sábado, 26 de dezembro de 2015

Resenha do Livro: A 5ª Onda - Rick Yancey


Hoje trarei para vocês mais uma resenha.
Ganhei o livro A Quinta Onda de Rick Yancey de presente e devorei o livro. 

Sinopse:
Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém. Agora inicia-se A QUINTA ONDA. No alvorecer da quinta onda, em um trecho isolado da rodovia, Cassie foge deles. Os seres que parecem humanos, que andam pelo campo matando qualquer um. Que dispersaram os últimos sobreviventes da Terra. Cassie acredita que, estar sozinho é estar vivo, até que conhece Evan Walker. Sedutor e misterioso, Evan Walker pode ser a única esperança de Cassie para resgatar seu irmão — ou até a si mesma. Mas Cassie deve escolher entre a esperança e o desespero, entre a rebeldia e a entrega, entre a vida e a morte. Entre desistir ou contra atacar.

Minha Resenha
Não sou muito fã de livro de alienígena, mas esse me surpreendeu.
Cada capítulo é narrado por um personagem. Sabemos o que Cassie pensa, o que Evan pensa, o que Ben pensa e até mesmo o que o pequeno Sammy, de cinco anos, pensa. E olha que esse menino passou por coisa de gente grande.
O livro começa com a narração de Cassie. Ela nos conta como foi a primeira onda, a segunda onda, a terceira onde e a quarta onda. A quinta ela ainda não sabe qual é, mas já na metade do livro, nós leitores começamos a desconfiar qual seja a quinta onda. E antes do final temos a certeza do que descobrimos. A quinta onda é algo bem pesado. Quando tive a certeza do que era a quinta onda, eu parei de ler e disse a mim mesma: Que malvado esses alienígenas.
O livro tem uma mistura de ação, mistério, suspense e romance.
Por causa dos alienígenas, Cassie não sabe se pode confiar no garoto que tentou matá-la e que também salvou sua vida.
É bem legal ler a parte do Evan Walker e ver como ele luta com o seu dilema. Entre viver o amor que está sentindo ou fazer o que lhe foi determinado.
Tudo o que Cassie quer, é salvar seu irmão, o único membro de sua família que restou. Ela terá a ajuda de Evan, e enquanto estiverem juntos, os dois viverão um romance. Mas Cassie tem uma paixão reprimida por Ben, um amigo da escola, e quando encontrá-lo, os sentimentos que estavam adormecidos, podem despertar.
Eu recomendo a leitura do livro. 


Minha avaliação



Próxima resenha: 
 
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

2 comentários:

  1. Márcia, obrigada pelo carinho/desejos no Ciranda de Frases!
    Desejo a você e família mil felicidades em 2016!
    Mais e mais conquistas literárias!...
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda quero ler esse livro e está até na minha lista de desse ano, mas ainda não tive tempo. Já li muitas resenhas que falam que ele é bom e isso me fez querer saber como é pela minha visão, além de que o filme será lançado dia 21 (meu aniversário). Adorei o blog e já está em meus favoritos.

    Meu blog: www.umcontainer.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar. Assim que der responderei seu comentário. Deixe a URL do seu blog para que eu possa lhe fazer uma visitinha. Beijos!!!!