão também e sei como é, a gente se sente muito mal mesmo. Que bom que você ao blog, muito sucesso!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  23. Oie, tudo bem?!?! Espero que agora a pressão esteja sob controle e que você possa voltar a se dedicar ao blog!
    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Não leio muito conto, mas por falta de oportunidade, mas isso está prestes a mudar, pois gostei bastante da premissa. Espero que você melhore 100% logo, minha mãe sofre com isso tbm, entendo como é!

    ResponderExcluir
  25. Ola, fiquei curiosa em relação ao conto e eu não gosto de contos vou adicionar ele na minha lista de procura. Dica anotada

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar. Assim que der responderei seu comentário. Deixe a URL do seu blog para que eu possa lhe fazer uma visitinha. Beijos!!!!