terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Resenha do Livro As Crônicas de Theranã As Montanhas Geladas


A Beatriz fez a resenha e me enviou por email. Ela está aqui transcrita do mesmo jeito que ela chegou até a mim. Depois digam o que achou da resenha da Beatriz nos comentários. Ela e eu ficaremos muito feliz em saber a opinião de todos.

RESENHA
 
O livro já começa com um mistério que você só vai desvendar no terceiro livro. Estou super curiosa para saber sobre esse mistério, mas vou ter que esperar pelo terceiro livro.

Depois que o druida negro morreu, o rei Túlion fica desesperado e acredita que tudo está perdido para ele. Só o druida negro podia fazer o ritual onde ele poderia viver mais mil anos. Mas o seu comandante lhe dá uma solução, mas não vou contar senão seria spoiler. Eu achei muito legal a parte que Brandon e seus amigos vão salvar Nithia na prisão do tormento. Me simpatizei muito com a Nithia. E achei Savana e Eliena muito corajosas ao ajudar eles, senão fosse o druida branco e o lobo elas com certeza teriam sido violentadas por aqueles quatro homens. Esse foi um dos momentos muito tenso do livro. Tusalen foi muito carinhoso com Eliena nessa parte. Esse trio está me conquistando.

"Savana se afastou um pouco dos dois, ela sabia que naquele momento Eliena precisava muito mais do carinho e da atenção do marido do que ela."

Eu tenho certeza que essa Louvane ainda vai aprontar muito nessa história. Nas partes que ela aparece já deu para perceber que ela é o tipo da mulher que faz qualquer coisa para conseguir o que quer. E como o rei, também é uma pessoa muito má.

A parte do torneio é sangue para todo o lado, e aquele mercenário do rei e tão perverso quando ele. Ao contrário de Brandon que está naquele torneio somente pela donzela, o mercenário quer sangue e glória, e suas lutas são uma barbaria. Eu acredito que a autora tenha usado os torneios da Roma antiga, com os gladiadores para montar esse cenário. Enquanto estava lendo eu me lembrei um pouco dos filmes que passa os torneio dos gladiadores.

"Os dois homens correram ao mesmo tempo e se agarram, ten­tando jogar o outro no chão. A multidão começou a gritar incentivan­do ao seu escolhido para que matasse o outro guerreiro. O escolhido de todos era Beoto, e por toda a arena era ouvido o seu nome."

Acontece o tão esperado encontro da donzela com o cavaleiro. E que encontro! Mas mesmo um sentindo algo pelo outro, os dois terão uma convivência difícil. Isso porque Brandon não quer que aconteça o mesmo que aconteceu com a primeira guerreira vermelha. Por isso ele faz de tudo para magoar Dyanna para que ela fique longe dele. Mas isso não é nada fácil, principalmente depois do beijo apaixonado que eles deram no deserto. Mas antes desse beijo acontecer, Dyanna e Brandon virarão algumas aventuras juntos.

"Brandon sabia que tinha magoado Dyanna e estava se sentindo muito mal por isso. Ele sabia que o beijo que trocaram tinha sido o primeiro da vida dela. Brandon suspirou ao pensar na maciez dos lábios dela e do toque suave da sua mão em seu corpo. Dyanna era a mulher que ele tinha esperava até aquele momento. Tudo o que ele queria era poder tê-la em seus braços novamente. Mas sabia que não podia pensar em Dyanna daquela forma se queria que ela tivesse toda a sua atenção na luta contra o Rei Túlion."

Dyanna ten que enfrentar a montanha gelada sozinha, ela passa por três testes, mas os testes não serão nada fácil. Eu achei bem legal essa parte, porque em cada teste que ela passava ela ganhava uma parte da sua armadura. Para enfrentar a montanha, ela usará o que aprendeu com o druida branco, com Nithia e com os outros durante o Tempo que passaram juntos na viagem até as montanhas geladas. Durante a viagem Dyanna tem um treinamento bem pesado imposto por Brandon.

Enquanto isso, o rei Túlion, com sua nova rainha e um novo druida negro, começará a montar o seu exército para enfrentar a nova guerreira vermelha e o exército que ela já começou a juntar.

E agora como a guerreira vermelha, tudo o que Dyanna quer é destruir o rei Túlion e livrar o reino de theranã das maldades do rei Túlion. Quando Dyanna sai da montanha gelada, depois de passar pelos três testes, ela ja sai se sentindo a guerreira vermelha. E pelo o que eu pude perceber ela que passará a ser a líder do grupo. Agora ela que mandará em Brandon. Gostei disso. Gosto de mulheres no poder, kkkkkk.

"Agora ela era a Guerreira Vermelha e podia protegê-los do Rei Túli­on e seu exército. Dyanna levantou a espada de Brandon e a apontou para o céu. Aquele era um convite que a Guerreira Vermelha fazia para todos que quisessem lutar ao seu lado. Todos levantaram suas espadas. Até o Druida Branco."

Espero que todos tenham gostado da minha resenha. Eu estou me apaixonando por essa trilogia. Vou ficar aguardando ansiosa pelo terceiro livro. Eu quero muito saber o que acontecerá com Dyanna e Brandon, com o rei Túlion e sua rainha malvada e com o druida branco e o druida negro. Vou ficar aguardando.

Super recomendadíssimo!!!!!

Beatriz, mais uma vez você fez essa autora muito feliz. Eu adorei a sua resenha. Que bom saber que você gostou da leitura e como você me disse no email, em algumas partes se viu dentro da história. Isso para um autor é muito gratificante em saber. Não precisa se preocupar, o terceiro e último livro da trilogia logo estará sendo publicado. E nesse último livro terá muitas batalhas e novas tramas.

:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

17 comentários:

  1. Brilhante resenha; incitou e deu-me comichão em ler o livro. Além de uma grande e talentosas escritora és também uma crítica de aptidões admiráveis.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha. Me deu vontade de ler o livro para saber mais sobre os personagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raquel!
      O livro está sendo vendido pelo site Clube de Autores e pela Amazon.

      Excluir
  3. Como disse o nosso amigo lá em cima, "Brilhante resenha". Com certeza a Beatriz não nos deixa dúvida que ela aproveitou bastante a história. A resenha dela me deu curiosidade em ler o livro. Parabéns Marcia!

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia esse livro, vou dar uma pesquisada. Parece ser bem interessante.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo livro, pela resenha e pelo blog. Marcia estou seguindo você pelo email. Tenha uma boa tarde.

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Olá, Vanessa!
      Vou fazer uma visita em seu blog. obrigada pela visita.

      Excluir
  7. Oiee. Achei a capa do livro muito bonita e adorei saber mais sobre ele porque ainda não tinha lido nada sobre ele. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Karina!
      Obrigada por sua presença no meu blog e por sua opinião.

      Excluir
  8. Muito bom o conteúdo do seu blog! Parabéns.

    http://www.valdeirvieira.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar. Assim que der responderei seu comentário. Deixe a URL do seu blog para que eu possa lhe fazer uma visitinha. Beijos!!!!