domingo, 13 de abril de 2014

Dica de Livro: Refém da Obsessão - Alma Katsu

Hoje é dia de dica de livro aqui no blog.

Vou indicar para vocês um livro que estou lendo no momento. Estou na metade do livro e estou adorando. O livro em questão é: Refém da Obsessão da autora Alma Katsu. Esse é a continuação do livro Ladrão de Almas. Espero que gostem, e se gostar é só enviar um email que eu o envio em PDF. O email estará no final do post.

Nota: Achei a capa muito linda!!!!!

Sinopse
Havia uma parte em Lanny que queria ser punida. Um pedaço de seu coração que acreditava que ela merecia o horror de ser imortal, a tristeza de ver todos aqueles que amara partirem, enquanto ela só podia conviver com as perdas e as lembranças. Terríveis e solitárias lembranças. Este “dom”, oferecido pelo mais malvado dos homens, Adair, era, para ela, a resposta a uma pena que ela deveria cumprir. Mas, apesar das culpas e do castigo que pensava merecer, ela ainda sonhava. E esperava ser redimida por ter dado a Jonathan — seu grande amor — o esquecimento que purifica todo ser de sua dor: a morte. No entanto, bem no fundo de sua alma, ela suspeitava que, fosse o que fosse que a atraísse para Adair (e para sua maldade), fosse qual fosse o infeliz sentimento que os aproximara, este sentimento não fora totalmente exorcizado. Não importava que ela tivesse chegado ao cúmulo de emparedar aquele homem mau e deixá-lo para apodrecer, não importava que o tempo tivesse passado, nem que, hoje, ela pudesse contar com o apoio e os braços fortes e acolhedores de Luke... Adair estava por perto, ela podia senti-lo, e seu poder era inexorável. “Este é o segundo livro da trilogia de Alma Katsu, que começou com o bem recebido Ladrão de Almas. Esta sequência mantém-se fiel ao primeiro título da autora...” --Publishers Weekly

 Opiniões sobre o livro:

"História viciante 
Livro sensacional!
Romance com personagens fortes de sentimentos complexos... Poderia ser simplesmente um belo e bem escrito romance, mas além disso a autora criou uma intrincada trama secular envolvendo magia e imortalidade.
Com todos esses ingredientes, a trilogia "Taker" trata de assuntos envolventes e contraditórios como amor e ódio, liberdade e obsessão, sob uma óptica de imortalidade muito bem criada pela autora, com cenários e personagens ricos em detalhes!
Não dá para largar até chegar à última página!"
Susy 

"Quem diria!
Quando li o primeiro volume da trilogia Taker "Ladrão de almas" achei a história boa, criativa, mas não achei nada de mais mesmo assim resolvi ler a sequência "refém da obsessão".
Alma Katsu surpreendeu e provou ser uma autora que sabe prender seus leitores, conseguiu fazer com que eu odiasse personagens que eu amava no primeiro livro e me fazer amar personagens que eu não suportava no primeiro livro, as reviravoltas foram tantas que eu não conseguia largar o livro.
Nesse segundo livro também temos a narração do Adair e da Lanore no presente não só do Luke o que deixou a história ainda melhor.
Pelas narrações do Adair, enquanto ele está numa busca implacável por Lanny em busca de vingança por ela o ter prendido numa parede por 200 anos, conhecemos mais sobre o passado dele e o porque de ele agir como age.
Sem falar no final da história especialmente o último parágrafo do livro que me deixou salivando pelo último volume da trilogia!"
Natalia

"Refém da leitura
Quando comecei a ler Refém da Obsessão, admito que não me lembrava bem do livro anterior, então não tinha aquela imersão no universo do livro como é desejado para um bom aproveitamento. me lembrava apenas de detalhes superficiais, mas ainda assim cada vez mais eu fui sugada para a história.
Mais do que apenas o ponto de vista da Lanny, agora nós temos o ponto de vista de Adair e toda a transformação que aconteceu com ele. E o que é engraçado: Se você parar para analisar, os títulos dos dois livros lançados (Ladrão de Almas e Refém da Obsessão) se referem a Adair e não a Lanny. Dito isso, acredito que a história inteira - Não apenas esse livro, mas a saga toda - seja mais sobre a transformação do ser humano, com todos os fatores, o que a torna muito interessante.
Resta agora esperar pelo próximo livro da trilogia e ver o desfecho que teremos para esse personagem tão dúbio."
Princesafada

Opiniões tiradas do site Skoob.

Quem quiser ler o livro em PDF, é só enviar um email para marcia_pferreira@hotmail.com e lhe enviarei.

 
 



:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

10 comentários:

  1. Marcia, ainda não li o segundo livro da Alma Katsu.
    Vou seguir sua dica e vou ler no próximo final de semana.
    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lídia!
      É um bom livro, recomendo a leitura.
      Depois deixe aqui o seu comentário sobre o livro.

      Excluir
  2. Obaaaa!!
    Estava esperando pela sua dica, kkkkk
    quero muitoooooo ler esse livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rosana!
      Me manda um email que envio para você.

      Excluir
    2. Olá, Rosana!
      Me envie um email que envio o livro para você.

      Excluir
  3. Eu quero.
    Vou enviar o email.

    ResponderExcluir
  4. Cristina fã de Alma Katsu17 de abril de 2014 às 10:05

    Estava louca para ler esse livro \O/
    Já procurei pela net inteira, kkkkkk.
    Obrigado, vou madar o email agora.
    Quando tempo demora para voce enviar o email?
    quero ler logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cristina!
      Assim que você me mandar o email eu envio o livro no mesmo dia.

      Excluir
  5. Eu também quero.
    Suas dicas são sempre muito boas, Marcia.
    Gostei de ler as opiniões de outras pessoas sobre os livros, mesmo que isso nao influencie minha vontade. Se estou afim de ler um livro, posso ler em todos os lugares que o livro é ruim, mesmo assim eu leio. Se for mesmo ruim eu falo, hshshshs.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fernanda!
      Que bom que gostou da dica.
      Sou como você, Fer. Quando quero ler um livro ou ver um filme, nem presto atenção na opinião dos outros. Eu pago para ler ou ver, rsrsss.

      Excluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar. Assim que der responderei seu comentário. Deixe a URL do seu blog para que eu possa lhe fazer uma visitinha. Beijos!!!!