sábado, 20 de dezembro de 2014

Resenha do Livro As Crônicas de Theranã O Cavaleiro e a Donzela Vermelha

Olá, meus amigos e leitores!

Essa semana recebi um email que me deixou muito feliz. A Beatriz Solano fez um resenha do livro As Crônicas de Theranã O Cavaleiro e a Donzela Vermelha. Como ela não tem um blog ela fez a resenha e me enviou por email. Vou transcrever exatamente o email dela para que vocês possam saber o que ela achou do livro.

"Oi Marcia.

Você está se tornando uma das minhas autoras favoritas. Entrei no sorteio depois de ver a mensagem no Twitter. Para falar a verdade nem esperava ganhar. Fiquei super surpresa quando vi a mensagem no Twitter dizendo que eu tinha ganhado. Esse foi o seu primeiro livro que eu li, e posso dizer que com certeza não vou parar nesse, kkkkkk. Chega de conversa e vamos para a resenha. Eu juro que vou tentar não dar spoiler.

As Crônicas de Theranã O Cavaleiro e a Donzela Vermelha.

Vou começar minha resenha dizendo que li o livro em quatro dias. Isso porque trabalho e tenho só algumas horinhas a noite para ler. Meu marido ficava me puxando e dizendo "vem dormir, amanhã você trabalha. Amanhã você termina." Era difícil de largar o livro, mas fazer o que né, eu tinha que dormir, kkkkk.

Eu me apaixonei pelo Brandon, ele é o tipo mocinho de livros medievais, que eu adorooooo. É o tipo do cara que para ele a mulher é só para cama, que ela nao serve para mais nada, que o bom mesmo são as batalhas. Mas esse pensamento vai mudar. Eu adoro ver esses mocinho macho quando se apaixonam, ficam perdidinhos, kkkkk.

O prólogo começa contando sobre como o rei Túlion, falando um pouco sobre o rei Túlion eu tentei sentir raiva dele mas não consegui, eu não achei ele tão malvado assim, se formos ver bem, ele tem motivos para ser mal, o cara passou o pão que o diabo amassou quando era criança e na adolecencia. Não foi listar tudo o que ele passou senão seria spoiler, eu só digo que ele sofreu. Voltando para o prólogo, a autora começa nos contando o que é o ritual da vida, que vai fazer toda a diferença na história. Uns vão correr atrás desse ritual e outros vão fugir dele. Eu digo que é bem triste o que acontece, principalmente depois quando você lê o que aconteceu com a primeira guerreira vermelha, o que ela passou para se tornar a guerreria vermelha. No prólogo também conta um pouco sobre como o druida negro se tornou um druida negro. Esse já tinha mesmo o coração para o mal, kkkkkk.

    "O rei ajudou o Druida a tirar o corpo sem vida da Guerreira Vermelha da mesa e o colocaram no chão. Aquela era a mulher que com coragem e determinação juntou metade dos homens de Theranã e formou um grande exército. Ela lutou em várias batalhas e somente foi capturada porque foi traída. Traída por alguém de sua confiança."

No primeiro capítulo conhecemos Brandon Heat, o invencível. Invencível porque nunca perdeu uma luta em sua vida. O homem é bom na luta. Conhecemos os dois amigos, parentes e homem jurados a Brandon, Tusalen e Dulon. Amei a história de Tusalen, que safadinho ele era, kkkk. Ele tem duas mulheres é invejados por todos os homems e trata elas com muito carinho. É linda a relação dos três. No primeiro capítulo ja tem uma batalha que Brandon participa. Depois ele encontra com o lobo gigante. É muito emocionate o encontro dos dois. A autora nos fez sentir o que o lobo sentiu quando viu Brandon e sentiu que ele era o cara com que ele tinha que se ligar. Esse momento me emocionou.

          "O lobo gigante levantou a cabeça e seu coração começou a bater tão rápido que ele conseguia ouvir as batidas ritmadas dentro do seu ouvido. Uma sensação de que algo estava prestes à acontecer, o incomodou. Caminhou calmamente em direção aos três lobos. Parou ao lado do pequeno lobo, que já não era assim tão pequeno, e varreu com o olhar o acampamento."

Depois somos apresentados para a Dyanna, a donzela vermelha. Quando eu li que ela vestia um vestido largo, grosso e que usava um lenço na cabeça o tempo todo, tive pena dela. Todos deveriam ficar olhando para ela. Mas tudo isso tem um motivo. Apesar de Dyanna ser tímida, ela tem uma aventureira dentro de si. E ja no começo ela vai mostrar esse lado com uma aventura de tirar o folego.

        "Dyanna aproveitou para também sair daquele confusão. Tudo o que ela queria era se afastar daquele caos. Mas quando estava a poucos passos da escada, um dos homens a empurrou e os dois caíram no chão. O capuz que escondia o seu rosto saiu da sua cabeça e o homem olhou diretamente para ela. Por um momento ele ficou hipnotizado por aqueles lindos olhos cor de fogo. Ele sorriu encantado com aquele olhar, mas de repente sua expressão ficou séria e ele arregalou os olhos. Dyanna levantou um pouco a visão e viu um machado enterrado nas costas do homem."

Muitas coisas acontece com Brandon e Dyanna separadamente. Somos apresentados aos inimigos de Brandon, que eu acredito que mais para frente terá um papel importante. E Dyanna viverá momentos tristes em sua vida. Será vendida para um mercador de escravos. Essa parte me chamou atenção em dois momentos. O primeiro foi quando li sobre Dom Filipo e seu conselheiro Magis. Os dois são o oposto do outro. Enquanto Dom Filipo é gordo, tem um cabelinho com franjinha e bate palmas como uma criança retartada, kkkkk. Magis é um palito, careca e está sempre sério. Dyanna morre de medo dele. Eu imaginei Dom Filipo sentado em seu cadeirão e Magis em pé do lado, com certeza uma cena bem comica, kkkkk. Outra cena bem impactante é quando levam Dyanna para um quartinho sem janela no fim de um corredor escuro para saberem se ela é virgem ou não. Virgem é coisa rara nesse reino, kkkkk.

    "Dyanna olhou para as duas mulheres que continuavam paradas onde estavam. Virou e olhou para a mulher que a tinha levado para aquele quarto do terror. Os olhos da mulher eram duas bolas negras sem qualquer expressão."

No Final temos a luta do milenio, a luta do bem contra o mal, a luta do druida branco contra o druida negro. É bem emocionante essa parte porque depois disso tem uma novidade. Eu achei muito bem construido a história do druida branco e do druida negro. Tudo tem um motivo e um propósito, e a autora nos conta tudo para nao ficamos boiando na história. Ficamos sabendo de tudo o que se passa no reino de theranã e porque aquilo aconteceu ou está acontecendo. Ela nos conta a história dos lobos gigantes, dos druidas, dos servos, o que eu achei bem legal.

         "De repente a batalha entre os dois druidas começou. Os druidas se aproximaram e as espadas cruzaram o ar, chocando-se uma contra a outra. Luzes brancas e negras brilharam no ar como se lutassem uma lutar particular. Com o choque os dois druidas foram jogados para trás. Mas rapidamente o Druida Negro se recuperou e foi para cima do Druida Branco, que só teve tempo de se defender."

Essa é a minha resenha, espero que todos tenham gostado. Eu adorei o livro e recomendo. Se você é fã de livro de fantasia, onde um novo mundo é totalmente criado pelo autor, esse livro é para você. Agora vou ler o segundo livro da trilogia, que também ganhei no sorteio. As Crônicas de Theranã As Montanhas Geladas."


ADOREI A RESENHA, BIA. VOU FICAR ANSIOSA PARA SABER O QUE VOCÊ ACHOU DO SEGUNDO LIVRO DA TRILOGIA. 

Deixem seus comentários sobre a resenha da Beatriz, quero muito saber o que vocês acharam da resenha dela.


:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

30 comentários:

  1. Oi minha amiga Marcia.
    Gostei muito da resenha da Beatriz, e como ela prometeu, não deu nenhum spoiler. Fiquei muito curioso para ler o livro e saber mais sobre os druidas.
    Tem post novo na Revista Semanal de Literatura, dá uma passadinha e leia o novo post.
    http://revistasemanalliteratura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roberto!
      A resenha da Beatriz está realmente perfeita. Eu fiquei super feliz com a resenha dela. Vou visitar seu blog e ler o novo post.

      Excluir
  2. I am a new friend,
    enjoyed your blog and your books.
    I saw his book The Chronicles of Theranã The Knight and the Damsel Red being sold on Amazon.
    After reading this review I am convinced to buy the book.
    After reading the book leave here my impression of him.
    Congratulations for the work and continue treading this path to bring emotion and fantasy for people.
    XD
    Karen

    ResponderExcluir
  3. Parabéns para a Beatriz que fez uma resenha muito bem explicada.
    Pela resenha dela o livro parece ser muito bem explicado e cheio de aventuras.
    Parabéns Marcia por ter conseguido fazer um mundo totalmente novo e ter a inteligência de colocar seus leitores dentro dele. Eu também fiquei curiosa para ler o livro.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fernanda!
      Fico feliz que tenha gostado da resenha e tenha se interessado em ler os livro.

      Excluir
  4. A capa do livro está linda. Parabéns pela resenha Beatriz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Hélio!
      A capa do livro ficou linda mesmo, e a resenha da Beatriz está muito bem explicada.

      Excluir
  5. Boa noite!
    A resenha da Beatriz me impressionou bastante. Isso que é uma resenha!
    Ela escreveu o que achou do livro de uma forma direta, e sem colocar spoiler.
    O que eu posso dizer sobre o livro?
    Parece ser uma história cheia de aventuras , com muitos personagens e com grandes revelações.
    Me chamou a atenção na parte que a Beatriz diz que não achou o vilão tão mal assim, eu acredito que ter uma explicação para isso. Já li muitos livros onde os vilões não são tão vilões assim. Isso porque no final eles ficam bonzinho e aí a autora dá um motivo para que o vilão seja perdoado por todos. Talvez seja por isso que o rei Túlion não seja tão malvado assim, e ela também disse que o rei tinha motivos para suas maldades. Isso é uma boa dica da autora que no final talvez ele tenha uma redenção. Isso faz com que nós, leitores, nos apaixone às vezes muito mais pelos vilões do que pelos mocinhos.
    Vou reservar o meu e ler por mim mesmo e saber mais sobre esse rei malvado que não é tão malvado assim.
    Um grande abraço para a Beatriz e para a autora Marcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Evandro!
      Gostei muito do seu comentário, a resenha da Beatriz também me impressionou muito e me emocionou por ver que ela pegou a essência do livro. Se puder fazer sua resenha e enviar, ficarei muito feliz.

      Excluir
  6. Oie,
    gostei muito da resenha, ela nos leva a desejar ler o livro e entrar de cabeça nesa aventura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Branca!
      Eu espero que você entre de cabeça nessa aventura que se chama As Crônicas de Theranã.

      Excluir
  7. Olá!
    Uma resenha muito bem escrita.
    Parabéns Beatriz.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Marcia!
    Vim para deixar-te os meus votos de um Feliz Natal e aproveito para registrar meus parabéns pela obra.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Viviani!
      Obrigada pelos votos e pela presença aqui no meu blog.

      Excluir
  9. Marcia, te desejo muitas felicidades que nesse natal todos os seus sonhos se realize. Parabéns pelos livros e pelo carinho com que voce trata a todos.
    Abraços fraterno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Maurício!
      Obrigada pelos votos. Seja sempre bem-vindo ao meu blog.

      Excluir
  10. \*_*/
    Beatriz sua resenha está muito boa. O livro parece ser muito interessante. Vu dar uma pesquisada para saber mais sobre essa trilogia.
    Tchauzinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Hugo!
      Aqui no blog você saberá tudo sobre a trilogia As Crônicas de Theranã.

      Excluir
  11. Olá minha querida amiga! Estou passando para lhe desejar boas festas. Vou viajar e só volto em janeiro, metade de janeiro. Ferias mais que merecidas, kkkkkk.
    Marcia, eu desejo tudo de bom para você e esse linda família que você tem. Espero poder continuar essa caminhada juntas no próximo ano. Amiga, ano que vem vai fazer dois anos que nos conhecemos pela net, huhuhuhuhu. Sua amizade é um das que prezo muito. É isso aí, amiga. Ano que vem estou de volta para mais um ano de brincadeira e zoação.
    Beatriz sua resenha está maravilhosa. Vou começar a ler o livro nessas férias e assim que voltar vou fazer a resenha. Estou com três livros para ler, vamos ver se vou conseguir, kkkkk.
    beijos e um forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lídia!
      Aproveite bastante as férias, minha amiga. Com certeza estaremos juntos novamente em 2015.

      Excluir
  12. Beatriz, sua resenha me fez querer ler o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tadeu!
      Eu posso lhe garantir que a história vai levá-lo para um novo mundo.

      Excluir
  13. Oieeeee!
    Sintam se todos beijados e abraçados.
    Que bom ver que minha resenha agradou a todos e que ate animou alguns em ler o livro da Marcia.
    A história é muito legal. Estou lendo o segundo e também estou adorando. Assim que terminar vou fazer a resenha dele.
    Marcia, minha autora favorita. Estou passando para desejar para voce e para toda a sua familia, um natal de muita alegria e de realizações. Muitas felicidades!
    Beatriz Solano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Beatriz!
      Estou muito feliz por conhecê-la. Desejo um 2015 de muita felicidade.

      Excluir
  14. Ótimo blog e muito boa resenha.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar. Assim que der responderei seu comentário. Deixe a URL do seu blog para que eu possa lhe fazer uma visitinha. Beijos!!!!