terça-feira, 28 de julho de 2015

Resenha do livro Perto do Fim da Autora Rosa Mattos



Olá, meus amigos e leitores!

Dias atrás comecei a ler o livro da minha amiga e autora Rosa Mattos, o livro é Perto do Fim. A história me prendeu tanto que li o livro em dois dias. Tive que me obrigar a parar e recomeçar na manhã seguinte. A cada livro a Rosa me encanta com sua forma fácil e coerente de escrita. Ela se tornou uma das minhas autoras nacionais favorita. 

Sinopse:
Jeff Weber é um homem solitário e inconformado com o seu destino. Tentou acabar de vez com o sofrimento, jogando o seu carro contra um poste de concreto, mas sobreviveu.
Um dia, Jeff escuta da sacada de sua casa, uma jovem pedindo socorro e corre até lá para ajudá-la, sem saber que esse seu gesto daria início a um grande pesadelo.
Jeff liberta a jovem Valentina das mãos do agressor e recebe ameaças dele, por ter surgido na hora errada. O sujeito foge, mas no mesmo dia coloca em prática suas ameaças.
Após isso, Jeff vê sua rotina pacata e metódica, sofrer uma guinada vertiginosa. Uma série de acontecimentos o faz pensar que sua vida corre perigo e o homem falava sério. Ele só não entende, qual o motivo para tanta fúria e desejo de vingança.
Ao mesmo tempo em que se vê perseguido e na mira de um maníaco, Valentina surge como um sopro de esperança em sua vida, trazendo um pouco de paz ao seu coração acostumado a estar mergulhado em sombras.
E quando ele passa a acreditar que finalmente tudo se resolveu, algo inesperado acontece, jogando Jeff num dilema desanimador. Agora, ele terá que ser realmente forte para superar o novo obstáculo que o destino colocou em seu caminho, se quiser viver.

Minha Resenha:
O livro Perto do Fim nos conta a história de Jeff, um homem amargurado, sofrido e sem motivação para viver. Tudo isso por causa de uma grande tragédia que aconteceu em sua vida. A Rosa Mattos já nos emociona em suas primeiras páginas. Eu sou uma pessoa muito emotiva e já chorei em muitos finais de livros, mas a Rosa me fez chorar no começo do livro. Nas primeiras páginas a Rosa nos emociona ao nos fazer sentir tão vivamente o que Jeff está sentindo. Em cada frase ela nos coloca cada vez mais perto dos sentimentos de Jeff. E com isso você consegue entender perfeitamente as emoções e porque ele sofre tanto.
Depois da emoção que a Rosa nos faz viver, vem o suspense e o mistério que faz você querer virar logo a página para saber como aquele mistério vai se resolver.
Tudo começa quando Jeff salva uma desconhecida e depois disso várias coisas estranhas começam acontecer com ele. E então nos vemos tentando entender o motivo dessas coisas estarem acontecendo e quem está por trás de tudo isso. Quem será a pessoa que quer destruir Jeff Weber?
Enquanto tudo isso acontece vivemos junto com Jeff, as suas voltas ao passado. Um passado que mexe muito com os seus sentimentos e suas dores.
Conhecemos o pai de Jeff, Milton Weber. Confesso que em certos momentos fiquei com um pouco de raiva dele. O homem quer controlar a vida do filho de qualquer forma a tal ponto de colocar câmeras na casa de Jeff. Mas com o tempo, através do relacionamento de pai e filho, vemos o quanto Milton Weber ama o filho e só quer protegê-lo.
Jeff conhecerá alguém que o fará sentir que ainda está vivo, que mesmo com sua dor ele ainda pode ser feliz, mas isso não será fácil, porque ao encontrar a felicidade eles terão que enfrentar uma grande dor e a morte.
Através de sua escrita a Rosa nos envolve de uma forma que a cada capítulo nos entregamos cada vez mais na história de Jeff, em suas dores e em seus mistérios. Tenho certeza que como eu, todos se emocionarão com essa história e ficarão fã, como eu fiquei, dessa autora maravilhosa.
 
Clique nos links para conhecer mais o livro:

 

:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

3 comentários:

  1. Oie, Marcia
    Saudade minha florzinha.
    Estou trabalhando e sem tempo para o meu blog.
    Dei uma passadinha para rever os amigos.
    Amiga adorei sua resenha. Parece ser uma história com muita emoção. Fiquei curiosa para saber mais sobre a história de Jeff. O que aconteceu para que esse homem sofresse tanto?
    Me deixou curiosa amiga.
    Vi que mudou o blog, gostei do designer mais escuro.
    Parabéns pelo novo visual do blog e pela resenha.
    Parabéns também para a autora Rosa mattos pelo livro.
    Abraços *-*

    ResponderExcluir
  2. Sua resenha me emocionou muito Marcia.
    parece ser um livro carregado de muita emoçao.
    Gosto de livros assim.
    Vou clicar nos links para saber mais sobre ele.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Olá, acabei de comprar o último livro da rosa. adoro sua leitura.
    Parabéns pela resenhas
    Minicontista2 e Lua Singular

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar. Assim que der responderei seu comentário. Deixe a URL do seu blog para que eu possa lhe fazer uma visitinha. Beijos!!!!