terça-feira, 6 de junho de 2017

Resenhas de Livros Nacionais


Olá, meus amigos e leitores!
Tomei uma decisão para esse ano de 2017. Só farei resenhas de livros nacionais aqui no meu blog.
Esse ano eu fiz quatro resenhas no meu blog. (Só isso!!). É que eu ando sem tempo para resenhas, mas garanto que li mais que isso. Esse ano eu já li uns 12 livros, entre nacionais e internacionais. Em Dezembro farei um post com a lista dos livros lidos esse ano. Mas não dá para fazer resenha de todos.

Essa minha decisão não tem nenhum preconceito contra os livros estrangeiros, leio e gosto de autores estrangeiros. Mas aqui no blog eu darei mais destaque para os nacionais, tão bons quanto os estrangeiros. 

Vou começar essa minha meta com um livro que chegou essa semana. Comprei nas Lojas Americanas. O livro Anita do autor Thales Guaracy.


Li a resenha do livro no blog Livros, Vamos Devorá-los, feito pela Leticia Golz. Eu sou apaixonada pela história da Anita Garibaldi. Adorei a resenha e comprei o livro no mesmo dia. Já comecei a ler e estou amando. Então, a próxima resenha será do livro Anita.

Agora me diga. Já conhecia o livro do autor Thales Guaracy? Gosta da história da Anita Garibaldi? Espero sua resposta nos comentários.

Até o próximo post.
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

30 comentários:

  1. Que maravilhosa essa ideia, exaltar a nossa literatura, creio que muitos livros navio são maravilhosos e poucos falados, parabéns 👏🏽 super apoio essa ideia maravilhosa

    ResponderExcluir
  2. ola ,tudo bem , tambem gosto muito da historia de Anita Garibalde ."EU TINHA ENCONTRADO UM TESOURO PROIBIDO , MAIS UM TESOURO DE GRANDE VALOR" disse o Giuseppe Garibaldi ao vela. quero muito ler o livro de Thales Guracy. bjsss boa leitura.

    ResponderExcluir
  3. Acho muito bacana e importante valorizar livros nacionais, então fico super feliz com a decisão. Não conhecia o livro não, achei interessante! Sucesso

    ResponderExcluir
  4. Oi! Para minha vergonha como leitora, não conheço bem a história de Anita Garibaldi. Vou anotar a sugestão de livro e me aprofundar. Quanto a sua decisão de fazer resenhas apenas de livros nacionais, acho bem legal, não desmerecendo os estrangeiros, mas temos tantos autores nacionais bons, que é bem merecido um espaço para eles. Abraços

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, Marcinha. Excelente iniciativa a sua. É muito importante esse apoio para a literatura nacional. Tem uma infinidade de obras da melhor qualidade produzida por autores brasileiros. Alguns conhecidos; outros, nem tanto. Fico contente com este seu projeto. Parabéns!

    Gostei da sugestão do livro. Ainda não li, mas conheço a história.

    Amiga, em breve meus dois romances publicados pela Selo Jovem poderão ser adquiridos também no site das Americanas. A editora já enviou tudo e agora é só questão de algumas semanas e entra no ar. \o/

    Beijos. Boa semana/

    ResponderExcluir
  6. opa adoro uma resenha ainda mais de livro nacional
    vou ficar aguardando essa resenha ja adorei só pela capa nao conhecia

    ResponderExcluir
  7. Márcia acho legal você fazer resenhas de livros nacionais acho válido pois assim vamos conhecer mais o trabalho dos escritores nacionais. Aqui no Brasil temos muitos escritores excelentes, só que infelizmente a divulgação dos trabalhos deles são muito pouca. Temos que valorizar os escritores daqui da nossa terra. Gostei muito da sua sugestão do livro Anita do autor Thales Guaracy. Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Achei muito boa tua proposta de fazer resenhas apenas de obras nacionais. Também não tenho nada contra livros estrangeiros. Leio de tudo! Mas fato é que os livros nacionais não recebem a mesma atenção da mídia que os internacionais e temos excelentes escritores no nosso País que merecem ser destacados. Parabéns pela iniciativa e sucesso neste projeto!

    ResponderExcluir
  9. Oi tudo bem
    amei sua proposta precisamos dar valor aos nossos autores neh
    espero ver outras resenhas rsrs
    agora sobre o livro Nossa, estou louca para ler .
    Principalmente por conta da história de amor do casal e das guerras, parece conter um enredo incrível e muito envolvente. Sua resenha está ótima e espero ler esse livro um dia. Bjss!

    ResponderExcluir
  10. Adorei!!! Se estiver atrás de autoras parceiras me coloco a disposição. Tenho 6 livros de estilos e gostos diferentes e seria uma honra aparecer por aqui!

    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde, como vai?
    Confesso que nao costumo ler livros nacionais, mas agora que vi a sua dica, gostei bastante da resenha, bem como da história em si. Vou dar um credito mais para osa livros nacionais. beijos

    ResponderExcluir
  12. É verdade, fazer resenhas realmente ocupa bastante tempo, então é preciso priorizar. Achei louvável a escolha em priorizar os nacionais, afinal nossa literatura tem mostrado tantos talentos que não tem muito espaço. Ainda não conhecia esse livro e fiquei bastante curioso. De Anita vi alguma coisa em A casa das 7 mulheres e em um filme, se não me engano. Dica anotada tb.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  13. Incentivar a cultura e os autores nacionais é muito importante. O livro parece ser bom! Vamos incentivar a leitura dos nossos grandes autores. Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Simplesmente amo quando vejo as blogueiras e blogueiros divulgando e comentando sobre obras nacionais. É muito importante apoiarmos nossos escritores brasileiros porque eles precisam desse suporte. Temos tanta gente talentosa aqui que chega sinto orgulho. Quanto ao livro, que capa linda toda vermelha, se fala sobre Anita Garibaldi já sei que vai ser bom, nossa heroína dos dois mundos, grande mulher. Vou ver se acho na Americanas daqui, amei a decisão de só postar livros nacionais. Beijão.

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Literatura brasileira é pouco valorizada, não é mesmo? Eu acho linda a sua iniciativa de mostrar o trabalho de alguns autores brasileiros, as pessoas realmente precisam conhecê-los. Confesso que não conhecia esse autor e a obra Anita Garibaldi, obrigada por valorizar a nossa literatura. Ah, conheço um escritor nacional ótimo também, Marcos Rey, não sei se você conhece mas os livros dele são maravilhosos.

    ResponderExcluir
  16. Oi Marcia, tudo bem?

    Primeiramente gostaria de te parabenizar pela iniciativa, acho muito válido você optar por resenhar apenas livros nacionais, pois isso é muito importante para os nossos autores que estão buscando seu espaço no mercado. A maioria dos livros que li esse ano foram de autores nacionais e também estou com o foco bem voltados para eles. Ainda não conhecia o livro Anita, mas fiquei com muita vontade de ler, pois já li outro que tinha foco na Anita Garobaldi! Louca para ler a resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. À medida que a informação cresce sobre a localização se reúne, o Brasil está crescendo chegando ao topo em literatura, já tinha visto algumas resenhas com Anita Garibaldi.Estou muito feliz por sua divulgação.

    ResponderExcluir
  18. Super interessante sua decisão. Delimitar seu nicho com certeza vai dar um diferencial no desenvolvimento do seu blog. Vou ficar aguardando a resenha desse livro, pois quero muito ler.

    ResponderExcluir
  19. Nao conhecia o autor, mas a história de Anita Garibaldi um pouquinho! Quero saber dos detalhes já!!!

    ResponderExcluir
  20. Oii, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas adorei a resenha pq assim pude conhecer melhor a obra e o escritor. Adorei saber que é um livro sobre Anita Garibaldi, acho o pouco que sei sobre ela muito interessante e a época mais ainda.
    Espero poder ler a obra em breve *-*

    ResponderExcluir
  21. Olá,
    Eu já ouvi falar do livro mais confesso que não conhecia muito do autor, eu super gostei da ideia (decisão) de fazer resenha apenas de autores nacionais. Quero conhecer mais do autor, pois o livro parecer ser bom e interessante. Vou ficar esperando a resenha.

    http://fabiisanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi! Eu amo livros nacionais, leio bastante por causa do blog!
    Não conhecia esse livro ou o autor, mas gostei bastante da sua resenha! O livro parece ser bastante interessante, vou procurar saber mais sobre ele!

    ResponderExcluir
  23. Olá! Tudo bom?
    Nossa eu amei esse seu projeto, sou apaixonada por nossos livros, e acho que muitos autores são pouco conhecidos e valorizados, por isso sempre que posso leio um nacional e conto em meu blog e também para meus amigos e familiares, afim de incentivar.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Muito Obrigada pela sugestão! Acho sempre bom valorizar autores menos conhecidos!
    Parabéns pelo post!
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Sempre que puder estarei aqui para conferir uma dica de autor nacional. Tenho ampliado minhas leituras de livros brasileiros quando criei o blog e foi a melhor coisa que fiz pois tenho me surpreendido a cada dia.

    ResponderExcluir
  26. Adorei a ideia. Acho muito importe a valorização da literatura nacional.
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Não conhecia o livro ainda, mas pelo pouco que conheci, fiquei bem interessada. Espero poder ler sua resenha em breve. Quem sabe eu me animo e compro esse livr.

    Beijos

    ResponderExcluir
  28. anita realmente foi uma grande mulher, fiquei bem interessada nesse livro, me pareceu uma leitura boa!

    ResponderExcluir
  29. Olá,
    Achei bem legal a sua iniciativa de dar maior ênfase às obras nacionais.
    No meu blog eu tenho trazido quase que exclusivamente obras nacionais também e tenho que dizer que não me arrependo nenhum pouco. Encontrei grandes tesouros que antes desconhecia!
    Confesso que sou bem desatualizada em história e não conheço muito bem os feitos da Anita, mas fiquei bem curiosa através de sua resenha para conhecer mais.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar. Assim que der responderei seu comentário. Deixe a URL do seu blog para que eu possa lhe fazer uma visitinha. Beijos!!!!