quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Livros digitais e novos autores

   Ontem estava lendo algumas noticias sobre as editoras, e li uma que me fez pensar bastante. Li no blog Maniaca Por Livros, que a editora Novo Século não irá mais publicar livros de novos autores na forma impressa, somente na forma digital. A editora escreveu um comunicado em seu blog listando os motivos dessa decisão, leia o comunicado aqui e tirem suas conclussões.Eu gosto de livros digitais, já perdi as contas de quantos livros que já li no formato digital, tenho uma biblioteca de mais de 500 livros digitais no meu pc. Acho que pode ser uma boa solução para os novos autores. Eles poderão lançar seus livros por uma editora grande, sem tanto custo, e se o livro vender bem no formato digital, com certeza a editora vai querer publicar também no formato impresso e divulgar mais o autor.

   OBS: Gosto de ler livros no formato digital, e AMOOOOOO ler livros no formato impresso. Um dos meus cheiros preferidos e de livro novo.


   Pegando carona nessa postagem vou deixar aqui o site onde compro meus livros digitais, a Amazom.com está com uma promoção imperdível.



Bjs

Marcia Pimentel


:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

4 comentários:

  1. Acho que as editoras estão é com preguiça de corre atras e fazer os livros serem um sucesso aqui no Brasil, eu realmente leio em ebook, mas o livro em mão tem um sentimento tão nostálgico para mim, que dou sempre preferencia a eles, como sempre o Brasil dando mais importância do que vem de fora do a aquilo que e feito aqui dentro, uma pena!!!
    http://loucaescrivaninha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Se eu gostasse de ebooks, iria comprar vários da NC.
    Eu gosto de ter o livro em mãos, poder cheirar rs.
    Leio em ebook livros caros como da Nora Roberts, Carmem Reid entre outras autoras consagradas.
    Eventos Literários #02
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Gurizada,
    Eu estou começando agora como escritor e as dificuldades são inúmeras, tantas que fica até difícil mensurá-las.
    A saída encontrada para que fosse possível publicar meu 1º livro foi o Clube de Autores, aliás uma verdadeira de tábua de salvação para todos na mesma situação. Lá eles imprimem os livros sobre demanda, não há exigência de tiragem mínima e o melhor de tudo o autor da obra, não gasta absolutamente nada para publicá-lo e tem uma série de ferramentas para que possa editar seu livro bem a seu gosto.
    Agora vem essa questão: impresso x digital. O custo (como não poderia deixar de ser) torna-se alto e consequentemente o preço final ao leitor. Para um escritor estreante como eu é algo muito frustrante e há ainda o agravante do frete que também encarece consideravelmente o valor final e o resultado obviamente é ainda mais frustração.
    Sou um plebeu, que como todos da minha classe social vive de teimoso, sempre na peleia encardida pela sobrevivência e aqueles dos meus círculos são meus semelhantes, ou seja ninguém ficou em condições de comprar o livro. A saída - o e-book! Não há outra. No site que criei para divulgar o livro estou trabalhando em cima disso, fazendo um grande esforço para que as pessoas me conheçam, comprem o meu livro, leiam, interajam.
    O impresso sempre vai existir, mas essa questão de custos, principalmente, além das facilidades que o e-book proporciona, não tenho dúvidas fará que cada vez mais as editoras direcionem seu foco e concentrem seus esforços em transformar o e-book no principal produto delas. É um processo que já começou, nada tem a ver com preguiça das editoras ou coisa do tipo. This is bussines man, o bom e velho capitalismo selvagem do homem primata. É o sistema, né!!

    ResponderExcluir
  4. Depende. Apesar de estar na modo os livros em formato digital, eu prefiro lê-los em formato físico, o mais possível. Pois formato físico, podemos guardá-los durante anos, inalterável, e em formato digital, ele pode-se perder pela internet. Também acho que é mais cansativo ler um livro apartir de um ecrã do que lê-lo nas suas próprias folhas.

    Isto é o que eu acho!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar. Assim que der responderei seu comentário. Deixe a URL do seu blog para que eu possa lhe fazer uma visitinha. Beijos!!!!