terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Resenha: Azul de Lear ensina-me a viver




























Olá, meus amigos e leitores!
Primeiro post de 2017 será a resenha do livro Azul de Lear ensina-me a viver, da autora Roberta Prado. E vem mais resenha por aí, meus amigos. Estou com umas cinco resenhas para postar, mas cadê o tempo? Tentarei ser mais assídua aqui no blog esse ano. Vou tentar fazer dois posts por semana. Vou tentar!!! Agora vamos para a resenha.

 Sinopse
Bella é uma mulher independente que faz da vida um grande momento. Apaixonada por Alexandre, ela se entrega ao sentimento e começa a viver uma grande história de amor, porém, com uma descoberta repentina de uma doença que pode lhe tirar a vida, Bella se torna uma pessoa diferente, causando muitos problemas e conflitos. Na tentativa de guardar esse segredo ela começa então a viver na solidão afastando cada vez mais de si as pessoas que lhe amam. Agora ela terá de correr contra o tempo para consertar todos os erros e quem sabe assim ficar em paz.
Uma história de traição, romance, amizade e afeto que se transforma em uma linda história de amor e de perdão, e uma busca extenuante para ter a própria vida de volta.  

Resenha
Vou começar dizendo que me surpreendi muito com o livro durante a leitura. E como é bom ler autor nacional!
Vou começar pela capa. Uma capa simples e muuuuiiittooo bonita. Fiquei encantada com a capa. Ela com certeza transmite a ideia do livro. Que a vida é como o nascer do sol, é sempre um recomeço. Tem tudo haver com a história.
Agora minha opinião sincera sobre a história de Isabella. A história é em primeira pessoa, e dessa forma você consegue entender melhor os medos, as frustrações e as decisões da personagem. Tudo bem que algumas decisões dela me deu vontade de pegá-la pelos ombros e sacudir e dizer que ela estava indo pelo caminho errado.
Bella é uma mulher independente, mora sozinha, tem um trabalho que ama e um grande amor. Mas por ser uma pessoa independente, nunca quis ter um relacionamento sério com Alexandre. Mesmo sabendo que ele era o homem da sua vida.
Logo no começo do livro Bella fica sabendo que tem uma doença grave e que pode morrer a qualquer momento. E é aí que ela tem a primeira decisão errada. Decide que não vai se tratar e deixar que a doença a mate, mesmo podendo viver se decidisse pelo tratamento.
Como pode morrer a qualquer momento, Bella decide se entregar ao amor que sente por Alexandre e diz que o ama, que sempre o amou desde o começo do relacionamento deles. No começo Alexandre fica chateado por ter vivido um relacionamento com Bella por dois anos acreditando que ela só o queria para passar o tempo. Mas logo eles fazem as pazes e passam a viver o amor que um sente pelo outro.
Bella tem uma grande amiga, Jéssica, e acaba contando sobre sua doença, mas a faz prometer que não dirá nada sobre sua doença a ninguém. Mas o tempo vai passar e Bella fica muito doente e as duas acabam brigando e a amizade terminada. Isso é o que Bella acredita depois de magoar a amiga com suas palavras.
Bella comete mais um erro em sua vida depois que descobre sua doença. Ela traí Alexandre com um vizinho e fica muito difícil dele perdoá-la.
Aos poucos Bella afasta todos de perto dela e fica sozinha. E sua doença se agrava e quem a socorre é sua amiga Jéssica. Bella acorda no hospital muito mal e se vê rodeada pela família, de quem escondeu a doença, e pela amiga.
Bella se recupera e tenta se aproximar de Alexandre, mas não conta para ele o quanto está doente. Mas Alexandre ainda está muito magoado e não quer saber de se aproximar de Bella. Novamente ela piora e para novamente no hospital.
Essa parte do livro tem um momento muito especial, que confesso para vocês que chorei de emoção. É algo que acontece entre ela e o irmão. Eu não vou dizer para não dar spoiler. Mas tenho certeza que todos vão se emocionar quando lerem.
Ainda no hospital, Isabella recebe a visita inesperada de Alexandre depois que ela lhe envia uma carta. Confesso que eu queria muito saber o que estava escrito nessa carta.
O tempo que fica no hospital se recuperando, Isabella se dá conta de todos os erros que cometeu e tentar repará-los. O mais difícil é ter o perdão de Alexandre. Mas ela não desiste, pois sabe que Alexandre a ama muito, como ela o ama.
Os últimos capítulos vemos o quanto Isabella mudou depois de tudo o que passou, de quase morreu e perdeu as pessoas que amava para os erros que cometeu.
Eu amei ler esse livro. Super recomendado.


minha avaliação


O livro está à venda pela site da Editora Selo Jovem. 

E aí, o que acharam da resenha do livro Luz de Lear? Já leram o livro? Já conheciam?
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

11 comentários:

  1. Marcia um bom começo de ano para você.
    O ano começou bem por aqui.
    Fiquei curiosa com essa resenha menina.
    Não conhecia nem a autora e nem o livro.
    A história parece ser muito boa. Fquei curiosa para saber qual é a doença dela.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Márcia
    Com um certo atraso quero deixar os meus votos para você neste ano está caminhando com passos gigantes.
    Que o ano de 2017 seja um manancial de vitórias e conquistas
    Fiquei fascinada pela história do livro e seus pormenores que você não contou
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Se tiver tempo...espreite aqui:
      https://mgpl1957.blogspot.pt/2017/01/biblioteca-municipal-de-miranda-do-corvo.html

      Bom fim de semana

      Excluir
    2. Se tiver tempo...espreite aqui:
      https://mgpl1957.blogspot.pt/2017/01/biblioteca-municipal-de-miranda-do-corvo.html

      Bom fim de semana

      Excluir
  4. OLA, EU SOU FREDE FAÇO PARTE DA AGENDA DOS BLOGS, JA ESTOU TE SEGUINDO , TE ESPERO EM MEU BLOG PARA RETRIBUIÇAO,,,,AMEI SEU BLOG
    https://divulgalinktop10.blogspot.com.br/
    MEU BLOG TBEM FAZ DIVULGAÇÕES E JÁ ESTOU DIVULGANDO O SEU BLOG ....DE UMA ESPIADINHA AQUI SE GOSTOU...
    http://divulgalinktop10.blogspot.com.br/2017/01/marcia-pimentel.html

    TBEM FIZ UM LINK-ME PRA VC, JA Q PERCEBI QUE VC NÃO TINHA ,, ELE SE ENCONTRA NO FINAL DE MEU BLOG ,, ESPERO SUA VISITA OK BJS

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar. Assim que der responderei seu comentário. Deixe a URL do seu blog para que eu possa lhe fazer uma visitinha. Beijos!!!!