segunda-feira, 11 de julho de 2016

Tema: Casamento Por Conveniência


Gosta de romance com tema de casamento por conveniência?

Primeiro vamos a definição de casamento por conveniência:
"é um casamento que acontece fundamentalmente por um objetivo jurídico, social ou econômico, sem que exista vínculo sentimental entre os intervenientes."

 Respondendo a minha própria pergunta, eu gosto muito. E isso acontecia muito na idade medieval. Os casamentos eram arranjados nos interesses dos pais dos noivos. Muitos noivos só se conheciam no dia do casamento. E durante o casamento eles se conheciam e alguns acabavam se apaixonando.

Esses dois livros meus que estou apresentando para vocês tem esse tema, Casamento por Conveniência.



Vou falar primeiro do livro Quando Acontece... Nesse livro vocês encontrarão a história da Inglesa Elizabeth  e do conde Escocês Donnan MacLeod. 

Por causa de várias dívidas que o pai de Elizabeth contraiu com os seus maus negócios, ela será obrigada a se casar com um escocês e terá que viver na Escócia. Ela se conforma com o casamento porque quer ajudar sua família, mas quando fica sabendo que terá que viver na Escócia, ela tentará escapar desse casamento. Donnan se casa com Elizabeth para salvar seu irmão de ser enforcado pelo rei Inglês. Antes mesmo de se casar os dois não se dão bem. Por não querer ir morar na Escócia, Elizabeth começa a atacar Donnan. Esse jeito de sua futura noiva encanta a Donnan, que teve todas as mulheres se jogando aos seus pés. Fazendo de tudo para e casar com ele. Mas Elizabeth era diferente, ela não estava atraída por ele e nem queria se casar com ele. Isso o fez querê-la ao seu lado. O casamento desses dois não será nada tranquilo. Elizabeth tem uma personalidade forte e não se deixa intimidar pelo homem forte e com um semblante sério com quem se casou. Eles terão que superar intrigas por parte da família dele, intrigas de uma condessa rejeitada e de Donnan terá que salvar Elizabeth de um clã inimigo. Venha viver todas essas aventuras junto com esse casal maravilhoso.


Agora vão conhecer a história de Isobel Grant e de Tohran Cameron. Uma história contendo também um casamento por conveniência.

Isobel aceita se casar com Tohran a mando de seu pai, que quer que ela o ajude a tomar o castelo de Tohran. Mas Isobel acaba se apaixonando pelo marido e tudo o que ela quer é fazer com que o marido se apaixone por ela. Tohran foi obrigado por seu rei a se casar com a filha de seu grande inimigo. Tohran se apaixona por Isobel, mas faz de tudo para que ninguém saiba, principalmente Isobel. Tohran luta contra esse sentimento, ele não pode se apaixonar por sua inimiga. Como ele poderia vingar a morte do seu pai, que foi morto pelo pai dela, se estava apaixonado? Esse é um impasse que Tohran só irá resolver quase no final do livro. Enquanto isso Isobel terá que escolher ajudar o pai a tomar o castelo do marido ou lutar ao lado dos Cameron para impedir que seu pai tome o castelo. E durante a luta, Isobel será ferida e poderá perder a vida. Acompanhe a história de amor de Isobel e Tohran, que pertencem a dois clãs rivais. Mas o amor que um sente pelo outro, os fará esquecer esse ódio.

Se gostou e deseja lê-los, pode adquirir o livro no formato Ebook e no impresso.

Compre o livro no formato e-book
  
      

Compre no formato impresso 

https://clubedeautores.com.br/book/197328--Quando_Acontece_Volume_Unico#.VjeSG2uql0w           https://clubedeautores.com.br/book/191780--Apaixonada_por_um_Highlander




AmazingCounters.com
VEZES QUE ESTA POSTAGEM FOI LIDA
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

8 comentários:

  1. Nunca li livros com este tema, confesso.

    r: Que bom que é ler isso!

    ResponderExcluir
  2. Olá Marcia,
    O enredo desses dois livros
    é fascinante...
    Na ficção, o casamento por conveniência,
    sempre rende ótimas histórias.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      com certeza rende sim.
      Eu mesma já fiz várias histórias com esse tema.

      Excluir
  3. Olá Marcia
    Deve ser ótimo o livro, desejo uma bela noite. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Márcia, penso que são livros bem interessantes! Bons para refletir nos valores e épocas.
    Um abraço... Boa 5ª feira...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São sim, Anete. Feito com muita pesquisa, atenção e carinho.

      Excluir
  5. Oi,
    no meu blog tem tudo sobre os meus livros.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar. Assim que der responderei seu comentário. Deixe a URL do seu blog para que eu possa lhe fazer uma visitinha. Beijos!!!!