sábado, 25 de março de 2017

Livros: Sabrina, Karine e Yasmin


Mês passado completei a série de livros As Amigas. Yasmin, Sabrina e Karine.
Cada livro conta a história de uma das amigas e as outras duas estão sempre prontas para ajudá-la.
Os três livros são direcionados ao público jovem.
São história bem curtinhas e divertidas. 
Não há uma sequência, os livros podem ser lidos em qualquer ordem.
Todos sabem que tenho três filhas, Yasmin, a mais velha, que se casou no ano passado, Sabrina minha filha do meio, tem 18 anos e minha caçula de 17 anos, a Karine. Usei os nomes delas, personalidades e aparências(com a permissão delas) para compor as personagens. Mas as histórias foram mesmo invenção da minha cabecinha. Elas aprovaram as histórias e gostaram muito da leitura.

Uma leitura rápida e divertida
Agora vamos conhecer um pouco de cada livro.
 
Desde menina Sabrina desejava ser uma grande bailarina brasileira. Aos 10 anos ela começou a frequentar a escola de dança da professora Suely, amiga de sua mãe. Durante oito anos ela se dedicou bastante para realizar o seu sonho. Ao recebeu um convite para fazer uma audição para entrar para a mais famosa escola de dança do país, ela começa a treinar. Mas ela vê o seu sonho terminar ao levar um tombo onde torce o pé. Mesmo depois de se recuperar, Sabrina não se sente mais confiante para saltar durante a dança, por isso desisti de ser bailarina. Esse será um momento muito difícil para ela, mas ela terá ao seu lado suas duas amigas, Karine e Yasmin. Elas estarão ao lado da amiga para apoiar sua decisão e ajudá-la. Seus pais veem que ela não está feliz com sua decisão e decidem intervir. Eles contratam um professor de dança particular, um ex-aluno da professora Suely. Guilherme, que é somente três anos mais velho que Sabrina, fará com que ela veja que o medo que está sentindo poderá ser superado. E durante as aulas de dança um forte sentimento surgirá entre os dois. Será que Sabrina superará o seu medo?


 Karine é uma garota de 17 anos, que está no último ano do ensino médio. Tem duas melhores amigas, Yasmin e Sabrina, quando não estão juntas as três se comunicam por mensagem o tempo todo. Karine é brava, mas tem um jeitinho todo especial. É o tipo de garota que odeia saias e vestidos. Só gosta de vestir bermuda e calça jeans. Nunca se apaixonou em sua vida. Vive uma vida tranquila ao lado dos pais. Mas isso mudará quando um livro, que ela jura que entregou na biblioteca, sumiu e a bibliotecária e a diretora da escola a acusam de ter roubado o livro. Karine afirma que o livro não está com ela. A diretora decide fazer uma audiência onde Karine terá que provar a sua inocência. Se ela não conseguir será expulsa da escola e ficará conhecida como a ladra da escola. Para provar que está sendo acusada injustamente, ela contará com a ajuda das suas duas melhores amigas. E também terá a ajuda de Filipe, um garoto de 20 anos, que estuda na mesma faculdade que Yasmin. Com Filipe, Karine viverá algumas aventuras para tentar descobrir quem roubou o livro e porque colocaram a culpa nela. Durante o tempo que passar ao lado de Filipe, Karine sentirá emoções que nunca sentiu antes. Será que Karine se apaixonará pela primeira vez?


Desde criança Yasmin acreditou que seus pais fossem ficar juntos para sempre. Que os dois tinham um amor inabalável. Mas de repente seus pais começaram a brigar e Yasmin via que o casamento deles estava em perigo. Ela os via sempre discutindo e a cada discussão a mágoa entre os dois aumentava. Yasmin sabia que os dois se amavam e que estavam sofrendo com o que estava acontecendo. Ao saber o motivo das brigas, Yasmin decidiu que tinha que fazer algo para que os pais vissem o erro que estavam cometendo. Foi então que decidiu fazer uma peça contando sobre o amor dos dois. E ela contará com a ajuda das amigas Karine e Sabrina, para realizar a peça. E durante sua missão, Yasmin poderá também encontrar o grande amor da sua vida.

Para comprar os livros físicos da série As Amigas, é só entrar na minha página da livraria online Clube de Autores, ou se preferir o ebook da série, compre pelo site Amazon.

Compre os meus livros físicos




Compre meus livros em ebook


O que acharam da série de livros As Amigas? Qual deles você mais gostou e gostaria de ler? Quem responder essa pergunta terá uma surpresinha.
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

52 comentários:

  1. oi
    Eu não conhecia essa série de livro :D gostei de todos, as capas são lindas.
    Vou conferir no site Amazon ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Márcia
    Que série espetacular! Capas lindas!
    Um delicioso convite para degustar amiga
    Beijos e bom sábado

    ResponderExcluir
  3. Ola Marcia! Bela criação, fiquei curiosa em todos mas o Karine me chamou bastante a atenção ;)

    Bjokas da Vaci

    ResponderExcluir
  4. parabens gostei muito de todos e pra ler gostaria de ler todos

    ResponderExcluir
  5. Me desculpa, eu demorei um pouquinho para entender que você é a autora! Parabéns e muito sucesso! Gostei da história da Karine.

    ResponderExcluir
  6. Ótimo para distrair a cabeça!
    Sempre bom conhecer mais opções de livros! =)

    ResponderExcluir
  7. Marcia que bacana vc colocar os nomes das suas filhas, gosto muito de livros voltados para jovens, eles são ótimos, parabéns pelos livros, sucesso bjs.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns! Deve ser muito difícil escrever um livro. Quanto mais três! Parecem super interessantes!

    ResponderExcluir
  9. Olá tudo bem ?
    Amei você ter colocado o nome de suas filhas.
    Acho que seria um livro que ia gostar de ler o que mais me interessou foi Yasmin..
    Quem sabe um dia pego estes livros para ler

    ResponderExcluir
  10. Que interessante!Gostei muito as capas estão maravilhosas tudo muito meigo coisa de mae mesmo!Parabéns!fiquei curiosa pelas histórias vou conferir beijo

    ResponderExcluir
  11. Nã conhecia nenhum desses livro e achei muito interessante, apesar de não ser fã de ler livros eu fiquei muito curiosa em ler os livros.
    http://www.porqueeunaosouobrigada.com.br

    ResponderExcluir
  12. Márcia as capas ficaram lindas e achei tão fofo você usar os nomes e personalidades das suas filhas, devem ser livros incríveis pela resenha!

    ResponderExcluir
  13. Que bacana, Márcia! Achei , pela sinopse, que seus livros são bem interessantes e apropriados para adolescentes! Vou indica-los para meus alunos. Parabéns!

    ResponderExcluir
  14. Que lindo Márcia, da sua parte fazer os livros em homenagem as suas filhas, parabéns pelo dom de ser escritora, acho lindo! Desejo muito sucesso para vc :D
    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Que fofinha sua postagem.
    Parabéns pelos livros, te desejo muito sucesso.

    ResponderExcluir
  16. Fiquei bem curiosa com esses livros, vou adicionar na minha lista de livros a ler. Mas diz aí, qual dos três foi seu favorito?

    Beijos
    www.quaseprimavera.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bianca.
      Respondendo sua pergunta.
      Como aqui em casa que não tenho uma filha preferida. Amo todas as três iguais. Com os três livros acontece a mesma coisa. Não tenho um favorito, os três são os meus favoritos. Se alguém me perguntar qual dos três eu indico, eu digo: Os três. Isso acontece também com os meus outros livros, eu me sinto perdida quando alguém me diz: Me indica um dos seus livros. Eu fico sem saber o que responder. Para mim todos são ótimos, como ótimas histórias. Bjs

      Excluir
  17. Os livros parecem ser bem interessantes. Vou dar uma conferida. Abraços e parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  18. Eu não conhecia! parece ser interessante! Obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem?
    Não conhecia a série, e como amante literária já quero todos!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  20. Oi Marcia.

    Achei bacana sua dica de leitura, pois não conhecia este livros. Mesmo sendo direcionados ao publico jovem, eu fiquei com vontade de ler. Ainda mais sabendo que são história bem curtinhas e divertidas. Dica anotada.

    Bjos

    ResponderExcluir
  21. Oi Marcia, tudo bem?

    Primeiramente, Parabéns pelos livros, deve ser muito fantástico ter a sensação de ver sua obra ali, publicada. Amei saber que as personagens foram de certa forma inspiradas em suas filhas e fiquei muito curiosa para ler o "Karine", pois a personagem parece ter a personalidade mais parecida com a minha. Com toda certeza, seria uma obra que leria!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Gostei muito da Série!
    Os livros são excelêntes, parabéns pelo post!
    http://keilyces.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Nossa que legal que se inspirou em suas filhas.
    Adorei, parabéns!
    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  24. Adorei essas histórias criadas por você, são bem jovens e cotidianas.
    Parabéns e muito sucesso para você!

    ResponderExcluir
  25. As capas estão bem legais, apesar de bem diferente uma das outras, então eu nunca associaria elas a uma série só rsrs mas gostei da sinopse, como vc disse são livros curtinhos então imagino que sejam ótimos para momentos mais descanso rs

    ResponderExcluir
  26. Que legal, cada uma do seu jeito e modo de ser, isso que faz os 3 livros ficarem interessantes, eu anotei para a filha ler, acredito que ela vai curtir muito. Bjs.

    ResponderExcluir
  27. Oie, tudo bem? Ainda não conhecia essa coleção, mas pelas histórias os livros parecem ser bem interessantes. Senti saudades do colégio vendo livros assim tão curtinhos e história adolescente rs Ótima dica! Beijos, Érika ^.^

    ResponderExcluir
  28. Preciso ler essa série. Eu amo livros com historias de adolescente.
    Bj
    O meu blogFanPageInstagramTwitterCanal no Youtube

    ResponderExcluir
  29. Coleção interessante e me deixou curiosa.
    Adorei sua dica novamente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Que coleção linda muito bem desenhadas as capas, não conhecia esta coleção, é bem interessante. Beijos

    ResponderExcluir
  31. E a curiosidade de saber o final dessas estórias rsrs amei muito a estória da Karine.
    Lindos livros.Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  32. Que legal você se inspirar em suas filhas para criar esses livros! A premissa é bem convidativa, tenho certeza que quem ler, vai gostar bastante!

    ResponderExcluir
  33. Olá,
    Nossa, que lindo gesto ter colocado o nome das suas filhas. Adoraria ter um livro com meu nome, e ainda mais escrito por minha mãe.
    Já quero ler todos!

    Bjs
    www.isaaczedecc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Parece ser interessante pelo seu relato e deve ser uma agradável leitura para o público jovem, já vou indicar a minha afilhada por curtir leitura e por serem boas opções que você oferece.

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  35. Olá Marcia!Maravilhoso o carinho homenageando suas filhas,as capas dos livros são lindas já fico imaginando uma leitura fantástica e divertida,super curiosa.Sucesso sempre!Bjs

    ResponderExcluir
  36. Oi.

    Eu não conhecia nenhum desses três livros. As capas são bem bonitas, mas não sei se leria os livros, fiquei na dúvida. Vou esperar e ver se sai alguma resenha, daí eu decido.

    ResponderExcluir
  37. Muito interessante as historias
    Nao conhecia os 3 livros. Adorei! Parabens. Bjs

    ResponderExcluir
  38. Eu não conhecia essa série de livros, gostei da sinopse, parecem ser muito bons ... Levo como dica.
    Bjs ❤
    Minda

    ResponderExcluir
  39. Hey! Adorei conhecer esses livros, ainda não tinha conhecimento sobre essa série, todavia, não sei se eles seriam prioridade na minha lista, quem sabe uma leitura para um futuro próximo.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  40. Olha parabéns pela série acho muito legal colocar em um livro todo o sentimento as três história são ótimas e quero ler todas vou procurar minha filha e adolescente e ama este tipo de livro bjs

    ResponderExcluir
  41. Eu não conhecia essa séria, parece super legal, acho que vou comprar.

    ResponderExcluir
  42. Não conhecia essa serie parece boa, eu gostei, minha lista vai ficar maior rsrsrs
    bjúús

    ResponderExcluir
  43. Oi Márcia,boa noite!
    Os três livros parecem muito interessantes e a garotada vai adorar ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  44. Uaaauuu Márcia, que bacana!
    Os livros parecem ótimos, e adorei a ideia de usar o nome de suas filhas 😊
    Parabéns pelos lançamentos!
    Super beijo 😘

    ResponderExcluir
  45. Muito bom conhecer novos autores, gostei da temática jovem dos livros e os assuntos abordados, sem dúvida são livros que encantam o leitor e da vontade de ler os 3 para saber sobre a história de cada uma das amigas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  46. Que lindo esse lançamento! Parabéns!!! Você é incrível, Marcinha! Fico encantada com seu potencial criativo. \o/ Achei superbacana homenagear suas filhas desse modo.

    Bom, eu gostei mais da Karine, tanto da capa quanto do enredo. Histórias com injustiças e desafios a serem superados me fazem querer ler.

    Beijos, amiga. Muito sucesso!♥

    ResponderExcluir
  47. Parabéns pelos livros gostei de todos bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar. Assim que der responderei seu comentário. Deixe a URL do seu blog para que eu possa lhe fazer uma visitinha. Beijos!!!!