sexta-feira, 10 de março de 2017

Resenha - A Fuga do Lugar das Sombras



Olá, meus amigos e leitores!!

Trago mais um resenha. Dessa vez é um livro da minha parceira EDITORA  SELO JOVEM
Nome do livro: A Fuga do Lugar das Sombras
Autor: Adriano Cipreste
Páginas: 200

Sinopse:
Nas margens do famoso e belo Rio Italiano, que era vital a cidade de Nova Esperança, numa noite triste, fria e sem brilho das estrelas, um grito de desespero cortou o silêncio da madrugada. Algo hediondo aconteceria naquela noite macabra...
Quatro amigos bêbados e possuídos pelo desejo carnal cometem um terrível infame. Após o trágico acontecimento, as horas viraram dias, semanas se tornaram anos.

Apenas mais um crime que não passaria de estatísticas, outra vez tudo seria esquecido. No entanto, não há segredo que o tempo não revele. O espectro retornou em busca de sua vingança

O livro chego na segunda dia 06/03 e no mesmo dia devorei o livro. Não consegui largar até concluir toda a leitura. Vamos agora para a Resenha.


Resenha:
Para quem gosta de livro de mistério, esse é um prato(livro) cheio.
O livro me conquistou logo no começo com sua narrativa fácil e simples. Li o livro em um dia porque não consegui parar, queria saber o que tinha acontecido, como tinha acontecido e quem era a pessoa que estava se vingando. Só larguei o livro quando minhas respostas foram respondidas.
O livro nos conta a história de um acontecimento trágico na vida de quatro adolescentes. Mas esse acontecimento só deixou marcas na vida de um deles. Que passou os próximos anos se culpando pelo o que aconteceu. Depois do que os quatros fizeram naquela trágica noite, eles fizeram um pacto para que nunca mais tocassem naquele assunto, seria como se aquilo nunca tivesse acontecido. E suas vidas seguiram em frente, os anos passaram e eles se tornam homens de negócios, cada um com sua vida. E para três deles o que aconteceu no passado ficou realmente no passado. Mas não para Oscar, que sofria e acreditava ser assombrado pelo fantasma do passado. Depois daquele dia fatídico, Oscar nunca mais foi o mesmo. Ele perdeu a alegria de viver, e tudo o que ele mais queria era a morte. Tentou várias vezes se matar, mas nunca conseguiu chegar até o final e acabar com sua vida. Ele tinha ao seu lado alguém do seu passado que tentava ajudá-lo a suportar a dor que carregava, mesmo sem saber o que realmente tinha acontecido. Aquela mulher o amava tanto que suportava estar ao lado dele mesmo sem o seu amor ser correspondido.
Mas alguns erros do passado voltam para cobrar que a justiça seja feita. Para que os culpados paguem pelo o que fizeram. Eles acreditaram que o crime que cometeram no passado estava esquecido para sempre. Mas não para uma pessoa. E tudo o que ela queria era vingança pelo o que tinha acontecido naquela noite.
E a vingança começou. E um por um começou a pagar pelo crime que cometeu. Depois de muitos anos do crime cometido pelos quatro, eles começaram a pagar pela brutalidade que cometeram naquela noite. E no final só restou um.
Eu gostei muito da leitura. A história do Adriano Cipreste me prendeu do começo ao fim. O que eles fizeram te chocam de uma tal maneira que você quer ler logo e chegar na parte onde eles começam a pagar pelo o que fizeram. E eles pagam.
Confesso que chorei quando o crime é narrado, chorei nas duas vezes. Não por causa de como tudo acontece, mas pelo motivo que acontece. Eu achei que o Adriano Cipreste foi perfeito ao descrever como tudo aconteceu. Nada foi de mais ou de menos.
Eu super recomendo a leitura do livro A Fuga do Lugar das Sombras.

Compre o livro na livraria da Editora Selo Jovem

http://www.selojovem.com.br/index.html

Quer saber mais sobre o o autor e o livro? Acesse a fanpage do autor.

E aí o que acharam da resenha? Já conheciam o livro? O autor? Deixe sua opinião nos comentário. 
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

49 comentários:

  1. Meu deus, esse monte de mistério na sua resenha me deixou curiosa pra ler o livro.
    Quero saber qual foi o crime, quem tava tentando se vingar. Preciso desse livro na minha vida kkkk URGENTE !

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Nossa você me fez ficar super interessada pelo livro .
    Adoro quando tem o tema vingança .

    ResponderExcluir
  3. Boa noite. Gostei imenso da resenha, não conhecia o livro nem o autor o que me deixa um pouco surpresa pois adoro livros! Contudo, o facto de fazer universidade fora da minha cidade natal e de praticamente ter 2 casas não me permite ter o blog e ser uma leitora assídua... Por isso neste momento estou escolhendo bloggar pois é o que mais me fascina. :)
    Um beijinho grande e parabéns pelo post!
    http://planetadosunicornio.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Em primeiro lugar achei a capa linda, adoro história que tenham um mistério, a escrita é bem fluida, fiquei bastante interessada no livro, achei um máximo o livro, Márcia bjs.

    ResponderExcluir
  5. Mais uma resenha que me instigou muito e me deixou com vontade de conferir o livro completo. Gostei muito da capa também (achei que combinou). Desejo muito sucesso a você Márcia e também a sua parceira Editora Selo Jovem.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Márcia, me emocionei com a resenha, tanto que quero ler novamente. No momento luto contra o tempo para publicar "Horas de amor e tensão" na Bienal do Rio em setembro. Grande abraço. Já sou seu fã.

    ResponderExcluir
  7. Show...
    Tenho o livro, contudo, minha esposa está lendo primeiro. Me deixou mais ancioso p iniciar a leitura.

    ResponderExcluir
  8. Ola! Então, confesso que se fosse somente pela capa eu tenho crtz de que jamais olharia duas vezes pra esse livro. A capa me remete a romance, drama, sei la. Mas quando fui lendo tua resenha e notando q se trata de um mistério com crime, vingança, eitaaaa, me interessei. Até desconfio do crime mas prefiro não opinar pq pelo visto é cheio de reviravoltas ne? Gostei mesmo viu, certz que vou dar uma procurada e se tiver oportunidade, pegar pra ler. bjs
    Jô Scarreiro

    ResponderExcluir
  9. O livro é fantástico, eu e minha esposa, além de leitores somos amigos pessoais do autor, vimos o livro nascer. E recomendamos, parabéns Márcia Pimentel pela resenha.

    ResponderExcluir
  10. Olá!História que tem mistérios...encantam e nos convida a leitura,com certeza é um ótimo livro.Parabéns pela parceria e sucesso!Bjss

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bom?
    Adoro um bom mistério quando fico saturada de romances. Se tem crime no meio então, gosto mais ainda! rs Adorei a capa e sua resenha despertou muito minha curiosidade para realizar a leitura deste livro! ps: Quero saber qual foi o crime!! haha
    Ótima resenha!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oiii
    Nossa um super mistério. Lembrei daquele filme "Doce Vingança". hehehe
    Estou a cada dia vendo mais e mais livros ótimos de suspense brasileiros e isto me deixa muito feliz! Saber que nosso mercado está crescendo.
    Vou anotar sua dica!

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  13. Oi,boa noite!
    Bom não é,quando um livro consegue prender nossa atenção do começo ao fim?Agora fiquei super curiosa para saber que crime os adolescentes cometeram!
    O livro parece ser bem interessante,pela sua resenha dá pra sentir o gostinho.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha Márcia. Parece ótimo! Eu adoro livros de mistério e suspense.
    Parabéns pelo post.
    Super beijo 😘

    ResponderExcluir
  15. GOSTEI DA RESENHA,ESSE LIVRO DEVE SER MUITO BOM,JÁ GOSTEI,PARABÉNS PELA POSTAGEM BEIJOS

    ResponderExcluir
  16. Show, amei a capa, que da a sensação de um livro romântico, calmo. Mas parece que o tema é algo bem atual. Pela sua descrição é claro qualquer um gostaria de ler até o fim.
    Parabéns pela parceria.
    Abraços

    ResponderExcluir
  17. Amada linda pela resenha fiquei muito curiosa para ler! parabéns pela postagem e pala parceria, beijinhossssssssssss

    ResponderExcluir
  18. Adorei a sinopse do livro, e gostei ainda mais da sua resenha, sem duvidas é um livro que dá vontade de ler sem parar. Não conhecia o autor do livro, mas vou colocar em minha lista interminável de livros que quero ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Muito boa a sua resenha me deixando curiosos em querer ler esse livro, vou favoritar e com certeza vou achar um tempo para ler
    Gostei

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  20. Como faz quando uma resenha te deixa morrendo de vontade de achar o livro e ler tudo de uma vez? Sua resenha foi assim, tô curiosíssima!

    Bjokas da Vaci :*

    ResponderExcluir
  21. eu comprei esse livro recentemente (por que achei a capa linda), mas ainda nao li.
    Depois de ler tua resenha, vou terminar rapidinho este último que to lendo agora e já colocar o da tua resenha no topo das próximas leituras.
    Adorei.
    Bjss

    ResponderExcluir
  22. Gente, estou super curiosa para ler o livro. Amei a resenha. Sucesso sempre.

    ResponderExcluir
  23. Esse é um tipo de leitura que eu gosto, embora saiba que fico revoltada ao ler injustiças mesmo elas sendo ficção (ou não) rsrs
    Me interessei pelo livro, acho que realmente deve ser uma ótima leitura.
    Bjs ❤
    Minda

    ResponderExcluir
  24. Fiquei MEGA curiosa para ler mais! É um tipo de leitura que me prende a atenção! Beijos

    ResponderExcluir
  25. Que interessante esse livro, já atraiu minha curiosidade, rsrsrs.
    Valeu a dica. Amo leitura de um bom livro e que tenha boa recomendação que nem a sua.
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Deve ser bom, esse livro de misterio, apesar que amo romance.. bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
  27. Gosto bastante dos livros Da Selo Jovem, além de achar eles super atenciosos com os leitores <3

    ResponderExcluir
  28. Eu adorei a resenhas!!
    eu adoro historias assim misteriosas!
    bjúús

    ResponderExcluir
  29. Parabens pela resenha,com tantos mistérios me deu vontade de ler.
    Bjs
    http://divamodaefotografia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Olá,amiga!
    Eu amo mistérios!!!
    Histórias de mistérios é muito emocionante!!
    A sua resenha deu uma curiosidade amiga de ler o livro, com certeza será um grande sucesso.Parabéns pela postagem.Bjsss

    ResponderExcluir
  31. Eu adoro livro de mistério!
    Gostei bastante do enredo e com certeza entrará para minha lista de leituras!

    ResponderExcluir
  32. Gostei da sinopse e já indiquei para minha filha,que adora ler e esse tipo de história é bem o estilo dela.Eu também gosto mas ando sem tempo.Bjão no coração.

    ResponderExcluir
  33. Olá, tudo bem?
    Não sou muito fã de mistério, mas esse livro me deixou instigada!
    Achei a premissa curiosa, e já anotei aqui na minha enorme lista haha
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  34. Já quero esse livro para chamar de meu rsrs Sou apaixonada por mistério e sou dessas que devora esse tipo de livro, e pelo que li na sua resenha, é isso mesmo que farei rsrs

    ResponderExcluir
  35. Mas gente, você me deixou com uma curiosidade enorme, haha. Bela resenha, deixa a gente com gostinho de quero mais! :*

    ResponderExcluir
  36. que resenha emocionante, to super curiosa, vou anotar para minha prox leitura!!!

    ResponderExcluir
  37. Nossa, realmente a história é envolvente e nos deixa na curiosidade de saber o final! Parabéns!

    ResponderExcluir
  38. Amo histórias de mistérios, são super envolventes e hipnotizantes. Já quero ler! A única coisa que não me agradou foi a capa do livro, mas mesmo assim adorei!

    ResponderExcluir
  39. Gosto de mistérios, amo esse tipo de leitura, faz com que minha imaginação viaje sem limites rsrs Gostei da indicação!
    Bjs ❤
    Minda

    ResponderExcluir
  40. Já favoritei e agora só achar um tempinho para fazer essa que deve ser uma boa leitura

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  41. Oie, tudo bem? Ainda não conhecia o livro, mas gostei muito da indicação. É muito bom quando nos deparamos com um título que prende tanto a nossa atenção. Fiquei impressionada que você leu em apenas um dia. Por isso digo que os suspenses são os melhores. Ótima resenha. Beijos, Érika ^.^

    ResponderExcluir
  42. Adorei a história!
    Bem intrigante e envolvente.
    Fiquei com vontade de ler!

    ResponderExcluir
  43. Oiee eu não gosto muito de livro deste género.
    Pra quem gosta ele é bem interessantes bjs

    ResponderExcluir
  44. Olá!
    Gente fiquei curiosa para saber que crime que os 4 cometeram e como a vítima se vinga. Adoro livros assim e me deixou muito interessada na leitura.
    Amei a sua resenha.
    Vou anotar a sua dica.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  45. O livro é muito bom, recomendo muito. Adriano é um grande amigo e um escritor muito talentoso. A resenha faz jus à essa emocionante obra.

    ResponderExcluir
  46. O livro é excelente. Super recomendo. Adriano, além de ser um grande amigo, é um grande escritor. A resenha faz jus à esta obra.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar. Assim que der responderei seu comentário. Deixe a URL do seu blog para que eu possa lhe fazer uma visitinha. Beijos!!!!