quarta-feira, 11 de maio de 2016

Resenha do Livro: Um Lugar Chamado Liberdade - Ken Follett


Semana passada ganhei de presente o livro Um Lugar Chamado Liberdade de Ken Follett. Já posso adiantar que o autor passou a fazer parte da minha lista de autores favoritos. Eu já tinha visto os filmes Os Pilares da Terra e Um Mundo Sem Fim. Adorei as duas histórias e já comprei os livros em ebooks e vou ler. Em breve as resenhas estarão aqui. Vamos voltar ao livro Um Lugar Chamado Liberdade. Eu me apaixonei pelos personagens Mack e Lizzie. Lizzie é o tipo de personagem que eu gosto. Forte, decidida e à frente do seu tempo. Com o passar da leitura, vemos que os dois se completam. E sem falar no fundo histórico. O livro é para ler sem pressa, apreciando o envolvimento dos personagens com os acontecimentos históricos que o autor conta tão bem. E durante a leitura nos vemos, junto com Lizzie e Mack, à procura desse lugar chamado liberdade. Agora vamos para a resenha.

Sinopse:
Escócia, 1766. Condenado à miséria e à escravidão nas brutais minas de carvão, Mack McAsh inveja os homens livres, mas nunca teve esperança de ser como eles. Até que um dia ele recebe a carta de um advogado londrino que lhe revela a ilegalidade da escravidão dos mineiros e um novo horizonte se abre aos seus olhos. Porém, para realizar seu sonho, Mack precisará enfrentar todo tipo de opressão das autoridades que não estão acostumadas a serem questionadas.

Já na idealizada Londres, ele reencontra uma amiga de infância, Lizzie Hallim, agora casada com Jay Jamisson, membro da família que tanto o atormentara na Escócia. Lizzie não se conforma em viver submetida aos caprichos dos homens e constantemente escandaliza a sociedade com seu comportamento e suas ideias não convencionais. Quando Mack é acusado injustamente de um crime, ela quebra protocolos e sai em sua defesa, mas o amigo é deportado para a América.

Mack logo descobre que se trata de uma mera mudança de continente, não de ares sociais, pois a colônia também vive momentos de tensão: se na Inglaterra os trabalhadores não desejam mais ser explorados pela elite, ali os colonos preparam o caminho que os levará à independência do jugo inglês.

Nesta saga repleta de suspense e paixão, Ken Follett delineia uma época de revoltas contra a injustiça com uma escrita enérgica e sedutora.  

Minha Resenha:

Um Lugar Chamado Liberdade é um romance histórico escrito por Ken Follett.
A história começa na Escócia. Conhecemos a história de Malachi McAsh, mais conhecido como Mack. Ele trabalha em uma mina de carvão com sua irmã gêmea. Mas ele nunca se conformou de ter que viver para sempre como um escravo. Mack decidi escrever para um advogado em Londres para saber de seus direitos. Ao receber a resposta do advogado, sua vida muda drasticamente. Ele descobre que não precisa trabalhar como escravo e luta por isso. Por causa disso ele acabada tendo que fugir. Conhecemos também Elizabeth Hallim, mais conhecida como Lizzie. Ela é esperta e a frente do seu tempo. Está prometida para se casar com Robert Jamisson, mas se apaixonada pelo meio irmão mais novo dele, Jay Jamisson. Jay se apaixona por Lizzie e ela decide se casar com ele, tornando Robert inimigo dos dois. Lizzie e Mack se encontram e todas as fases do livro. E sempre em momentos emocionantes. Depois que Mack deixa a Escócia, eles voltam a se encontrar em Londres. Primeiro ele a salva de ser violentada. Depois ela o salva de ser morto. E novamente o destino os uni novamente. Dessa vez os dois viajaram em um navio para Virgínia nos Estados Unidos. Com a diferença que Lizzie vai como passageira junto com o marido, e Mack viaja no porão acorrentado como escravo. Ele terá que trabalhar como escravo por 7 anos. E Mack acabado trabalhando como escravo na fazenda de Lizzie e o marido. Novamente eles viverão grandes aventuras. O final para mim foi um pouco inesperado e eu adorei. Com certeza é um livro super recomendado por mim e Ken Follett passou a ser um dos meus autores favoritos. 


                                                         Minha Avaliação

:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Um comentário:

  1. Oi Marcia!
    Confesso que sempre fiquei curiosa para ler os livros de Ken Follett mas nunca o fiz. Tua resenha despertou ainda mais a minha curiosidade. Valeu pela dica!
    Beijos!
    Lua.

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar. Assim que der responderei seu comentário. Deixe a URL do seu blog para que eu possa lhe fazer uma visitinha. Beijos!!!!