segunda-feira, 7 de julho de 2014

Entrevista Com a Autora Leatrice Asthar



Hoje é dia de entrevista aqui no blog meus amigos e leitores!!

Vou entrevistar a autora Leatrice Asthar, Ela já publicou vários livros de romances. Hoje vamos falar um pouco mais sobre o seu livro Pecado no Paraíso, que em breve farei uma resenha sobre ele aqui no meu blog. Quero agradecer o carinho que a Leatrice recebeu o meu convite para essa entrevista. 

Sinopse do livro Pecado no Paraíso

Quando Alex foi ao Rio visitar o tio, não esperava conhecer Juliana e se apaixonar perdidamente..
Nesse paraíso de sol e luz os dois vivem um tórrido romance.
Sonhando em continuar essa história de amor em Zurique, sua terra natal, ele espera ansiosamente por sua morena de cabelos negros, mas ela, simplesmente desiste e se afasta dele sem explicações.
Três anos depois, Alex descobre que Juliana o havia trocado por outro e a traição desperta nele o mais irascível dos homens.

July abre a porta do seu apartamento e dá de cara com Alex, depois de sumir da vida dele. Vê-lo novamente desperta toda a paixão adormecida há Três anos. Só que Alex usa esse desejo para puni-la por tê-lo traído no passado.
O medo de perder o filho e o coração, faz com que ela mantenha a mentira e se submeta aos caprichos do único homem que ocupou seu coração.
E quando a verdade vier a tona. Seus pecados serão perdoados?

Para saber mais sobre os outros livros da Leatrice Asthar, clique AQUI

Vamos agora conhecer um pouco mais da autora Leatrice Asthar

Marcia Pimentel - Quando começou a escrever? E o que(ou quem) a motivou a escrever?

Leatrice Asthar - Comecei a escrever meio que por acaso. As vezes depois que lia um livro, uma história paralela ficava pairando na minha cabeça (como a gente ficava quando era criança e ouvia histórias de príncipes e castelos encantados), se vendo num sonho melhor que aquele conto? Então. Certo dia estava de bobeira na frente do computador e resolvi tentar colocar aqueles devaneios no papel e fiquei assustada como as palavras começaram a fluir para a ponta dos meus dedos. Devo ter escrito umas 150 páginas em menos de um mês. Hoje são 12 livros escritos e dois no forno.

MP - No Brasil, sabemos que a leitura não é um hábito da população em geral. Quantos livros em média você lê por mês?

Leatrice Asthar - Depende. Quando estou escrevendo, leio em média dois livros por semana. Agora, entre um livro e outro, costumo devorar  até um livro por dia.

MP - Você sempre pensou em escrever romances, ou já pensou em escrever outro gênero literário?

Leatrice Asthar - Comecei a ler romances ainda adolescente e sempre gostei da dignidade que as autoras empregam aos personagens principais, acho importante essa força de caráter por que ela serve como estímulo a muitas leitoras e sempre procuro usar minhas histórias como fundo para impregnar a importância do bom caráter, do padrão de comportamento diante das adversidades e da necessidade da verdade nos relacionamentos. Por isso o romance é meu ponto forte.Mas, respondendo a sua pergunta: sim, já escrevi alguma histórias infantis, criei inclusive um gibi da educação para o transito chamado Trasiltolino e sua Turma. http://transitolino.blogspot.com.br/. Desenhei os personagens e criei a historinha. Um desenhista maravilhoso chamado Danusko Campos finalizou brilhantemente o trabalho.

MP - Como seleciona os temas para suas histórias?

Leatrice Asthar - Na verdade é o tema quem me escolhe. Sempre que acabo um livro, me sinto tão esgotada que tenho a impressão que jamais conseguirei escrever novamente, então, de um momento pra outro, perco o sono e no escuro das noites, naquele momento em que você espera o sono chegar e que ele chega sem você ver, outra história vai se formando até que ela se completa na minha mente, aí, eu sento na frente do PC e começo a pesquisar a parte física, para que essa comungue com o que está na minha cabeça.
Um tema até o momento tem predominado minhas histórias: Adooooro contar histórias de brasileiras de caráter bem estruturado, belas e boas profissionais, que moram nos mais diversos países do mundo e que deixam os homens loucos com nosso jeitinho brasileiro. Estava cansada de ver o nome de brasileiras que viviam fora do Brasil, sempre associado a clandestinidade, sub empregos e humilhações.

MP - Qual é a melhor coisa em ser escritora?

Leatrice Asthar - É poder ser tudo! Cada mulher, no mais secreto dos seus pensamentos sabe o quanto somos sonhadoras e o quanto viajamos em situações que seria humanamente possível viver em uma única existência. O papel me permite verbalizar o que está aqui dentro. Todos as personagens carregam sempre um pouco de mim, meus sonhos, anseios e medos. Elas carregam tudo o que eu gostaria de falar e as vezes não tenho oportunidade. Elas me permitem viajar o mundo, conhecer as paixões, extravasar as raivas e viver com cada um dos homens dos nossos sonhos... rsrsrs... essa é a melhor parte. 



MP - Nos conte um pouco sobre o livro Pecado no Paraíso?

Leatrice Asthar - Fiquei muito feliz quando a Chiado me fez uma proposta para lançar o meu livro na Europa. "Pecado no Paraíso" agora está disponível não só em Portugal, mas também em Cabo verde, Angola e outros países de língua portuguesa.
Nesse livro, escolhi os nomes dos personagens baseados na família de uma tia minha (Tia Jussara) e ficou bem legal.
Pecado no Paraíso conta a história de uma jovem "brasileira" que conhece o sobrinho do seu padastro e eles se apaixonam. Como ele mora em outro país, o namoro a distancia acaba se dissolvendo até que a proximidade familiar os obriga a ficar juntos novamente. Essa proximidade forçada se torna explosiva por que ambos não conseguem resolver suas diferenças e, preocupados demais e se preservar, eles acabam atacando um ao outro usando as armas que tem, uma delas é a sedução dos sentidos... 


MP - Nos conte um pouco mais sobre July e Alex?

Leatrice Asthar - July é uma jovem brasileira que, como muitas brasileiras se torna mãe solteira muito jovem e como toda mãe, seu instinto materno é extremamente exacerbado. Na tentativa de proteger sua cria, ela comete vários erros por omissão.
Já Alex é um homem forte e acostumado a ter as coisas do seu jeito. Quando reencontra July anos depois e descobre que ela teve um filho, sente-se traído. De mãos atadas por causa da proximidade causada pelo parentesco indireto, Alex não pode se afastar fisicamente de July e acaba usando a forte atração que sentem um pelo outro para puni-la. Só que cada vez que ele a toca, a supremacia sensual dele o torna mais fraco e isso o enlouquece criando um circulo vicioso que só poderá se quebrado quando todas as cartas forem postas a mesa.
Qual dos dois deixará o orgulho de lado e tomará a iniciativa de esclarecer o passado? leiam o livro e me contem... rsrsrs...

MP - Se pudesse escolher a opinião de alguém (algum escritor, alguém que admira...) sobre o seu livro Pecado no Paraíso, quem seria?
Leatrice Asthar - Marcia Pimentel, Linda Howard, Lidsay Armstrong (muita pretensão né? rsrsrs...)

MP - Me senti super honrada por ser umas das pessoas que você escolheu para saber a opinião sobre o livro Pecado no Paraíso, em breve darei aqui no meu blog a minha opinião fazendo uma resenha sobre ele. Voltando às perguntas. Quais os seus projetos futuros?

Leatrice Asthar - Atualmente tenho dois ensaios prontos. Um lotado nos Estados Unidos e outro na Nova Zelândia. Como estou indo para Auckland (NZ) esse ano, quero aproveitar para conhecer o local do história "in loco" e vou aproveitar para escreve-lo em inglês. Tenho algumas propostas bem interessantes a partir da sinopses dos meus livros, mas preciso traduzi-los antes e vou começar justamente por esse. Espero conseguir lançá-lo em inglês no ano que vem.

MP - Obrigada Leatrice por ter nos contado um pouco sobre você e seus livros. Agora deixe um recado para os leitores e amigos do Blog Marcia Pimentel, e para quem deseja ser escritor(a).

Leatrice Asthar - Sonhem sempre e não desistam nunca! Tudo que é bom na nossa vida pode até não vir com facilidade, mas "vem" se for certo e justo. Escrever é uma arte tão maravilhosa quanto mergulhar em um livro e vive-lo em toda sua plenitude. Se você é uma artista leitora ou uma artista escritora, aproveite. Feche os olhos e viaje, delicie-se, encante-se e aprenda. Sorria e se envolva com os seus personagens do momento, por que são as emoções que nos tornam especiais, que nos tornam únicas, que nos tornam deusas.
Toda mulher é uma deusa. Viva a deusa que existe em você. Seja a deusa em você.
Obrigue-se a ser feliz. Final feliz não pertence apenas aos romances. Pertence a todas que o buscam.
Busque seu final feliz. Escreva-o.
Um sorriso no seu coração.


Uma pessoa: Eu
Um lugar: Nova Zelândia.
Um livro: O segredo
Um(a) escritor(a): Zibia Gasparetto
Um desejo: ver meu trabalho lido por milhares de pessoas
Eu não gosto: mentira; pessoas negativas
Eu adoro: sorriso, um bom livro e beijo, muitos beijos...
Uma frase: "a paz vem de dentro de você mesmo, não procure a sua volta" - Buddha.

Compre o livro no site BOOKESS
http://www.bookess.com/read/10225-pecado-no-paraiso/
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

7 comentários:

  1. Maravilha de entrevista Marcia!
    Gostei muito de conhecer a Leatrice, fiquei super curiosa para saber mais sobre o livro Pecado no Paraíso. Linda a capa! Fiquei super interessada em saber mais sobre July e Alex, adorei os nomes,
    Parabéns para você Leatrice, o Brasil precisa de autoras como você.
    E parabéns para você também Marcia, por nos apresentar mais um ótima autora com um livro que parece ser muito bom. Vou esperar pela sua resenha.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA!!
    Dei uma olhadinha rápida na página dos livros dela e me interessei por todos, kkkk.
    Verdade.

    ResponderExcluir
  3. Oi Márcia!
    Eu ainda não li Pecado no paraíso mas parece ser muito bom. Eu li o livro A gata de botas e devorei o livro em três dias. A Leatrice é uma ótima autora, ela sabe nos envolver em suas estórias.

    ResponderExcluir
  4. Olá meninas, obrigado pelo carinho!
    Fiquei super emocionada com o comentário de vocês.
    Como uma forma de retribuir o carinho de voces e a oportunidade que a MARCIA PIMENTEL me deu, abri o livro PREDESTINADOS para leitura nas próximas duas semanas no site da bookess.
    http://www.bookess.com/read/10424-predestinados-/
    Espero que curtam e espero também a opinião de voces sobre esse trabalho.
    Um sorriso em todos o corações.

    Leatrice Asthar.

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito das perguntas e também das respostas.
    Vou dar uma pesquisada para saber mais sobre o livro.
    Beijão para as duas.

    ResponderExcluir
  6. Márcia, amei a entrevista, agente fica com vontade de conhecer essa escritora pessoalmente que me parece ser uma pessoa maravilhosa. Parabéns pela entrevista, amei com certeza Leatrice Asthar. será mais uma escritora que irei acompanhar para adquirir mais conhecimento, e agregar mais valor aos meus conceitos.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Ola, eu sou Brunno filho da Leatrice, apesar de nao ser muito fã deste tipo de literatura quero compartilhar com vocês um orgulho tao grande que é te-la como mãe alem claro de uma otima escritora, eu te amo e parabens por tudo! Minha mae, meu pai, meu grande amor...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar. Assim que der responderei seu comentário. Deixe a URL do seu blog para que eu possa lhe fazer uma visitinha. Beijos!!!!