sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Resenha do Livro: O Medo de Virgília de Rosa Mattos




Olá, meus amigos e leitores!

Hoje trago para vocês a resenha do livro O Medo de Virgília da autora Rosa Mattos
Eu adorei ler a história de Virgília. Já tinha visto muitas resenhas sobre o livro, e a cada resenha que eu lia me dava mais vontade de ler o livro. E a leitura não me decepcionou. Então vamos a resenha.

Sinopse:
Cercada por pessoas desajustadas (psicopatas, neuróticas, depressivas, insanas, obsessivas, fóbicas e inescrupulosas), Virgília luta para manter sua sanidade mental.

Dividida entre cuidar da própria vida e ajudar seus familiares que precisam dela financeiramente, muda-se de Cristal (pequena cidade gaúcha) e vai morar sozinha em Porto Alegre, num apartamento herdado pela mãe. Assim, poderá ficar mais perto de Marília, sua irmã mais nova, internada numa clínica depois de tentar matá-la, após sofrer um surto psicótico.

Virgília começa a trabalhar como gerente de uma joalheria. Lá, ela conhece Alex, o entregador de joias e os dois se apaixonam. Em pouco tempo, serão envolvidos por um laço de amor que os manterá unidos, contra todas as adversidades.

Além de ser um homem apaixonante, Alex possui um dom incomum, que o torna capaz de tirar vidas, ou salvá-las. E este seu dom, terá um papel importante para os rumos desta história.

Uma trama onde o grande mistério é descobrir como Virgília conseguirá lidar com tantas situações difíceis que a cercam, sem enlouquecer.


Minha Resenha:

Virgília está muito empolgada com sua nova vida em Porto Alegre. Está muito ansiosa para o emprego de gerente em uma Joalheria em um Shopping. Mas ao saber que o gerente, que tinha pedido demissão e ia passar o cargo para ela, tinha acabado de ser sequestrado, por medo Virgília começa a pensar em desistir do emprego. Mas agora inesperado acontece e ela volta atrás e vai trabalhar na joalheria. O que é bom, porque é lá que ela conhece Alex e se apaixonada perdidamente. Virgília é uma pessoa boa que está sempre pronta para ajudar a quem precisar. Tem uma relação difícil com a irmã depois dela ter matá-la.

Alex é um homem muito sofrido na vida. Desde muito pequeno aprendeu o que é sofrer. Perdeu o pai assassinado e ficou sem lar, tendo que viver nas ruas com a mãe e os irmão. Durante a adolescência ele descobre que tem um dom. Um dom que ele pode usar para o mal ou para o bem. Ao conhecer Virgília ele se encanta com o jeito distraído dela. Mas ele fica com medo que Virgília não entenda o dom que tem?

Durante a história de vida e os medos de Virgília, a Rosa nos apresenta vários personagens com os seus medos e fobias. Alguns personagens são maus por natureza, outros a vida os fez ser assim. A Rosa está sempre mexendo de alguma forma com o nosso psicológico, nos fazendo sentir a todo momento os medos, as ansiedades, as dores e tantas outras emoções dos personagens. Com certeza O Medo de Virgília é carregado de emoção. E isso é muito bom porque passamos a entender melhor o que está acontecendo com cada um deles.

Eu gostei muito de como a Rosa construiu os capítulos. Ela intercalou a história de Virgília na primeira pessoa com a histórias dos personagens secundários na terceira pessoa.

Super recomendado: Você não vai conseguir parar de ler sem antes descobrir todo os mistérios que cada personagem possui.

 
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Um comentário:

  1. Simplesmente amei sua resenha Marcia! ♥

    Fico contente que tenha apreciado. Muito obrigada. beijos!

    Rosa Mattos
    http://rosa-mattos.wix.com/rosa-mattos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar. Assim que der responderei seu comentário. Deixe a URL do seu blog para que eu possa lhe fazer uma visitinha. Beijos!!!!