segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Dicas Para Vender Mais Ebooks




Abaixo está uma lista com dicas que ajudarão a colocar seus Ebooks em destaques. Essas dicas facilitarão um pouco para os autores independentes que querem investir nos livros em Ebooks.


1ª Dica - Crie informações sobre o livro que possam ser lidas rapidamente pela internet. Algo que vai chamar a atenção do leitor.

2ª Dica - Crie um blog ou site sobre o livro e passe o link para o maior de possível de pessoas. No blog você poderá falar mais extensamente sobre o livro. Deixar as pessoas bem informada sobre o seu livro.

3ª Dica - Faça uma ampla distribuição do seu Ebook. Venda em todos os meios de vendas de ebooks possível. Como: Através da Amazon, Saraiva Smashwords e outras livrarias online (gratuitamente ou a custo mínimo).

4ª Dica - Tenha sempre seus ebooks nos três principais formatos: ePub, Mobi e PDF. Se possível venda seu livro também no formato em versão impressa em alguma livraria online sob demanda. Por o preço ser um pouco mais elevado do que o Ebook, isso pode induzir ao seu leitor em comprar o livro em Ebook.

5ª Dica - A categoria na qual o seu livro estará também é muito importante. Nunca coloque seu livro em categoria como "ficção" e "geral". Seja o mais específico possível. Isso facilita e muito para o leitor na procura pelo seu livro.

6ª Dica - Obtenha resenhas. Peça a um amigo ou membro da sua família para fazer uma resenha do seu livro. Resenhas positivas impulsionam as vendas. Envie cópias gratuitas de seu livro para as pessoas que você acha que podem resenhar o seu livro.

7ª Dica - Você pode disponibilizar seu livro gratuitamente por um curto período. Pode ser em seu blog ou em alguma rede social na qual você faça parte.

8ª Dica - Autores com vários títulos vendem mais livros do que aqueles com apenas um único livro. O marketing de apenas um livro, de um autor desconhecido, é difícil. No entanto, se você tem vários títulos, há a oportunidade de fazer uma promoção cruzada de cada livro e tornar um livro chamariz para o segundo. Pense bem nisso.

Minha última dica, use e abuse das redes sociais, como Twitter, Facebook, Tumblr, Google+ e outras. Mas sempre com bom senso.


Espero ter ajudado.




:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

13 comentários:

  1. Oi Marcia,
    Para os autores independentes,
    essas dicas são valiosíssimas!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Dicas legais, Marcia!
    Obrigada pelo carinho por lá...

    Muita paz e vitórias... Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anete!
      Seja sempre bem-vinda no meu blog.
      Estarei sempre lá.
      Bjs

      Excluir
  3. Estou pensando em publicar um livro de receitas, vou usar as suas dicas.
    Uma ótima semana para você.

    At+

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, Marcia!
    Boas dicas para quem quer começar nesse mercado.
    Abraços fraternos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marcos!
      É um mercado bem difícil, mas nada é impossível!
      Bjs

      Excluir
  5. OI MARCIA!
    ESTOU PENSANDO EM LANÇAR MEU PRIMEIRO LIVRO, MAS , NA VERDADE NÃO SEI NEM COMO COMEÇAR, VALERAM AS DICAS.
    ABR~S
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Zilani!
      Espero que as dicas lhe ajudem de alguma forma.
      Se quiser divulgar seu livro em meu blog esteja à vontade.
      bjs

      Excluir
  6. Olá Marcia!
    Post sensacional; gostei muito! Além de instrutivo, dá dicas importantíssimas que não é comum um autor que se auto publica encontrar. Obrigado, pois a mim serviu muito.
    Bom final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, meu amigo J.R.!
      Nós, autores independentes, temos que nos ajudar. No começo eu segui essas minhas dicas e sigo até hoje e estão me ajudando muito.
      Bjs

      Excluir
  7. Oi Márcia, estou retribuindo a visitinha que fez ao meu blog e achei super interessante seu post. Eu ainda tenho medo de disponibilizar meus livros me portais como a amazon, dá um medinho de ser plagiado... sei lá! Mas ainda vou colocá-lo em algum lugar acessível!

    http://eraumavezlivrosecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar. Assim que der responderei seu comentário. Deixe a URL do seu blog para que eu possa lhe fazer uma visitinha. Beijos!!!!