quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Resenha do Livro: Uma Chama Entre as Cinzas


Mais uma resenha aqui no blog.
Estou aproveitando que tirei uns dias para descansar a mente para colocar a leitura em dia. Qual a melhor forma para descansar a mente? Lendo bons livros.

Dessa vez foi o livro, que é uma trilogia, Uma Chama Entre as Cinzas da autora Sabaa Tahir. Tinha prometido a mim mesma que não iria mais ler trilogias nem séries, fazer o que se a gente não se obedece, rsrsrss.

Vou logo dizendo... A história é muito boa. Já estou aqui me mordendo para ler o segundo.

Primeiro vamos para a sinopse.


Sinopse:
Laia é uma escrava. Elias é um soldado. Nenhum dos dois é livre. No Império Marcial, a resposta para o desacato é a morte. Aqueles que não dão o próprio sangue pelo imperador arriscam perder as pessoas que amam e tudo que lhes é mais caro. É neste mundo brutal que Laia vive com as avós e o irmão mais velho. Eles não desafiam o Império, pois já viram o que acontece com quem se atreve a isso. Mas, quando o irmão de Laia é preso acusado de traição, ela é forçada a tomar uma atitude. Em troca da ajuda de rebeldes que prometem resgatar seu irmão, ela vai arriscar a própria vida para agir como espiã dentro da academia militar do Império. Ali, Laia conhece Elias, o melhor soldado da academia — e, secretamente, o mais relutante. O que Elias mais quer é se libertar da tirania que vem sendo treinado para aplicar. Logo ele e Laia percebem que a vida de ambos está interligada — e que suas escolhas podem mudar para sempre o destino do próprio Império.

Resenha:
Uma chama entre as cinzas é uma fantasia que se passa num Império que foi inspirado na Roma antiga, onde os Marciais dominaram o Império Erudito, o escravizando e o tratando com escória. Caso as regras do imperador não fossem cumpridas a pessoa era torturada e morta como exemplo. O livro é narrado por dois pontos de vista, o da Laia que é uma Erudita, e que se torna escrava para salvar seu irmão, e o outro o do Elias, que é um soldado Máscara, mas que odeia o que o império faz e está pronto para desertar.

Laia é conformada com sua vida. Ela nunca nem pensou em desafiar o Império. Ela passa os dias ajudando a avó no preparo de geleias que vendem aos comerciantes. Até que um dia seu irmão Darin e acusado de ter se juntado a resistência Erudita, essa simples suspeita acaba se tornando um massacre, Darin e preso e seus avós são mortos em sua frente. Laia com medo de ser morta, foge deixando seu irmão para trás que é preso. Laia se sente culpada por não ter sido corajosa e ter ajudado sua família e, portanto resolve procurar a ajuda da Resistência para tentar salvar o irmão. Chegando à Resistência Laia conhece Sana, keenan e Mazenlíderes da Resistência. Mas, para eles salvarem seu irmão, Mazen exige que Laia se infiltre na academia militar Blackcliff como escrava pessoal da comandante Keris Veturia, para espioná-la. A fama da comandante é terrível, ela e conhecida por ser um dos Máscaras mais cruel que existe, matando e torturando Eruditos sem sentir qualquer emoção. Mas pensando em Darin, Laia aceita a condição de Mazen.

Elias, um Marcial que está pronto para concluir o seu treinamento como um Máscara em Blackcliff. Elias tem o plano de desertar no dia da sua formatura, já que odeia tudo o que a sua função representa. Mas Elias fica em dúvida sobre a sua decisão quando visita os Adivinhos e descobre uma antiga profecia que diz que a linhagem do Imperador está prestes a terminar e que um novo líder será escolhido e que os quatro melhores soldados da academia devem participar das Eliminatórias. E Elias sendo um dos melhore da Blackcliff está entre eles e, se ganhar esta disputa, se tornará o novo Imperador.
Uma Chama Entre As Cinzas me atraiu, primeiramente, pela capa fantástica, livro é incrível! Tem de tudo um pouco. Fantasia e muita ação. Já o romance deixou um pouco a desejar. Mas acredito que o romance de Laia e Elias talvez apareça mais nos outros livros. A leitura e fácil e a escrita da Tahir flui muito bem. O começo e um pouco devagar, mas ao chegar ao capítulo 15, eu não consegui mais parar. Li o livro em três dias e ele tem um numero de paginas considerável, são 432 paginas. 
Uma Chama Entre As Cinzas é perfeita para quem curte um livro com muita ação, política, luta por liberdade. Definitivamente esse livro merece uma atenção especial do leitor. Laia e Elias são personagens incríveis que te inspiram a pensar no que é certo, nas suas prioridades. Eu recomendo!



                                      Minha Avaliação


O que acharam da resenha do livro Uma Chama Entre as Cinzas? Já leram o livro?
Até o próximo post.

 
 
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

40 comentários:

  1. Não conhecia a autora e o livro deve ser bastante interessante, gostei de ler o resumo.
    Um abraço e boa semana.
    Livros-Autografados

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Já vi esse livro em algum lugar, mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo. Adorei sua resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Tem certeza que achou tudo isso do livro Márcia?
    A história não me empolgou muito nao.
    Não sei se vou querer ler o segundo nao.
    beijos estalados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que não gostou, Barbara? Eu gostei muito do livro e da forma como a autora escreveu. Vamos ter que conversar mais sobre isso.

      Excluir
  4. Maravilhosa narrativa! Parabéns! Contrariando o comentário acima, achei fascinante a história. E como terminará?... Não creio num final feliz. Grande abraço. Laerte.

    ResponderExcluir
  5. Curti a resenha, Márcia. E nada como um bom livro como companhia. bjssss

    ResponderExcluir
  6. OI MÁRCIA!
    LI A RESENHA QUE CONTA QUASE TUDO SOBRE OS PERSONAGENS E DEVE SER DELICIOSO LER O LIVRO TODO E COMO É UMA TRILOGIA OS LIVROS SEGUINTES TAMBÉM DEVEM SER SURPREENDENTES!
    APROVEITO A OPORTUNIDADE PARA TE DESEJAR UM ABENÇOADO E FELIZ NATAL!
    QUE O MENINO JESUS ENTRE EM SUA VIDA PARA NUNCA MAIS SAIR E TE ABENÇOE ABUNDANTEMENTE!
    BEIJOS E FELIZ NATAL!

    ResponderExcluir
  7. Muito legal seu blog, parabéns escritora! Estou seguindo e curti sua página! Se puder retribuir o meu espaço é http://elavestepreto.blogspot.com.br Apareça! Bjus!!!

    ResponderExcluir
  8. A resenha me deixou com vontade de ler, realmente a capa é incrível, amei, anotadinho para minha lista de livros para comprar.

    ResponderExcluir
  9. Márcia amei a capa do livro a capa é bastante chamativa, gostei muito da Laia e do Elias, a sua resenha me deixou empolgada despertou uma vontade de ler, quem gosta de fantasia o livro é excelente bjs.

    ResponderExcluir
  10. Adorei a sinopse e a resenha.
    Achei bem interessante o fato da história ser em um mundo inspirado na Roma antiga.
    Fiquei muito interessada em ler!

    ResponderExcluir
  11. A resenha é ótima, dá até vontade de ler!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Eu amo trilogias, então essa é uma promessa que nem me faço, rsrs, amei a resenha, parece ser muito bom o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu evito ler trilogias, mas essa não deu para resistir, rsrs.

      Excluir
  13. parece um bom roteiro!a resenha esta ótima o livro parece ser bom mesmo.bjs

    ResponderExcluir
  14. Amada eu não li mais fiquei curiosa para ler! resenha maravilhosas! parabéns!
    Feliz Natal!
    Beijinhossssssssssss

    ResponderExcluir
  15. Olá Márcia! a capa do livro é fantástica,pela sua descrição e o resumo deve ser uma história incrível mesmo!Boa leitura!Bjs

    ResponderExcluir
  16. Amei sua narrativa!
    Parabéns!
    Simplesmente fascinante a história.
    Gostaria muito de saber como vai terminar...
    Será que vai ter um final feliz??
    Feliz Natal!!

    ResponderExcluir
  17. Olá,tudo bem?
    A resenha do livro aguçou minha curiosidade!Deu vontade de lê-lo agora,rsrsrs...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Estou voltando aos poucos a leitura, então aproveito muito as resenhas para anotar os nomes e aos poucos voltar a ler. Achei bem interessante a história do livro, gosto desse tipo de leitura, o nome claro, já anotado! Valeu pela dica!

    Aproveito para desejar a você um Feliz Natal!

    Bjos
    Minda ❤ 💋

    ResponderExcluir
  19. Adorei a resenha Márcia!
    O livro parece ser muito bom.
    E realmente, não melhor maneira pra relaxar a mente... Também amo ler.

    Super beijo 😘😘 e boas festas 🎊

    ResponderExcluir
  20. Adorei a resenha, fiquei interessada em ler tb esse livro, mas continua lendo triologia é otimo, e a gente entra no mundo só nosso nas leituras... bjs e sucesso! Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  21. Eu amo ler, mas não conhecia esse livro...suas resenha ficou muito boa, fiquei bastante curiosa :D

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar. Assim que der responderei seu comentário. Deixe a URL do seu blog para que eu possa lhe fazer uma visitinha. Beijos!!!!