sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Resenha do Livro: O Trono Vazio - Bernard Cornwell


Mais uma grande obra desse maravilhoso autor Bernard Cornwell. Hoje farei a resenha do livro O Trono Vazio, o oitavo livro da série As Crônicas Saxônicas. Uma das minhas sagas favorita.
Bernard Cornwell com sua escrita consegue fazer com que eu me sinta realmente vivendo, através da leitura, no tempo que os vikings invadiram a Inglaterra. Ele nos dá tantos detalhes, que conseguimos visualizar cada acontecimento. Sou apaixonada por essa saga.

Bernard Cornwell

Resenha:
 
Wyrd biõ ful ãræd: o destino é inexorável.

O Livro começa diferente dos outros porque desse vez não é Uhtred que narra no começo, mas seu filho, Uhtred, que agora é um guerreiro tão bom quando o pai. 
No final do livro sete, Uhtred é ferido por Cnut. Agora vemos que ele foi muito ferido é para todos ele já está com o pé na cova. Mas mesmo com toda a dor, que quase o põe de joelhos, Uhtred ainda consegue articular bons planos para conseguir o que quer. Como não deixar um trono vazio.
Depois de resolveu o problema do trono vazio, Uhtred vai atrás de Cuspe de Gelo, a espada que lhe feriu e que ele acredita que pode lhe curar. 
Os filhos de Uhtred estão adultos e tomando suas próprias decisões. Uhtred tomando parte na frente da parede de esculdo (uma das partes que eu adoro, as lutas nas paredes de escudos). Stiorra lembrando a mãe em ser decidida e inteligente, o que deixa o pai bem surpreso.
O príncipe e futuro rei de Wessex, Aethelstan, está sob os cuidados de Uhtred e ele o ensina como ser um bom rei.
No final, nós e Uhtred temos uma grande surpresa, ele tem que decidir pelo futuro da filha e de Wessex, mas ela decide por si mesma e Uhtred concorda com a decisão da filha. Um momento muito emocionante do livro. A mãe de Stiorra uma vez profetizou que ela seria mãe de reis, mas não disse se seria reis dinamarqueses ou ingleses.
Um livro super recomendado.

Para quem quiser ler o livro em pdf, eu o tenho. É só deixar o e-mail nos comentários que eu envio para vocês.

:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

4 comentários:

  1. Oi Marcia.
    Eu já li os dois primeiros livros da série.
    Eu quero, quando chegar nele ja vou ter.
    O email você ja sabe.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Sua resenha me fez querer ler muito esse livro.
    meu email é sussuas.malita12@yahoo.com.br
    manda pra mim
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Marcia, mais uma vez passo por aqui e me encanto por sua postagem. Suas resenhas são sempre um incentivo a leitura.Tambem sou super fã do Bernard Cornwell. Já li vários livros dele. Os livros dele são sempre ricos em detalhes. Vou deixar o meu email.
    sao_pauloo1111@hotmail.com

    Paulo Roberto

    ResponderExcluir
  4. Muito boa a resenha.
    Fiquei super curiosa para ler o livro.
    email: Rosana.maria1@hotmail.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar. Assim que der responderei seu comentário. Deixe a URL do seu blog para que eu possa lhe fazer uma visitinha. Beijos!!!!