domingo, 6 de novembro de 2016

#1 Tag - 8 Perguntas Sobre Livros


Olá, meus amigos e leitores!

Os meus amigos do Instagram me mandam algumas tag para responder, mas confesso que nunca respondi nenhuma, mas foi por falta de tempo. 

Vou responder essa tag que eu mesma fiz. As tag são boas para sabermos mais sobre as leituras das pessoas. Ou sobre qualquer outra coisa que seja a tag. As minhas serão sempre sobre livros. 

Vamos para as respostas.

1- O primeiro livro foi Pollyanna. Eu tinha 12 anos e estava na sexta série. Foi a pedido da professora. Peguei o livro na biblioteca da escola e adorei o livro. Logo depois li Pollyanna Moça.
 2- Eu choro em muitos livros. Sou uma chorona mesmo! Mas, o livro que mais me fez chorar, foi A Última Música. Acho que foi porque me identifiquei muito com a última parte do livro, quando a Ronnie cuida do pai até sua morte. Isso aconteceu comigo, mas foi com a minha mãe. Essa parte me emocionou muito mesmo. Chorei muiiitttoooo mesmo.
3 - O Lobo e a Pomba de Kathleen E. Woodiwiss. Li esse livro três vezes. Gostei muito do modo como a Kathleen escreveu o romance de Aislinn e Wulfgar. Algumas cenas do livro é bem revoltante. Tem muitas mortes, estupros. E um vilão bem vilão, que você odeia desde o começo.
 4- Um Casamento Diferente - Kasey Michaels. Comecei a ler, li até a metade do livro e não consegui terminar. Isso só aconteceu duas vezes, não sou de parar a leitura no meio, mas esse eu não consegui terminar. A história estava totalmente sem emoção. 

5- Uhtred bebbanburg - série Crônicas Saxônicas - Bernard Cornwell. Uhtred é um personagem que vi crescer em cada livro de Bernard. É o meu guerreiro favorito. E agora tem a série, que me fez gostar ainda mais desse personagem.

 6- Jamie Fraser e Claire - Outlander. E um casal que faz você suspirar desde o primeiro momento que eles se conhecem. Os dois se completam.
7- Presidente Coriolanus Snow - Jogos Vorazes. O que dizer desse papai noel do mal? Senti muito ódio por esse personagem. Desde o primeiro livro eu torci para que a autora no final colocasse ele nos jogos vorazes. Não gostei muito do final dele, mas tudo bem.
 8- Caixa de Pássaros - Josh Malerman. Não vou falar muito sobre o livro porque em breve vou fazer uma resenha dele. Mas já pode adiantar que o livro não me agradou muito.


E aí, meus amores? O que acharam das minhas respostas dessa primeira tag?
Tem algum ideia para alguma tag para que eu coloque aqui no blog? Me diga.
Vou esperar pelos comentários de vocês.
Quem quiser levar a tag, pode levar.

Até o próximo post.


:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

20 comentários:

  1. gostei das respostas, também li polyanna na escola.
    abraços.

    Juliana

    ResponderExcluir
  2. Oi minha amiga.
    Eu adorooooo ler essas tags pelos blogs.
    Adorei a sua Marcia.
    Gostei do papai noel kkkkkkk.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Marcia!
    Vou querer fazer também.
    Tambem chorei muito com o livro A ultima musica.
    Vi o filme e tambem chorei horrores.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Nicholas sempre nos faz chorar com os seus livros.
      Mas eu gosto.

      Excluir
  4. Gostei da tag e das respostas.
    Tenha um bom dia!

    ResponderExcluir
  5. Bem legal essa tag, Marcia. Ah, o casal Jamie e Claire de Outlander é mesmo apaixonante. Se eu fosse responder essa tag eu também escolheria eles. E escolheria Jack Randall, também de Outlander, como o vilão mais odioso de todos os tempos. Fico revoltada com as crueldades que ele pratica. O que ele fez com Jamie consagrou ele (na minha opinião) como o pior de todos os vilões da literatura. Terminei de ver a primeira temporada da série e ainda não me recuperei daquelas cenas na prisão. aff Maldito, Randall. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto muito da série, Rosa.
      Li os livros anos atrás e também gostei muito.

      Excluir
  6. Olá Márcia
    Gostei de conhecer um pouco das suas leituras
    O que te emociona e o que não te prende numa obra literária
    Muito interessante amiga
    Beijos e um domingo feliz

    ResponderExcluir
  7. Muito bem elaborada as perguntas da tag.
    Gostei.

    ResponderExcluir
  8. Adorei a tags, meu primeiro livro também foi Poliana e depois assistir o filme.. Adorei relembrar isso de minha infancia.. bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
  9. Olá, Márcia. Que legal sua tag, eu adorei suas respostas. É bom que acabamos pegando algumas dicas. Nuss Eu tinha esse livro da Pollyana, mas acabei dando pra minha sobrinha e hj ela nem tem mais. Caixa de Pássaros é realmente bem diferente e acaba não agradando muitos leitores. Eu gostei bastante, principalmente do fechamento do enredo que dentro da proposta achei o mais sensato para não cair no óbvio.

    ResponderExcluir
  10. Oiiiiiiiiiii amada linda! sou sua fã viu! que maravilhoso poder conhecer um pouco do que você lê, gostei muito da Tag, beijinhossssssssssss

    ResponderExcluir
  11. Márcia,eu amei a Tag e suas respostas!
    Também já li Pollyanna,a menina super otimista que sempre vê o lado bom das coisas!Porém Pollyanna moça eu não li,nem sabia que existia esse livro,mas agora quero ler.
    Vou levando sua Tag,vou fazer um post no meu blog e responder a todas as perguntas.Obrigada!Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Olá Márcia!Gostei de saber sobre suas leituras e suas emoções com cada uma.
    Este livro Pollyanna Moça fez parte de minha adolescência,minha mãe me presenteou aos 13 anos,eu amei,li e reli várias vezes,guardei-o por muitos anos e presenteei minha filha com ele.
    Parabéns pela Tag e suas respostas,conheci um pouco mais sobre você.Bjss

    ResponderExcluir
  13. Márcia eu simplesmente amei as suas respostas, a tag é muito boa, gostei muito de conhecer os livros, você tem um bom gosto nas leituras, bjs.

    ResponderExcluir
  14. Olá,amiga!!
    Suas respostas foram claras e objetivas.
    Falou do que gostou e do que não gostou com naturalidade,passando assim suas emoções mais sinceras.Parabéns pela tag.Bjssss

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito da tag, e das respostas obviamente, não consigo lembrar da minha primeira leitura, achei incrível que tenha lembrado com tanta clareza.
    Super beijo♥

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar. Assim que der responderei seu comentário. Deixe a URL do seu blog para que eu possa lhe fazer uma visitinha. Beijos!!!!