quinta-feira, 6 de março de 2014

Dica de Livro: As Crônicas de Gelo e Fogo A Guerra dos Tronos

Olá, amigos e leitores!

Vamos lá para mais uma dica de livro aqui no blog.
A dica hoje é para As Crônicas de Gelo e Fogo A Guerra dos Tronos de George R. R. Martin. Para mim é um dos melhores livros que já li. Enquanto você está lendo o livro, você acaba se vendo no Reino de Westeros e totalmente apaixonados pelas personagens dos livros. No começo eu era apaixonada pelo John Snow e Arya Stark, mas depois meu coraçãozinho se apaixonou perdidamente pelo anão Tyrion Lanniste. nesse primeiro livro ele não tem uma participação tão importante, mas nos próximos livros, ele fará toda a diferença. Tinha partes que eu queria que terminasse logo, para chegar na parte do Tyrion. Ele é engraçado, safado, inteligente e (do modo dele) um gentleman. 
Um livro super recomendado por mim.


Sinopse

Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceitou a proposta porque desconfia que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha - uma cruel mulher do clã Lannister - e sua intenção é proteger o rei. Mas ter como inimigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard percebe que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda sua família.




Opiniões sobre o livro:

"Coisa de maluco!!!!
O inverno esta chegando e traz a escuridão para Winterfell...
Eddard Stark se torna a mão do rei, aquele que toma as decisões como se rei fosse e tem o dever de proteger o rei...
Mas quando imagina que proteger o rei de inimigos distantes de outros reinos, percebe que não é bem assim.
Os grandes inimigos estão no próprio reino e na própria família do rei.
Livro fantástico, onde você fica imaginando qual a origem da criatividade de George R. R. Martin, como ele faz isso? Que facilidade é esta?
Eu, simples mortal para escrever esta resenha já me desdobro....rs
Vale muito a pena a leitura, sim, o livro é gigante e os próximos também, mas é sensacional.
Leia leia leia!!!!"
Marcel

 "Épico
Iniciei a leitura dessa saga muito em função da série de TV feita pela HBO, que diga-se de passagem eu já admirava muito. Dito isso, chego a conclusão quase unanime de que o livro é infinitamente melhor que o produto televisivo. Para aqueles que como eu admiram as histórias de ficção que envolvem personagens e realidades alternativas como Star wars ou O senhor dos anéis é um prato cheio. Por nunca ter lido nada do autor e consequentemente não conhecer seu estilo tive um choque ao me defrontar com a falta de amor do criador para com personagens que eu ingenuamente julgava fundamentais. Talvez tenha sido isso que mais me atraiu no livro além das constantes reviravoltas e do impagável Tyrion Lannister. Apesar de ser um livro volumoso a leitura é dinâmica e prazerosa. Recomendo para aqueles desejosos por fortes emoções."
Tizo

 "Quando se joga o jogo dos tronos, você vence ou você morre
Particularmente, a narrativa do autor apesar de ser muito boa, me incomoda muito. Primeiro pela história ficar dividida em vários "núcleos", através dos personagens. Não gosto desse recurso, porque quando o capítulo, por exemplo, da Arya, está ficando eletrizante, vem um capítulo de outro, deixando a leitura cheia de pausas chatas. Além disso, me incomodo com o excesso de nomes próprios... Isso complica, trava a leitura, porque eu gosto de prestar bastante atenção ao que eu leio e de ler rápido ao mesmo tempo, e por ter que ficar lembrando quem é personagem X, qual a conexão dela com a personagem Y, em qual castelo ela vive, entre outras questões, a leitura torna-se cansativa e mais complicada do que deveria ser.
Outra questão que me incomoda é o fato de momentos importantes da história terem serem apenas mencionados ao invés de narrados.

Tirando isso do caminho, a história é muito boa, cria um grau de expectativa pelos acontecimentos muito alto, é impossível não se envolver e torcer por um personagem, ou querer a morte do outro, e isso ocorre devido a forma extremamente bem feita como o autor desenvolve seus personagens, algo muito legal porque cria um apego do leitor por eles. Diria que este é o grande trunfo dessa série, além da história cativante e rica em detalhes, o que torna todo o universo bem mais crível e próximo de nós.
Acho que a história poderia ser mais ágil, são muitas páginas para pouco avanço significativo, mas a leitura é muito boa. Ótimo livro, recomendo."
Brino

Opiniões tiradas do site Skoob.

Quem quiser ler o livro em PDF, é só enviar um email para marcia_pferreira@hotmail.com e lhe enviarei.

Esse livro também está disponível em Epub 




:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

12 comentários:

  1. Vou enviar o email.
    Você tem o restante da série?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tulia!
      Tenho, sim. Tenho os cinco livros. Mas por enquanto estou enviando somente o primeiro livro. Em breve vou colocar os quatro livros restantes.
      Bjs

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu já estava louca para ler esse livro, depois de ler o que você escreveu e as opiniões dos outros, estou ainda mais. Envia para mim.

    Silva Canheta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Silva!

      Eu adorei ler a saga As Crônicas de gelo e fogo.
      Me manda um emai que eu envio para você.
      Bjs

      Excluir
  4. Oi,
    Eu já li esse livro e tambem adorei.
    É um livro que faz você viajar com os personagens.
    Eu adoro o autor George R.R.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Roberto!

      Eu também adorei ler o primeiro livro da saga As Crônicas de gelo e fogo.
      George R.R. é um ótimo autor.
      Bjs

      Excluir
  5. Olá!
    Eu estou louco a procura desse livro em epub. Meus amigos todos já leram e disseram que é ótimo. Vou mandar o email para você me enviar. Vou querer em epub. Gosto de ler no Ipod.
    Valeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gustavo!

      Ok, eu envio em epub, é so me enviar um email.
      Bjs

      Excluir
  6. Vou mandar o email para você.
    Desde já eu a agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sônia!

      Assim que o email chegar eu envio para você.
      Bjs

      Excluir
  7. Eu li os seis livros e me apaixonei pelo modo como George R.R. Martin escreve.
    Para mim os livros da saga gelo e fogo serão os melhores para mim.
    Entrou na minha lista de favorito.
    Recomendadíssimo!!!!
    ;)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar. Assim que der responderei seu comentário. Deixe a URL do seu blog para que eu possa lhe fazer uma visitinha. Beijos!!!!