terça-feira, 13 de setembro de 2016

Resenha do Livro A Cidade das Sombras

 

Hoje farei a resenha do livro A Cidade das Sombras da autora Jeanne Duprau

Sinopse:
O desafio de Lina Mayfleet e Doon Harrow, ambos de 12 anos, é nada menos do que achar uma solução para os apagões que deixam na escuridão total a cidade em que vivem, a estranha Ember, onde não há sol nem lua. A iluminação do lugar depende de um gerador, que, após dois séculos de uso, dá mostras de que não vai durar muito. A cidade, acredita a população, é o único lugar iluminado — ainda que artificialmente — do mundo. Além das fronteiras de Ember, só existem as Regiões Desconhecidas, de onde nenhum aventureiro jamais voltou.

Resenha

O livro A Cidade da Sombra é de 2003. Uma distopia. É faz parte de uma série de livros.
É uma história bem original e muito bem escrita pela autora Jeanne DuPrau.
A história é contada em terceira pessoa, alternando entre Lina e Doon. O que faz com que conhecemos bem os personagens.
A história gira em torno desses dois personagens que buscam uma saída da cidade de Ember. O gerador da cidade está ruim e ela em breve ficará no escuro. Por isso Lina e Doon procuram uma forma de sair da cidade.
A história do livro é bem diferente do filme, principalmente o final. E os dois me agradaram muito. Mas vamos falar sobre o livro. A autora conseguiu me surpreender com essa história emocionante. Uma parte que chamou muito a atenção no livro foi quando a Poppy encontra o diário perdido e a Lina lê. Foi uma parte muito emocionante. Apesar dos dois personagens ter somente 12 anos, eles são bastante maduros.
A cidade de Ember foi construída no interior de uma montanha para salvar algumas pessoas da guerra mundial que estava acontecendo e iam deixar a humanidade extinta. Por isso eles construíram a cidade, e eles deviam voltar para a superfície 200 anos depois, mas algo aconteceu e o contador dos anos desapareceu. As pessoas de Ember desconheciam que exista um mundo fora da montanha.
É um livro curto de 280 páginas. Li o livro em um dia, isso mesmo, em um dia. A leitura é muito fácil e o livro é tão interessante que você fica curiosa para saber o que vai acontecer no próximo capítulo.
Eu recomendo a leitura.

E aí, já leram esse livro?
Gostam de livro de distopia? 

Dê sua resposta no comentário.
Não esqueça que esse mês tem top comentarista, você está participando?

Até o próximo post.
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

12 comentários:

  1. oi Marcia,

    Ainda não li esse livro, mas fiquei bem curiosa pra ler. Gosto de distopias e essa parece interessante. E você leu em único dia?! Deve ser bom mesmo!

    Grata por recomendar A cidade das sombras. Vou procurar o livro. =) bjs

    ResponderExcluir
  2. Que acho hein Márcia!
    Um livro de 2003, uauuu!
    Não sou muito fã de distopia mas o que voce escreveu parece que o livro é bom mesmo.
    Tem filme? Vou pesquisar para saber mais.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oiee :-bd
    Já li o livro e vi o filme. Tbm gostei dos dois.
    Parabéns pela resenha.
    =D7

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Eu gostei da premissa do lançamento livro, adoro livros de distopia e achei bem interessante a história, o fato de ser narrado em terceira pessoa não me agradou muito não, mas gostei que alterna entre ambos os personagens, enfim gostei.
    Boa tarde.

    ResponderExcluir
  5. Nunca li, mas me interessei. Parece atrativo. Bjs e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  6. Não conheço o livro, mas talvez um dia o leia ☺☺

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar. Assim que der responderei seu comentário. Deixe a URL do seu blog para que eu possa lhe fazer uma visitinha. Beijos!!!!