segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Quem Sou Eu?

   Sou Marcia Pimentel, tenho 37 anos, tenho três lindas filhas: Yasmin, Sabrina e Karine. Eu escrevo desde os meus 16 anos. Sempre gostei de escrever e, principalmente, de ler. Se eu for contar quantos livros eu já li em minha vida, vou ficar dias contando, já li muitos livros. Os meus preferidos são livros de romances medievais, histórias reais e biografias. Quando tinha 16 anos escrevi o meu primeiro livro, um livro de cartas, mas não publiquei. Resolvi escrever meu primeiro livro, depois que li um livro de romance que não tinha gostado do final. Disse para mim mesma que se tivesse sido eu escrito, o final seria diferente. Depois disso comecei a escrever o meu primeiro livro e não parei mais. 
   Escrever um livro, é viajar com sua imaginação, e eu viajo muito (risos!). Escrever um livro, é algo mágico, é diferente de quando eu escrevia as minhas cartas. Um livro de romance tem personagens, lugares, situações. Tudo, faz mexer muito com a sua imaginação. Eu sempre me coloco como se fosse os meus personagens, não só como se fosse a mocinha, como é quando leio um livro, eu logo me imagino sendo a mocinha. Mas quando escrevo, eu sou todos, a mocinha, o mocinho, o bandido e até o personagem que vai aparecer somente uma vez no livro. Eu paro e penso como o personagem, o legal disso é que muitas vezes esse personagem que só teria uma ou duas linhas, acaba tendo algumas linhas à mais. É divertido escrever, mas às vezes também é difícil, porque quando eu escrevo eu sempre paro e penso como as pessoas irão reagir quando ler aquela parte. Será que irão gostar? Muitas vezes depois de escrever eu relia e reescrevia algumas partes por achar que as pessoas poderiam não gostar daquele parte do modo como foi escrito. Por que isso? Porque eu não escrevo só para mim, eu quero que as pessoas entendam o que eu está acontecendo naquele momento. Já li muitos livros que você não entende porque aconteceu aquela situação, ou porque aquele personagem disso aquilo. Você espera que entenda talvez mais para frente, mas o livro acaba e não tem o porquê daquela situação. Mesmo que o livro seja bom, você nunca vai lembrar dele pela sua história, mas por aquela parte que você não entendeu. O autor pode até ter pensado em resolver aquela situação mais para o final, mas acaba esquecendo, e isso pode acontecer viu. A mente do autor funciona 24 horas, de repente pinta uma ideia. Às vezes você está escrevendo um livro e já vem uma ideia para um outro livro, às vezes uma ideia para uma situação mais para frente com um dos personagens, a mente de um autor é uma loucura (risos!). E some a isso com a vida diária de uma pessoa, trabalho, filhos coisas do dia a dia. Por isso eu anoto tudo. Eu tenho um esquema para não esquecer nada dos meus capítulos. Sempre que eu termino um capítulo eu faço um pequeno resumo e destaco as partes que se resolverão mais para frente. Pode parecer complicado, mas é muito gostoso escrever, eu amo escrever.
   Nos próximos post vou escrever sobre o meu primeiro livro.
   

                                                                     Marcia Pimentel
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

6 comentários:

  1. Oi Marcia!
    Já estou te seguindo tá?
    Um Beijo*

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Seja bem vinda Luana. Vou dar uma olhada em seu blog.

    ResponderExcluir
  3. Oi, poxa eu tava pensando em fazer isso aqui em casa ... tinha até conversado com minha irmã a respeito de fazer uma biblioteca. Vamos ver se sai...
    Brigado pelo elogio do post " Estante Virtual", e sucesso em seu livro "Meu guerreiro escocês".
    Bjs até...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Felipe,

      Bem legal essa sua ideia de fazer uma biblioteca online. Obrigada.

      bj

      Excluir
  4. Nossa, somos muito parecidas!!! (exceto pela idade e pelas três filhas: eu sou mais velha do que você e tenho só uma filha).

    Eu também comecei a escrever na adolescência (aos 14 anos), nunca publiquei (nem vou publicar) os primeiros escritos, e gosto de romance histórico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom termos várias coisas em comum. Eu lhe aconselheria a puplicar seus ecritos, talvez mais tarde você decida dividar com todos as suas obras.

      bjs

      Excluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar. Assim que der responderei seu comentário. Deixe a URL do seu blog para que eu possa lhe fazer uma visitinha. Beijos!!!!