quinta-feira, 24 de abril de 2014

Resenha do Livro: A Jornada de um Herdeiro - Adaga de Dois Gumes - Vanessa Nilo




Sinopse

Arian di Lônios é um rapaz calmo que vive no vilarejo de Vougan – um local sem ares de importância. Não possui grandes ambições além de ajudar o pai Temístocles com os serviços na pequena propriedade. Os dias não são nada além de pacatos, mas a semente daquilo que o fará começar sua jornada é plantada quando, numa manhã, ele acorda arfando com a imagem de uma mulher, a qual certamente não conhece, pairando sobre si. Ela se esvai tão logo o rapaz abre seus olhos para o teto e eles brilham em toda sua excentricidade. “– Selenarie” é a porta que vai levar Arian até o outro lado do mar; que o fará viajar de uma forma que nunca experimentou; que o ensinará os perigos dos laços de amor, das castas hereditárias e das escolhas precipitadas. “A máscara e o arco constituem os poderes que o levarão adiante. Um o mistério, o outro o dom.”

Minha Resenha

O primeiro livro da trilogia A Jornada de um Herdeiro, tem um história que emocionará a cada capítulo. Ao começar a ler difícilmente conseguirá parar, isso porque você vai querer saber o tempo todo o que vai acontecer no próximo capítulo.

O livro conta a história de Arian  di  Lônios. A história desde garoto de dezessete anos começa desde o seu nascimento. O seu nascimento já envolve um mistério que só descobriremos durante a leitura do livro. A autora Vanessa Nilo, consegue nos prender à leitura por desvendar aos poucos sobre o mistério do nascimento de Arian e também sobre os mistérios que rondam a vida dele. Durante a leitura novos mistérios apareceram e só descobriremos mais sobre eles com a leitura dos próximos livros.

"Durante aquela tarde os gritos de Jasle podiam ser escutados ao longe encharcando, assim como a água, toda a extensão do vilarejo e mais além. Quando a escuridão tempestuosa desceu sobre os bosques os  gritos  da  jovem  mãe cessaram  abruptamente.  Temístocles esperava em sua casa ao sopé da colina. Mas esperava pelo o quê?  Obviamente pelo nascimento da criança, mas não era por isto realmente que esperava... era como se estivesse aguardando uma consequência de outro episódio."

Arian di Lônios é um garoto introvertido, passa a maior parte do seu tempo com seu pai, na verdade o homem que ele acredita ser seu pai. Arian vive longe das pessoas do seu povoado por ser diferente. No começo pai e filho eram bastante unidos, mas, com o tempo Arian foi se afastando do pai adotivo, nenhum dos dois entende o motivo do afastamento. Mas o destino sim. A vida do garoto Arian mudou depois de um encontro com uma estranha no vilarejo perto da sua casa. Depois desse encontro vários coisas estranhas acontecerão em sua vida. Coisas que lhe são desconhecidas e difíceis de entender. E junto com o pai e um centauro ele saiu em uma viagem de descobrimento, onde os três viverão grandes aventuras. E longe dali, a mãe de Arian luta por sua vida e pela vida do filho que ainda nem sabe que ela está viva
.

No primeiro livro alguns segredos serão revelados, e outros segredos só serão revelados nos próximos livros dessa empolgante trilogia.

No livro A jornada de um Herdeiro, vamos conhecer vários seres místicos, como centauros, vampiros com asas, videntes, bruxas e muito mais. Todas as histórias desses seres estão ligadas direta ou indiretamente à profecia que envolve Arian di Lônios.


"Trabalhou com afinco nos tais reparos e pôde aproximar-se de Arian que de bom grado ofereceu-se para dar-lhe auxílio. Poderia ser impressão sua, mas o centauro desconfiava  que o garoto não gozava de bela saúde. Profundas olheiras arroxeadas enfeavam seu  rosto que mais pálido do que nunca mostrava-se sempre apreensivo."

Desde o começo o autora nos faz querer saber qual é o segredo de Arian? Quem ele realmente é? Que poderes ele tem e por que ele tem esses poderes? Ela consegue nos prender ao livro para saber a resposta dessas perguntas e de outras que surgirão durante a leitura.

Livro recomendadíssimo!!!

Quem já leu o livro deixe sua opinião nos comentários e quem ainda não leu deixe sua opinião sobre a resenha.


:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

14 comentários:

  1. Olá Marcia,

    Vim novamente prestigiar essa maravilhosa escritora Vanessa Nilo.
    Adorei sua resenha e aguçou ainda mais a minha vontade de ler o livro.
    Continue com o seu trabalho e também nos mostrando os ótimos trabalhos dos seus amigos escritores.

    Marcos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marcos!
      A Vanessa é uma autora e uma pessoa maravilhosa.
      Para mim foi um prazer conhecê-la.
      Eu adorei o livro e estou morrendo de vontade de ler o segundo.
      Bjs

      Excluir
  2. Parece ser um ótimo livro.
    Marcia, como faço para ser parceiro do seu blog?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sandro!
      O livro é muito bom mesmo, eu recomendo a leitura.
      Para quem gosta de livros de fantasia é uma ótima leitura.
      Você é autor?
      Se for, eu posso fazer uma entrevista com você e se você quiser me enviar o seu livro em pdf para que eu leia e faça a resenha, será um prazer.
      Bjs

      Excluir
  3. A história de Arian parece ser bem legal, só senti falta de uma boa luta. Hshshshsh!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luaro!
      Mas tem luta sim. Na verdade várias lutas.
      Tem uma luta que envolve o centauro, o Arian e o pai dele. Els lutam contra três vampiros que voam. É uma luta bem intensa.
      Tenho certeza que você vai gostar.
      Bjs

      Excluir
  4. Oie!!

    Não conhecia ainda esse livro e nem a autora.
    Como sempre você trazendo novidades em seu blog.
    Sua resenha me deixou com vontade de ler o livro e saber mais sobre a estória de Arian.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Thainá!
      Andou sumidinha, querida. Saudade de você.
      O livro é muito bom, Thainá, eu recomendo.
      Bjs

      Excluir
  5. Marcia, fiquei encantada com sua resenha, parece ser um livro muito legal, gosto de mistério, gosto de ficar ansiosa para saber o que acontecerá no proximo capítulo. Vou procurar o livro para comprá-lo. Valeu pela dica.
    Beijos
    Karina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Karina!
      Que bom que gostou da resenha.
      É um livro muito bom mesmo, com muito mistério para ser desvendado.
      Ele está sendo vendido pela livraria online Clube de Autores.
      Bjs

      Excluir
  6. Primeiramente agradeço a você, Marcia, pela bela resenha e pelo interesse na minha obra!
    Só posso dizer o quanto estou feliz por saber que alguém como você avaliou positivamente a minha criação! Agradeço imensamente!

    Aproveito para agradecer, intimamente, cada um que comentou, muito obrigada, pessoal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vanessa!
      Estou muito feliz por tê-la conhecido.
      O livro é maravilhoso, estou ansiosa para ler o próximo.
      Bjs

      Excluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar. Assim que der responderei seu comentário. Deixe a URL do seu blog para que eu possa lhe fazer uma visitinha. Beijos!!!!